Séries e TV

13 Reasons Why | Série duplica pedidos de ajuda à organização de prevenção ao suicídio

CVV recebeu pelo menos 50 ligações mencionando a produção da Netflix
-

A CVV (Centro de Valorização da Vida), serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio, recebeu o dobro de ligações desde que a primeira temporada da série 13 Reasons Why foi lançada na Netflix. A série conta a história da adolescente Hanna Baker (Katherine Langford), que decide cometer suicídio após sofrer abusos como bullying e assédio. De acordo com a UOL, a associação recebeu pelo menos 50 contatos mencionando o programa. 

Em entrevista ao site, um porta-voz do CVV disse que o aumento aconteceu em função da Netflix ter disponibilizado os contatos da organização no site da série em um especial chamado "Tentando Entender os Porquês". A CVV decidiu incentivar os voluntários do serviço a assistirem a temporada e lerem o livro de Jay Asher que inspirou a série, "Os 13 Porquês".

O CVV atende 24 horas por dia pelo telefone 141, por e-mail, Skype e chat no site do serviço. Além de fazer essa ponte com a organização, 13 Reasons Why também iniciou uma campanha contra bullying e assédio nas redes sociais através da hashtag #NãoSejaUMPorque. 

A série acompanha Clay Jensen (Dylan Minnette), adolescente que recebe uma caixa com treze fitas de áudio gravadas por Hannah Baker, sua antiga paixão de escola que cometeu suicídio duas semanas antes - leia nossa crítica da primeira temporada.

A produção executiva é de Tom McCarthy (Spotlight), Kristel Laiblin (Filhos da Esperança) e Seleza Gomez.

Leia mais sobre 13 Reasons Why

Galeria de imagens (18)

Cara, não tenho como não relacionar o seu nível de pensamento com o nome Josimar. Sei que é errado da minha parte, mas você já está errado em diminuir o assunto "suicídio" então não to nem ai.

Babaca

Sinceramente não sei como são as coisas na Califórnia ( apenas fui para lá algumas vezes para passear) então não sei dizer, mas como disse o bullying era bem "pesado" e real, também sei que na Carolina do Norte também existe ( por tenho uma prima que mora lá) creio que talvez mude muito de lugar para lugar, os EUA é um lugar frio é estranho para se morar, mas fico feliz de ouvir que a estados onde as pessoas estão sendo mais "sábias"

Idiota. Suicídio nao é piadinha não. Quem liga lá está precisando seriamente de ajuda, seja lá qual for o problema.

-CVV, boa noite, com quem eu falo? -(suspiros) Estou me sentindo muito mal, to muito deprimido, acho que vou cortar meus pulsos! -Não fique assim, meu jovem, estou aqui pra lhe ajudar! Pq vc está querendo fazer isso consigo mesmo? -É que meus pais me tomaram meu celular, me proibiram de entrar no Twitter e mudaram a senha da Netflix depois que eu tirei nota baixa no colégio! Considerando o público alvo dessa série, duvido nada que os diálogos tenham sido similares a isso.

Cara, sei lá, tenho um amigo q vive na california e ele diz q o bullying lá acontece, mas nada pior do q aqui, ele disse q a mentalidade dos jovens mudaram muito depois do final dos anos 90... as preocupações dos jovens não são mais as mesma, a cultura entre eles não é mais a mesma, eles estão mais independentes, não existe mais esse negocio de ou vc é aceito em um grupo ou passa o resto do tempo sozinho, eles procuram por liberdade dessas coisas bem mais q antigamente, hj em dia isso em uma escola é yma coisa ultrapassada, existem pessoas com dificuldades, mas nunca é tão simples, quando vc souber de algum ocorrido com alguem, pergunte por exemplo quais eram as amizades q essa pessoa procurava q tipo de lugar ela procurava frequentar, vc vai ver o obvio, as pessoas ao redor dela não eram das melhores e descobrirá q ela buscava aceitação dessas pessoas... enfim, eu tenho certeza q a casos e casos, mas tem sim como se proteger desse tipo de coisa e não é dificil...

o gore é emocional e não físico.

sabia disso n

Por favor primeiro lembre-se que a história se passa em uma escola nos Estados Unidos....E não no Brasil, talvez por isso você não se "sinta" representada por.....Mas pra quem mora/morou nos EUA a série é muito verdadeira digo isso por experiência própria moro em Jersey City desde meus 12/13 anos e acredite em mim, os teens, aqui podem ser cruel, ouvi muito e também vi muitos casos de bullying na escola onde fiz o High School, hoje estou no segundo ano do College Mas por favor não diga que não é real, que é exagero, pra nós que estamos aqui é real, é cruel e verdadeiro Não sei como é no Brasil mas aqui, tudo aqui que se mostra na série acontece( e muitas vezes é pior....) Não seja mais um porque Não menospreze algo tão triste e sério....

