Séries e TV

Notícia

3% é uma das séries mais assistidas no Brasil, América Latina e Estados Unidos, segundo a Netflix

Carta para acionistas prestigia a produção brasileira

19.01.2017, às 17H05.

3%, a primeira série de TV brasileira da Netflix, teve sucesso além do imaginado, de acordo com uma carta para os acionistas da empresa [via Screen Crush].

None

Em seção dedicada, a carta analisa o ano do serviço de streaming em conteúdo original, apontando seriados como Black Mirror, Gilmore Girls e Trollhunters como sucessos globais em diversas categorias. Logo abaixo, a mesma dedica um parágrafo inteiro para comentar a produção brasileira, mencionando classificando-a como "uma das séries mais assistidas no Brasil e na América Latina".

Além disso, o texto também ressalta a importância de ter legendado e dublado o seriado em inglês, afirmando que o feito resultou em "milhões de assinantes norte-americanos" aproveitando 3% em seu idioma local, o que fez a série tornar-se "o primeiro programa televisivo em português a ganhar importância além da América Latina e Portugal."

Vale apontar que a carta não se aprofunda mais do que isso pois a Netflix não divulga seus números de audiência ou assinantes para produtores ou sequer acionistas. De qualquer forma, não é difícil ver que 3% teve boa recepção no Brasil e demais territórios: no momento o seriado conta com média de 80% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatos e teve uma segunda temporada anunciada de surpresa durante a CCXP - Comic Con Experience - saiba mais.

Ainda não há previsão para a estreia dos capítulos inéditos de 3%.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.