Séries e TV

13 Reasons Why | Autor de Os 13 Porquês quer ver segunda temporada na Netflix

Jay Asher diz que pensou em continuação, mas acabou não escrevendo
-

Em entrevista à  Entertainment WeeklyJay Asher, autor de Os 13 Porquês, base da série da Netflix 13 Reasons Why, revelou que gostaria de ver uma segunda temporada do programa.

"Gostaria de uma continuação para todos aqueles personagens...O que acontece com Clay? Como as pessoas reagem ao que Alex fez no final? O que acontecerá com o Sr. Porter? Pensei em uma continuação em um determinado momento, trabalhei com algumas ideias, mas decidi não escrever. Então adoraria ver isso", explicou. Também em entrevista para a EW, Asher revelou que originalmente Hannah não morreria - leia mais.

A série da Netflix acompanha Clay Jensen (Dylan Minnette), adolescente que recebe uma caixa com treze fitas de áudio gravadas por Hannah Baker, sua antiga paixão de escola que cometeu suicídio duas semanas antes - leia nossa crítica da primeira temporada. Veja também o nosso veredito da série:

A produção executiva é de Tom McCarthy (Spotlight), Kristel Laiblin (Filhos da Esperança) e Seleza Gomez.

Leia mais sobre 13 Reasons Why

Eu não sei ao certo não sou formado na área mas Google que verá, por exemplo http://vyaestelar.uol.com.br/post/2657/por-que-fico-deprimido-na-epoca-de-natal-e-ano-novo?/depressao_final_de_ano.htm http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/12/depressao-de-natal-aumenta-procura-por-ajuda-no-cvv-de-sorocaba.html Fiz uma pesquisa rápida no Google, deve estar relacionado ao espírito natalino onde em teoria a família se reúne, ficamos cercados de familiares que fazem festas e ceia de natal, imagina você sozinho no mundo comemorando isso sozinha. Sem família e amigos? Tem muita gente que não consegue ser social e fazer amizades.

Pq musicas e enfeites de natal estimulariam o suicídio?

Acho q a Netflix deveria promover p menos um episodios especial p responder as demais perguntas...tipo um especial um pouco mais longo e objetivo tipo 1h30 p exemplo

Alexandre, já pagou o cartão de crédito?

1 Fita 2 lados 2 =4, 3=6, 4=8, 5=10, 6=12, 7=13 lados sobrando um lado onde Clay adicionou a confissão de estupro ENTENDEU

os americanos não grande parte do mundo gosta de bastante temporada mas esse não eo caso não tem mas o que fazer na serie eles so vai estraga se fazer outra temporada

ótima série, mas fazer o que, nem todo mundo tem empatia com o próximo

Mas Lyn poderia ser sobre o Tyler,o bullying sofrido pelos nerds

Muito bom,mas acho que ele mataria um de cada vez como as fitas, cada episodio revelaria e terminaria com a morte de cada um das fotos

Se Netflix quizer eu posso escrever a 2 temporada, O fotografo seria um serial killer eliminando todos das fotos e aquela Mustang Vermelho Ja iria capotar com os 4 tripulantes do final da primeira temporada,só para abrir a temporada,numa pericia, a policia descobriria que o carro teria os freios cortados,mas só o namorado do amigo do Clay morreria por não ser alvo do fotografo.

O fantasma da Hannah não sei mas que fotografo vai matar,isso vai e já começou pelo Alex

Caramba pq ela não pediu ajuda para o cara que amava ela?

Quando a carne é fraca o carater tem que ser forte.

O CLAY era a resposta de tudo,mas infelizmente ela só teve coragem de conta-lo depois de morta atravez das fitas

Acho que o suicidio foi como um ultimo grito por ajuda

Mas Tar Sila pq ela não contou para o Clay? Caramba se matar é a pior escolha,ele teria ajudado-a em tudo,ele a amava e iria fazer o que aquele diretor bundão não vez. ESTRUPADOR e PEDÓFILO tem que mofar na cadeia.

Mas Paulo ela podia se abrir com Clay, que era gamadão nela, e fez tudo que ele fez ela morta quanto mas ela viva,não é verdade?

Depois dos 13, vc poderá mudar de ideia,levando em consideração que é uma adolescente da geração milenium.

Mas americano gosta de series com no minimo de 3 temporadas, a 2 com certeza vai ser os 13 porques de um serial killer (O FOTOGRAFO) com suas vitimas nas fotos,sendo que o primeiro ja teria sido o Alex.