Sinceramente. Eu acho que NÃO. Essa série não é clichesona, mostra que existe AINDA pessoas que não sabem se defender de Bullyng. Eu me identifiquei pelos dois lados, eu ja sofri Bullyng e ja pratiquei. Acho que essa série é sim importante pra conscientizar as pessoas que um boato, uma "zoeirinha" pode sim e MUITO ofender e terminar de forma tragica.

Essa série é Sensacional ,recomendo a tds,mas tipo eu penso q se eu assiste ela 3 anos atras minha experiências seria bem diferente,cada um vai ver a série d acordo com sua idade d certa forma...

Tem sim. Há muito tempo. http://www.cvv.org.br/

não é gore, tem sangue, mas gore é exagero, a cena é pesada e difícil não pela quantidade de sangue, mas pelo que acontece na cena, a forma como é filmado também é muito realista.

Nescau

Sim,eu gosto da serie como ficção,os problemas daquela gorata são reais ,mas mostrados de maneira absurda,e ela é mais irreal ainda...a série não faz distinção de adolescentes q tomam decisões corretas e erradas,e aquela adolescente não condiz nada com a minha época de ensino médio, q foi a 2 anos atrás,enfim daquela série só os temas são reais,mas todos os personagens são uma caricatura exagerada da realidade dessa personalidades...na minha opinião a serie passa uma mensagem desonesta, mostrando o tempo todo q a garota não pode fazer nada se proteger do bullying... Conheço varias pessoas q assim como eu passaram por dificuldades na escola, algumas até piores do q as minhas, e usaram isso para se tornar pessoas com qualidades incríveis, extremamente amaveis e atraentes,fico triste em ver uma serie dessa q mostra q sua unica opção é virar um clinicamente depressivo ou um neonazista odiador de pessoas..

Pessoas com certos fatos ocorridos em sua vida tem o emocional mais abalado. E as coisas que fazem lembrar esses fatos tendem a deixar elas abaladas. Cada um com seus fardos.

No começo vai parecer q é uma série para adolescentes. Mas se vc passar dele cara, é uma série sensacional, a série aborda mtos temas importantes e pesados em alguns momentos. É uma série q eu recomendaria mto pra algm

classificação indicativa é para 16?

fiquei curioso com essa serie.

Pesado....aqui no Brasil n tem esse auxilio a quem sofre Bullying.o cara se fode todinho e n tem a quem recorrer.

Sempre tem alguém que faz a mesma pergunta sobre qualquer série que faz sucesso. Pode ficar tranquilo, com certeza você não foi o único que não curtiu.

Só eu que não vi nada de especial nessa série? Achei tudo meio clichezão.

Eu não chamaria de gore, mas tem uma cena bem pesada mesmo, me deixou muito desconfortável, me fez chorar.

Acho que depende da pessoa. Eu li 80 páginas no primeiro dia.

"Os vencedores não vendem ou usam drogas"...não necessariamente nessa ordem.

4° episódio e seguindo... Li que tem um g0re tremendo no último episódio. Veremos a qualidade que está abalando e perturbando mentes pelo globo afora. Na espera por GET OUT também, veremos se é tudo isso, abraço cambada.

O livro é mesmo tão bom assim? Comecei a ler, mas acabei abandonando lá pela página 70, porque achei muito arrastado.

Um dos motivos do porquê essa série é tão importante. :)

Pelo que uma pessoa me falou o CVV é igual ao conselheiro da escola. Mas pode depender do voluntário que atendeu. Dois amigos me falaram que pensavam em suicídio. Eu fiquei muito mal quando ouvi isso deles. Felizmente nenhum tentou. Não sei o que fazer nessas situações. É um tema muito complicado e fico feliz por essa série ter abordado tudo tão bem. O livro Por Lugares Incríveis também faz essa abordagem muito bem.

É lindo quando um produto além de fazer sua função primária de entreter ainda educa e causa um efeito para melhor no mundo real, muito bom da parte do netflix produtores escritores etc.

É uma série extremamente importante, e de cortar o coração </3

Fiquem longe de drogas e mantenham armas longe da boca.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus