Séries e TV

Notícia

25% dos assinantes da Netflix assistem filmes e séries fora de casa, revela pesquisa da empresa

A maratona não para nem em público

17.11.2017, às 12H49.
Atualizada em 04.07.2019, ÀS 17H43

A televisão não é mais a única: um estudo da Netflix revelou que 25% dos assinantes do serviço de streaming assistem filmes e séries fora de casa, pelos seus tablets e smartphones.

Conduzida pela própria empresa, a pesquisa mostrou que 30% das pessoas entrevistadas consideram levar o celular com "acesso a filmes e séries" no trajeto para casa é mais importante que comida (25%) e bebidas (23%). As maratonas externas, por sua vez, acontecem em todos os lugares imagináveis, desde o trajeto diário até em casa até ônibus, aviões, filas, cafés, academias e dentro do carro.

Isso chama a atenção das outras pessoas. Como lidar? Segundo o estudo, mais de um quarto dos entevistados já foram abordados por estranhos querendo falar sobre os filmes e séries que estavam assistindo. Já quando viam outros, 11% falaram ter levado spoilers ao bisbilhotar o celular alheio.

A tendência acontece no mundo todo, e na América Latina o Brasil é o quinto país que mais assiste séries e filmes em público. Veja o ranking completo abaixo:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.