Todos serão mortos pelo fotografo

Blz no Brasil sim esse seria o fim, mas não se esqueça que é a terra do tio Sam,e lá a galera pira e sai atirando em escolas lembra? O fotografo vai virar o serial killer e vai caçar todos das fotos,e ja começou pelo Alex.

Vi que o autor do livro gostaria que ela tentasse se matar com comprimidos e os pais chegavam e levariam para hospital a tempo de salva-la,mas no fim decidiram pelo conclusão do mesmo.

Acho tbm que a sena dela se cortando foi muito Sexta Feira 13 (Não que não goste dos filmes do Jason) Mas não coube bem na serie,acho que a gilete caindo de sua mão no banheiro e a câmera levantando e revelando Hannah numa banheira de sangue já caberia o suficiente.

ta na kara que o fotografo vai fazer M com seu pequeno arsenal ,tomara que a Netflix de sinal verde para 2 temporada

A verdade toda é que uma coisa leva outra e no fim uma menina esta morta,uma família esta destruída, outra foi estuprada e o bundão do namorado não fez nada e um estuprador burgues esta a solta.

Acho que Zach e a Sheri foram apenas as ultimas gotas para o copo transbordar.

E tudo começou com aquela distração com o dinheiro,é uma m mesmo,quando urubu esta com azar o debaixo kaka no de cima

Vc viu o que ela vez com o Clay na festa,o cara fica o tempo todo tomando coragem e quando o faz é escorraçado.

Concordo,mas no fim de tudo,se ela se abrisse com Clay na hora da devolução do uniforme, ele poderia ajuda-la a se reerguer e denunciar aquele animal que a violentou ?

Tomara que tenha a 2 temporada para explicar as pontas que ficaram.

Guilherme,o suicídio é um dos maiores crimes que um ser humano pode cometer,e tenho convicção que vc teria feito de tudo para impedi-lo se soubesse dessa hipótise não é mesmo? A depressão pode surgir por falta de um desses três motivos (Amor, Saúde ou Paz)

concordo com vc, ao fim do 13 episodio ficaram algumas pontas soltas.

Acho que o autor pensou que como o fotografo,todos nos lidamos diferentemente com cada situação,numa 2 temporada todos que tem algum acesso as armas faram algum ato de desespero.

Hannah deixou justamente o lado b da 7 fita para uma das pessoas fazer alguma coisa,e somente Clay teve coragem de fazer,Antes de fazer um ato assim temos que nos apegar ao ultimo fio de esperança,no caso de Hannah quando ela foi no cinema devolver o uniforme,se falasse com Clay,ele tentaria de tudo para impedi-la,porque o AMOR ultrapassa todas as barreiras,ate mesmo a morte.

Para quem já estava fragilizada, não eram motivos idiotas. No caso da Sheri, a Hannah simplesmente se sentiu culpada por ter acontecido algo que ela não teve como saber se tinha culpa, e a Sheri naquele momento nem se importou. No caso do Zach ele foi sim idiota, arrogante achando que iria se dar bem. Cara! se ele viu o que o outro idiota fez, pra quê repetir? Pense bem no que fala. Pq os seus "motivos bem idiotas" podem ser "O" motivo pra outra pessoa. Não desvalorize ninguém, nem seus motivos.

é porque não é com você... Tente se colocar no lugar do outro

Suicídio é algo tão complexo e sensível, a série mostrou um pouco desse mundo, para vocês terem uma ideia aqui em SP no final do ano o metro e outros lugares onde seja fácil se matar, evitam colocar musicas e enfeites de natal para não sensibilizar e influenciar um depressivo a se matar, algo tão banal e simples assim pode causar isso numa pessoa doente, imagina bullying diário na escola.

Quer conversar? Pode conversar comigo viu...

Pra mim eu acho que fechou bem, não precisa de segunda temporada, saber o que aconteceu com os outros? Cada um pensa e espera um final diferente esse é o grande barato, o final da série e o que a Hanna queria é... que tudo viesse a publico pelas mãos do Clay, por isso era importante ele receber e ouvir até o fim, ela sabia que ele faria algo e o Tony tinha esse dever, foi essa a promessa que ele fez para ela, fazer o Clay ouvir tudo e dar suporte para ele. No final ela conseguiu mostrar para o Clay, mudar o Clay e melhorar a vida do Clay, ele viu o que fez o que aconteceu e mudou! Isso que retrata ele no carro no final e era o que a Hanna queria no final das contas.

kkkkkkkkkkkkkk q dó isso é Bullying

Eu tb achava e esperava exatamente isso kkkkk

Mas meu se ela vê o que o cara fez, pq continua a falar ver e IR na casa do cara ? A essa parte achei muito idiota!! As razões são fracas mas para uma menina fragilizada foi e deve ser o bastante, claro menos as razões de estupro essas foram complicadas mesmo.

