Séries e TV

Notícia

Mr. Mercedes | Consultoria de Stephen King na série de TV seria "uma receita para o desastre", diz roteirista

Dennis Lehane afirma que é importante que a produção siga o próprio rumo sem imitar o estilo do autor

24.08.2017, às 15H15.
Atualizada em 24.08.2017, ÀS 16H05

Adaptações de livros para a televisão normalmente usam da consultoria do autor para garantir que a essência original seja preservada, mas esse não é o caso com Mr. Mercedes, série baseada na obra de Stephen King.

Em entrevista ao Cinema Blend, o roteirista e escritor Dennis Lehane (A Ilha do Medo) afirmou que a produção preferiu ter menos envolvimento do mestre do terror. "Quero ser bem respeitoso com seu material, mas ao mesmo tempo não quero ficar fazendo homenagens. Esse é o mesmo processo que espero de quando alguém vai adaptar uma das minhas obras. Penso 'Eu espero que você a entenda e respeite-a, mas me tire do caminho e da sua mente'."

Por outro lado, Lehane garantiu que ainda há comunicação com King. "De vez em quando mando um email para ele falando 'Ei, está tudo em boas mãos. Parece que vai ser bom', mas não peço aprovação para ele. Penso que isso é uma receita para o desastre."

Na série, Harry Treadaway (Penny Dreadful) é Brady Hartsfield, um motorista de caminhão de sorvete e técnico de informática que secretamente é o serial killer que dá nome à história. Ele se junta à Brendan Gleeson (Harry Potter) que vive o protagonista Bill Hodges, um policial aposentado que é forçado a retornar após o surgimento de seu antigo nemesis.

Também participam Kelly LynchJharrel JeromeScott LawrencePeter DixonRobert StantonBreeda WoolJustine LupeAnn CusackMary Louise-Parker Holland Taylor.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.