Séries e TV

Notícia

13 Reasons Why | Roteirista defende uma das principais cenas de Hannah

Cuidado, Spoiler!

24.04.2017, às 14H20.
Atualizada em 24.04.2017, ÀS 15H05

[Cuidado, spoilers abaixo!]

O roteirista Nic Sheff é mais um que defende a morte gráfica de Hannah (Katherine Landfor) em 13 Reasons Why. Depois de Jay Asher, autor do livro, e Brian Yorkey, criador do programa, terem falado sobre a importância de mostrar o suicídio, o roteirista afirmou que era necessário mostrar o momento com os maiores detalhes possível.

Eu fui à favor – relacionando isso com minha própria história de tentativa de suicídio para os outros escritores. Enquanto minhas razões para acabar com minha vida eram bem diferentes da protagonista, haviam algumas similaridades. Ambos experimentamos sentimentos de total e completa derrota”, disse em entrevista à Vanity Fair (via EW).

O roteirista acredita que seria irresponsável não mostrar a cena e explicou que o objetivo era demonstrar como o suicídio não é nenhuma forma de alívio. “É agonizante, horrível... Então eu estou 100% do lado da nossa decisão. Eu sei que foi certa, porque minha própria vida foi salva quando a verdade sobre o suicídio finalmente me ajudou a entender o horror – e a realidade”, finalizou. 

Durante Beyond the Reasonsespecial de meia-hora que conta com entrevistas do elenco e equipe de produção ao lado de profissionais de saúde mental disponível na Netflix, o roteirista e criador do programa Brian Yorkey explica que a série se esforçou para não contar com violência gratuita. “Queríamos que ela fosse dolorosa de assistir, pois queríamos deixar claro que não há nada que faça o suicídio valer à pena”, afirmou. 

A série  acompanha Clay Jensen (Dylan Minnette), adolescente que recebe uma caixa com treze fitas de áudio gravadas por Hannah Baker (Katherine Langford), sua antiga paixão de escola que cometeu suicídio duas semanas antes - leia nossa crítica da primeira temporada

A produção executiva é de Tom McCarthy (Spotlight), Kristel Laiblin (Filhos da Esperança) e Seleza Gomez.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.