Eu tmb n.

Nao, nunca fui estuprado. Nem aguentei a ver a serie até esse ponto. Não posso julgar se isso é motivo pra suicídio. Mas ja tive um irmão que se matou e a realidade dele era BEM mais dura que a menininha bonitinha da série, até onde a vi. Imagina se ela nascesse numa circunstancia realmente adversa, numa favela do rio de janeiro, por exemplo. Ja viu aquele filme Preciosa? então...essa versão deprê de malhação é fichinha perto.

São 7 fitas cassetes (cada lado da fita tem um número), não são 13.

mas isso nao era influencia. esse ditado nao cabe aqui. Influenciar seria de amigos lhe oferecendo uma vida ilicita, MAs no caso Hannah era ataques contra o pessoal dela, sabe o que é isso?? Isso nao é influenciar, é consequencias de ataques

a quem assistiu lembre que ela so decidiu se matar na 13 fita ja planejava desde a 12° ( vc ja foi estuprado??). Sei que nenhum motivo no mundo deve nos fazer desistir da vida, mas quando vc ver PARECER que o mundo está contra vc, acaba por ver como unica solução para os problemas, Ela queria atencão, ela gritou por atenção, mas so desrespeitava-na. imagina tudo mas tudo que ela passou realmente eu nao sei como me comportaria a isso, mas e bastante forte.

E fazer um crossover com os Irmaos Winshester

Discordo, a serie poderia ter perfeitamente se fechado no episódio 13. Aquele final aberto foi uma desculpa porca de puro Marketing, pra forcar uma desnecessária segunda temporada . O final dessa serie esta longe da genialidade dum Stranger Things, esse sim teve um plot twist digno

Daquela "galerinha do mal", o coreano eh o mais inocente...

Essa serie prova que o "american way of life" caucasiano a la machao do texas, esta longe de ser o modelo ideal de vida...Pior ainda na cultura gringa eh a sindrome do deficit de atenção constante, doenca que levou a protagonista a se tornar uma sociopata e mergulhar num abismo sem volta

Achei uma grande bosnea o final. Muito mimimi, graves erros de narrativa sequencial; vc esperando um plot twist tacada-de-mestre, quando na verdade o que aparece sao pseudo-ganchos prum final incompleto que obriga a criacao duma desnecessária segunda temporada... Chamem os irmaos Winchester pra queimar as fitas do fantasma da ruiva !

quando eu disse "uns motivos" eu queria dizer dois(afinal, uns é mais de 1), o Motivo da sheri e o do Zach.

Mas as palavras Porquês, Razões e Motivos são sinônimos. Não há motivos para essa revolta toda.

a serie merece e precisa de uma segunda temporada.

vai se tratar kkk marolou agr

procura lá tasso da silveira(to sem mimimi) all the other kids

Uma última chance à vida

Com certeza! Na segunda temp. pode ser contada oq acontece com as pessoas após os fatos as fitas sendo repassadas e a reação de todos

Talvez essa seja a intenção, fazer com que as pessoas pense que foi ele que matou o Alex, assim fica todo mundo na expectativa dele ser o culpado, mas acabam descobrindo que ele se suicidou ou outra pessoa pode ter matado ele (não lembro se ele morreu).

"só eu achei uns motivos bem idiotas", quando você fala "os motivos" não está apenas se referindo a Sheri, mas sim a tudo o que aconteceu pra fazer ela chegar ao suicidio.

Eu até gostei da serie mas como dizia meu avô "Más influências não influenciam boas cabeças"

Acho que mais um episódio concluiria de boa!

Pois é poderia ser 13 episódios com meia hora e não 55 minutos.

Que isso rsrs assisti de boa, a unica serie que me causou um impacto psicológico foi Mr Robot.

Pois consequências.

