Séries e TV

Notícia

American Crime Story | Ryan Murphy diz que nova temporada será "soco na cara do Trump"

Criador da série falou sobre assuntos polêmicos que pretende abordar

23.06.2017, às 13H58.
Atualizada em 23.06.2017, ÀS 17H00

Assim como em The People Vs. O.J. Simpson, a nova temporada de American Crime Story, intitulada The Assassination of Gianni Versace, também deverá abordar temáticas polêmicas. Enquanto o ano anterior mergulhava em questões como racismo, sexismo e obsessão pela fama, a nova deverá explorar novas questões sociais. Em entrevista à Entertainment Weekly, Ryan Murphy, criador da série, disse que vê o assassinato de Versace em 1997 como uma chance de discutir sexualidade e homofobia na década de 1990.

Quanto mais eu lia sobre o assunto, mais perplexo eu ficava com o fato dele [o assassino de Versace, Andrew Cunanan] ter sido inocentado nos tribunais. Cheguei à conclusão de que ele só conseguiu se safar do crime por conta da homofobia. Existia uma enorme apatia em torno do crime, as pessoas não se importavam e a impressão que dava é que os gays eram descartáveis em nossa cultura”.

Além disso, Murphy disse que o clima político norte-americano atual torna ainda mais relevantes os temas de Versace. "Eu acho que o caso abre uma discussão e acho que é o momento perfeito para isso, com base neste presidente [Trump] que temos", disse e explicou: "Uma das razões pelas quais eu queria fazer isso era que Obama era um presidente que reverenciei. Ele era meu presidente. Sinto que houve tanto avanço em termos de direitos dos homossexuais e de qualquer grupo de pessoas marginalizadas. De repente, Trump aparece, essa porta se fecha, se passa a ter medo de novo e tentam tirar tudo o que lutamos por tanto tempo. Esse é um soco contra as políticas que o governo atual tem. Vamos celebrar pessoas gays e a  criatividade delas. Então eu acho que é o momento perfeito para isso".

Em Versace: American Crime Story, Édgar Ramirez (O Últimato Bourne) interpretará Gianni Versace.  Darren Criss (Glee) dará vida ao culpado, Andrew Cunanan, que se matou oito dias após o crime, no momento em que a polícia de Miami estava prestes a capturá-lo e prendê-lo pela morte de Versace e por outros cinco assassinatos. Penélope Cruz será a também estilista Donatella Versace.

The Assassination of Gianni Versace terá 10 episódios.  Os roteiristas Scott Alexander e Larry Karaszewski assinam a série, criada por Ryan Murphy. O primeiro ano da série, cujo tema foi o caso de O.J. Simspon, levou 9 Emmys em 2016.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.