Séries e TV

Notícia

3% | Primeira série original brasileira da Netflix começa a ser filmada

Programa está sendo rodado em São Paulo

11.03.2016, às 10H32.

Começaram as gravações de 3%, a primeira série brasileira produzida pela Netflix que estreia no serviço de streaming ainda esse ano.

None

A série, que está sendo rodada em São Paulo, tem roteiro de Pedro Aguilera (Copa de Elite, Os Homens São de Marte e é Pra Lá que Eu Vou) e produção da Boutique Filmes. Serão oito episódios na primeira temporada gravados inteiramente no Brasil com tecnologia Ultra HD 4K.

3% tem direção do indicado ao Oscar Cesar Charlone (Cidade de Deus, Ensaio sobre a Cegueira) e tem no elenco Bianca Comparato (Avenida Brasil, Sete Vidas, Irmã Dulce), João Miguel (Estômago, Xingu, Felizes Para Sempre?), Zezé Motta (Xica da Silva, Chiquinha Gonzaga), Nicolau Breyner, Mel Fronckowiak, Rodolfo Valente (Chapô, Sítio do Picapau Amarelo, Malhação), Vaneza Oliveira, Michel Gomes (Cidade de Deus, Última Parada 174, Salve Geral), Rafael Lozano (Sessão de Terapia) e Viviane Porto (BabilôniaGarotas do ABC).

"Nós apoiamos o talento brasileiro e continuamos reconhecendo o interesse que ele gera ao redor do mundo.  Nossos assinantes ao redor do mundo vão poder desfrutar dessa história incrível com personagens complexos e distintos e que dificilmente seriam retratados, mas que encontrou na Netflix a sua casa", disse Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais.

"Este é um marco para o mercado brasileiro. Com essa série nós temos a oportunidade de ter um alcance global. Estamos orgulhosos de fazer parte desta primeira vez da indústria brasileira", afirmou Tiago Mello, diretor da Boutique Filmes.

3% é um thriller que retrata um mundo dividido entre progresso e devastação. A única chance de passar para "o lado melhor" é por meio de um processo cruel - e nem sempre justo - onde somente três por cento dos candidatos são aprovados.

Criada e escrita por Aguilera, 3% traz Cesar Charlone como diretor geral da produção e conta ainda com os diretores Daina Giannecchini, Dani Libardi e Jotagá Crema, com produção executiva de Tiago Mello. Eduardo Piagge é diretor de fotografia e Valdy Lopes, o diretor de arte. Assista ao piloto da websérie, lançado em 2011:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.