No episodio da sheri eu entendi que a hannah tambem se culpa pela morte do jeff e ,justamente por não saber se a queda da placa causou ou não o acidente, causa na hannah mais angustia ainda. Numa menina que já estava fragilizada pelos acontecimentos da festa isso se torna mais um "porque da equação".

falei o Da Sheri vacilão...e eu já assisti a série. não "reclamei" fiz a minha critica.

Eu até sonhei com a série depois q vi o primeiro ep!! Mor bad ç.ç....mas é muito boa =D

Algum de vocês ja teve um amigo bem próximo que se suicidou ? então eu tive um amigo próximo e outros 3 conhecidos... o amigo próximo, ele era um cara super legal , sempre alegre, aquele cara que não tempo ruim ... era um cara que sempre eu ia em suas festas e jantas.. festas tranquilas nada comparado a serie... mais era aquele cara 100% ... um manha um amigo me liga e fala que o Daniel tinha se matado ... eu não acreditei ... aquilo me deixou muito triste .... e tentei entender o por que ... um cara tao animado ... um tempo depois descobri que ele sofria de depressão .... e que já vinha apresentando sinais.... em 2 anos que falava com ele ... nunca imaginei que ele tivesse depressão ... infelizmente é uma doença muito triste, e que quem tem só precisa de atenção ... hoje tenho uma filha .... também falava dessa geração mimimi que na minha época não sobreviveria ... porem a historia hoje é outra, mudei completamente minha opiniao .... jamais vou querer minha filha em uma situação assim... nunca!! vendo a serie e vejo que as vezes as pessoas só querem ser valorizadas ....como elas são .... sem discriminação ... sem a maldade que a humanidade vive hoje... ela mostra muito bem a realidade de muitos e muitos adolescentes jovens e ate pessoas mais velhas.

Hahaha... tem muito ainda. Deu vontade de entrar em depressão depois do último. Muito pesado.

Cuidado com o último episodio... gostaria eu de n ter visto.

Também achei 13 episódios um exagero. Podia ser mais direta, Uns 8 no máximo, ou até 6 bem trabalhados,

A Sociedade Mundial de psicologia comprova por estudos qe quando mais noticia de suicídio, mais pessoas se matam. Até porque a notícia não discute, só fala do fato, e isso faz a pessoa que já está propensa a tomar a atitude. A série está sendo criticado por alguns psicólogos. Diferente da notícia ela pelo menos discute melhor os motivos com as vozes de todos. Mas lembrando que o Werther do Goethe levou muito a se matarem no século XIX. É um tema perigoso de se levar à TV

Sobre a Hannah ela tinha problemas com certeza, o que pode ser classificado talvez de sociopata. Não conseguia se relacionar com ninguém, ficava correndo atrás (talvez sem notar) de quem maltratava ela e ignorava pessoas que seriam amigo(a)s de verdade, ela era realmente problemática. E essa sociopatia numa cultura louca e totalmente competitiva baseada em perdedores e vencedores (seja lá de que) como a norte-americana (que muitos aqui querem imitar) deu nisso. Ainda não terminei a série, faltam três.

Com certeza ela tinha problemas, ela era mais uma sociopata, não conseguia se relacionar, só queria ficar com quem maltratava ela e fugia de quem realmente seria amigo(a) dela, ela tinha problemas psicológicos obviamente.

Sobre a série em si: faltam três episódios pra eu ver. Ela tem pontos positivos e negativos. Muita coisa irreal (sou professor e sei que algumas coisas os professores não ficariam feito amebas aparecendo só pra dar esporro como na série), muita coisa de cultura norte-americana que não funcionaria na nossa realidade e algumas coisas sem nexo. Mas ganha por discutir um tema séria (embora perigoso, pois os psicólogos são contra falar de suicídio, pois é comprovado que isso sempre aumenta a taxa, talvez a série discutindo não, mas veremos. Werther do Goethe levou muitos a se matarem no século XIX), bons atores, etc.

Meu Deus, que traduções horrível pro português é essa??? "Os três porquês". TRaduz na nossa língua, por favor: "Os treze motivos" ficaria ótimo, até "As treze razões" seria melhorzinho, mas não traduz ao pé da letra que não funciona. Lembrei das traduções das propagandas de Cinquenta Tons Mais Escuros, um português que não existe,

Quando ela assistir a amg ser estuprada e depois ser estuprada pelo mesmo cara, aí sim você vai entender, assiste e depois "reclama".

senti cheiro de mi mi mi logo no começo por isso mesmo. E ja larguei. A vida real é BEM diferente. Da impressão q essa serie chega a ser uma ofensa as pessoas q tem problemas e dificuldades de verdade. Imagina se comparar a realidade do Brasil.

