Séries e TV

Notícia

Astro de Dawson's Creek comenta caso de Harvey Weinstein e revela já ter sofrido assédio

James Van Der Beek é mais um a aproveitar a denúncia contra o produtor para contar um episódio pessoal

12.10.2017, às 09H29.
Atualizada em 12.10.2017, ÀS 10H01

James Van Der Beek, conhecido por ter interpretado Dawson Leery, o protagonista da série de televisão Dawson's Creek, juntou-se a Terry Crews - saiba mais - ao admitir que também já sofreu assédio sexual por homens poderosos da indústria do cinema e da televisão em Hollywood. O ator usou o Twitter para falar de um episódio que sofreu quando era mais novo - confira:

"Isso pelo que Weinstein está sendo acusado é criminoso. O que ele admitiu é inaceitável - em qualquer área. Meus aplausos a todos os que resolvem falar."

"Eu já tive minha bunda apertada por homens mais velhos e poderosos, eu já fui encurralando em conversas sexuais inapropriadas quando eu era muito mais jovem..."

"Eu entendo a vergonha injustificada, a impotência e a incapacidade de gritar. Existe uma dinâmica de poder que parece algo impossível de vencer."

O caso Weinstein

Harvey Weinstein é um dos mais famosos produtores de Hollywood e acabou demitido da própria empresa, que não compactou com os abusos sexuais denunciados. A companhia soltou um comunicado oficial dizendo que "Os diretores da The Weinstein Company (...) determinam e informaram a Harvey Weinstein que seu vínculo de trabalho com a The Weinstein Company foi encerrado, de forma imediata". 

O produtor pediu desculpas: Entendo que a forma como me comportei com colegas no passado causou muita dor e sinceramente me desculpo por isso. Enquanto tento ser melhor, sei que tenho um longo caminho a percorrer. Esse é meu compromisso. Minha jornada agora será aprender sobre mim mesmo e vencer meus demônios”.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.