Séries e TV

Notícia

Arrow | Produtor fala sobre possíveis mortes na próxima temporada

Último ano encerrou com o destino de vários personagens em aberto

26.06.2017, às 14H15.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H25

[Cuidado com spoilers!]

Arrow encerrou sua quinta temporada com um grande cliffhanger e, segundo Marc Guggenheim, produtor executivo da série, os acontecimentos serão fundamentais para definir os rumos do sexto ano. Enquanto os fãs do programa estão usando como base quem é do elenco regular e quem não é para fazer suas apostas sobre quem sobreviveu e quem morreu na grande explosão a ilha de Lian Yu, Guggenheim disse em entrevista à Entertainment Weekly que o tipo de contrato dos atores é indiferente nesse caso.

"Sei que todos estão tentando determinar quem sobrevive e quem morre, como resultado do cliffhanger, usando como base o status contratual das pessoas. Eu diria que não é necessariamente uma boa ideia. Um exemplo que eu gosto de citar é que em The Walking Dead, você sabe, eles tiveram um final de temporada similar onde você tinha um grupo de personagens reunidos. Só porque eles eram regulares da série não significavam que todos sairíam daquele cliffhanger vivos."

De fato, no fim da sexta temporada de The Walking Dead,  Glenn (Steven Yeun), Daryl (Norman Reedus), Rosita (Christian Serratos), Michonne (Danai Gurira), Eugene (Josh McDermitt), Abraham (Michael Cudlitz), Maggie (Lauren Cohan), Rick (Andrew Lincoln), Sasha (Sonequa Martin-Green), Aaron (Ross Marquand) e Carl (Chandler Riggs) foram encurralados por Negan (Jeffrey Dean Morgan) e a última cena deixou em aberto qual deles teria sido assassinado - só no começo do sétimo ano, foi revelado que Abraham e Glenn, na série desde o primeiro ano, tinham sido as vítimas fatais do vilão.

Já em Arrow, a última cena da temporada mostrou o vilão Prometheus (Josh Segarra) se matando enquanto explodia centenas de bombas conectadas ao seu batimento cardíaco, destruindo completamente a ilha de Lian Yu, local onde estavam quase todos os amigos de Oliver (Stephen Amell). Slade Wilson (Manu Bennett), John Diggle (David Ramsey), Nyssa al Ghul (Katrina Law), Felicity, Thea Queen (Willa Holland), Curtis Holt (Echo Kellum), Quentin Lance (Paul Blackthorne), Evelyn Crawford Sharp (Madison McLaughlin), Talia al Ghul (Lexa Doig), Malcolm Merlyn (John Barrowman), entre outros, podem ter abandonado de vez a trama.

Guggenheim lembrou ainda que a explosão pode causar outras conseqüências além de apenas a morte. Embora ele não dê muitos detalhes, o produtor deixa claro que o evento mudará muitas coisas para todos os personagens presentes. "Muito da discussão que vimos segue uma lógica muito binária - as pessoas viverão ou morrerão. Há outras consequências que podem surgir do que aconteceu no final do episódio. Enquanto todos estão concentrados em uma coisa, podemos estar fazendo outra."

No Brasil, o canal pago Warner Channel se encarrega da transmissão.

Leia mais sobre Arrow

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.