Séries e TV

A volta do Robô Gigante

Canal Animax distribuirá nova animação pelo mundo
-

Um antigo super-herói japonês ganhou uma nova versão para comemorar seus 40 anos de criação. É o Robô Gigante, o colossal defensor da Terra com cara de esfinge que é controlado pelo garoto Daisaku Kusama.

Em janeiro deste ano, estreou no Japão a série de TV GR - Giant Robo, com uma nova versão para a história, produzida pela empresa Softgarage, associada com a Hikari Pro. O público japonês assiste à nova produção, em 13 episódios, em sistema pay-per-view no canal Animax. Outras temporadas já foram divulgadas, bem como o lançamento em DVD e distribuição para outros países através das filiais do Animax espalhadas pelo mundo. Com isso, a série tem grandes chances de aparecer por aqui.

A versão original surgiu em forma de mangá, em 1967, de autoria de Mitsuteru Yokoyama (falecido em 2004, aos 70 anos) e logo virou um seriado live-action produzido no mesmo ano pela Toei Company. Exibido na extinta TV Tupi nos anos 70 e na TV Record até o início dos anos 80, o Robô Gigante é lembrado por fãs até hoje pelo seu famoso golpe, o "Soco de 1 Megaton". Nos anos 90, ele ganhou uma sofisticada versão em animê direto para vídeo.

Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus