Séries e TV

Notícia

13 Reasons Why | Diretor diz que cena polêmica foi exibida para não dar margem a romantização

Segunda temporada já está sendo gravada

16.06.2017, às 19H38.
Atualizada em 16.06.2017, ÀS 20H00

Kyle Patrick Alvarez, diretor do episódio final de 13 Reasons Why, disse que mesmo já na fase de edição, não era fácil assistir a polêmica cena do suicídio de Hannah Baker (Katherine Langford). Em entrevista a Indiewire, o diretor defendeu a decisão de mostrar friamente a cena da jovem se matando.

"Quando se trata do uso da violência de qualquer forma, eu sempre penso seriamente sobre isso. Às vezes, pode ser mais eficaz não mostrar algo, para o público usar sua imaginação. É como quando você fecha os olhos em alguns dos grandes filmes de terror. Mas neste caso, precisava ser apresentado, porque eu acho que omitindo, de fato, realmente poderia criar mais problemas. Daria a oportunidade para o público romantizar ou glorificar de alguma forma a ação em suas mentes. Seria o contrário de dizer: 'isso é horrível e é violento'."

Alvarez contou que para se preparar para o momento fatídico da trama, ele e a equipe da série fizeram muita pesquisa sobre saúde mental e conversaram com muitos especialistas em casos semelhantes. Na entrevista, ele falou também como foi o dia de gravação da cena.

"Com Kat, reservamos um dia inteiro. Houve um esforço para criar um ambiente em que os atores se sentissem confortáveis. Eu tive mais reuniões de produção sobre essa cena do que eu tive para qualquer cena que eu fiz. Então, falamos para Katherine para levar o tempo que ela precisasse, mas ela simplesmente foi lá e fez de primeira."

A segunda temporada de 13 Reasons Why já começou a ser gravada, de acordo com uma postagem no Snapchat da atriz Katherine Langford - saiba mais.

Brian Yorkey, produtor da atração, revelou que, apesar do primeiro ano ter encerrado o ciclo das fitas de Hannah, a história da jovem que cometeu suicídio não está acabada e que ela estará de volta na nova fase - saiba mais.

Ainda não há previsão de estreia para os capítulos inéditos de 13 Reasons Why.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.