Então, aí é que tá amigo, isso que aconteceu com ela, é a verdade dela, é o que ela sabe, que é bem diferente da nossa verdade que assistiu, o que a gente viu que é a verdade "universal", a Hannah até fala, que essa é a visão dela, a verdade dela. E nem todo porque precisa ser bombástico. A questão da Sheri, foi aquela coisa né, será que se ela tivesse pedido socorro isso teria acontecido, só talvez, e aí ela não precisaria carregar essa culpa.

só eu achei uns motivos bem idiotas, tipo a Sheri: ela não tem nada a ver com oq aconteceu com a Hanna,nem dá pra saber se ela msm q causo o acidente(pq msm sem placar é obvio q ali tem q freia e olhar pra ver se tem algum carro passando) e tb achei o motivo do Zach do besta, o cara tento ser legal com ela,e ela q acabo send uma sem noção com ele(o cara só foi conversa com ela, e ela neurótica gritando e tal)

Achei a bundinha do tyler muito delícia. Melhor coisa da série.

Estou no ep 5......coração na mão.

tu vai entender n Ep 12.

concordo achei 13 ep muito maçante(só fizeram 13 pra combinar com os 13° motivos...)

Mas não acha estranho o tyler tentar matar o alex sendo que o alex defende ele contra aquele mala do de la cruz!? Pra mim o tyler não teria motivos para mirar em uma só pessoa a raiva dele é claramente contra a escola inteira depois do que o clay faz no ep 4. Mas pensando bem a serie deve trabalhar com o famoso misterio do quem atirou no alex para conseguir fazer uma temporada inteira.

Na minha opinião Alex não tentou o suicídio, foi o Tyler que atirou nele. A cena dele tirando a foto do Alex do varal foi tipo: esse já foi, faltam os outros. Teoriazinha básica.

Maior psicopatinha essa menina que se suicidou. Quem a fim de se matar arquiteta um plano meticulosamente estruturado pra infernizar a vida dos outros agressores com fitas K7? Fiquei imaginando que a qualquer momento ela estaria escondida na casa daquele latino homossexual maluco, assistindo os ouvintes desmoronarem emocionalmente. No mais, 8 episódios seria o ideal pra contar essa história sem aquele arrasto.

Também não achei os motivos fortes o suficiente. Uma menina bonita, inteligente, bem articulada, não me convenceu.

Viu nada ainda...

É importante lembrar que no começo ela não está pensando em suicídio. Ela chega nisso quando cada motivo vai se acumulando até chegar no extremo. No penúltimo episodio você vai entender.

Uma série muito inteligente e de muita curiosidade de querer ver todas as fitas de uma só vez, pena q a maioria dos brasileiros não conseguem ter esta visão a frente do que ela quer passar, e quem assistiu a 1ª temporada e ENTENDEU a série, sabe muito bem que existe a necessidade de uma 2ª temporada com certeza!

Eles plantaram uma sementinha pra algo pior que o suicídio na segunda temporada. Se tiver um caso de jovem armado atirando na escola vou achar estranho, mas tá nesse caminho.

Cara, o que são motivos para um suicidio? Não é simples assim, estou indo para o Ep4 e já estou com pena da Hannah.

Em alguns momentos a série lembra o filme Elefante, do Gus Van sant, excelente série.. O que é trivial pra uns pode ser desesperador pra outros.

Aham... mas espera. O interessante da série é justamente isso, mostra como o mundo ao redor (pessoas de má fé) pode acabar com os sonhos e a vontade de viver de uma pessoa.

Curti bastante a série. Para quem já passou por bullying e ficou bem na bad vai se identificar muito com a história. Recomendo.

Terminei de assistir... mas sei lah ainda achei meia boca a serie.. mas a cena da banheira eh perturbadora...tem varias coisas que são jogada na tela mas sem muito sentido mas em fim pra quem gosta ok... eu não curti muito não

so passando aqui pra lembra vcs que se mata não resolve nada , tem muita gente que pensa em se mata e assisti umas series assim e acha que vai ser igual , principalmente os adolecentes que sofre alguma coisa. sobre a serie acho que uma 2 temporada não seria uma boa ideia , eles podem acaba estragando a obra , foi burrice deles pq no maximo em 2 eps a mas eles fechava a serie 100%

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus