Séries e TV

Notícia

Atriz de Transparent faz nova acusação de assédio contra Jeffrey Tambor; ator nega

Trace Lysette descreveu situação desconfortável no set de filmagens

17.11.2017, às 15H04.
Atualizada em 17.11.2017, ÀS 18H03

Jeffrey Tambor, que vive a protagonista de Transparent recebeu novas acusações de assédio. Recentemente, o ator foi alvo de denúncias feitas por uma ex-assistente e está sendo investigado pela Amazon. Agora, a atriz Trace Lysette, que interpreta Shea na série, publicou um texto em sua conta de Twitter acusando Tambor de comportamentos abusivos. (via TVGuide)

Lysette, motivada pela denúncia original, resolveu compartilhar momentos de desconforto no set de filmagens ao lado de Tambor. Em seu texto, a atriz conta que era alvo de comentários abusivos e que, uma das vezes, o ator chegou a ultrapassar a barreira física. Entre os comentários inadequados, Tambor já teria dito até mesmo a frase "eu quero atacar você sexualmente" para Lysette. Confira o depoimento da atriz:

"Na semana passada, foi relatado que Van Barnes, que anteriormente trabalhou como assistente de Jeffrey Tambor durante as gravações de Transparent, falou em suas redes sociais sobre suas experiências de abuso. Infelizmente, devo adicionar minha voz ao coro. Jeffrey também agiu inapropriadamente comigo.

Jeffrey fez muitos avanços e comentários sexuais comigo, mas uma vez ficou físico.

Um dia no set durante as gravações da segunda temporada, Jeffrey, Alexandra Billings e eu estávamos todos usando roupas de dormir. Ao ver meu meu traje, Jeffrey fez um comentário de cunho sexual. Alexandra e eu rimos porque era tão absurdo e encaramos apenas como uma piada ruim. Depois, durante as filmagens, fiquei em um canto no set enquanto a equipe voltou para gravar. Minhas costas estavam contra a parede em um canto quando Jeffrey se aproximou de mim. Ele aproximou-se, colocou os pés descalços sobre os meus, de modo que não consegui me mexer, inclinou seu corpo contra mim e começou a fazer movimentos rápidos e discretos contra o meu corpo. Senti seu pênis encostado no meu quadril através de seu pijama fino e o afastei de mim. Mais uma vez, eu ri e revirei os olhos. Eu tinha um trabalho a fazer e eu tinha que fazer isso com Jeffrey, que era o protagonista da série. Coloquei esse momento em um canto escondido da minha mente. É horrível ter que admitir em voz alta, mas, dada minha jornada e as circunstâncias da minha vida, sempre foi comum ser tratada como um objeto sexual pelos homens - nesse caso, só aconteceu de ser com um famoso.

Apesar das múltiplas experiências desconfortáveis ​​com Jeffrey, tem sido uma honra incrível dar vida à Shea em Transparent. Trabalhar nessa série premiada como uma mulher trans é uma oportunidade rara que a maioria das minhas companheiras nunca tiveram."

Em resposta às acusações de Lysette, Tambor alegou que nunca fez nada "sexualmente agressivo" e pediu desculpas por ter ofender qualquer pessoa:

"Nos últimos quatro anos, eu tive o enorme privilégio - e enorme responsabilidade - de interpretar Maura Pfefferman, uma mulher transgênero, em uma série que eu sei que teve um impacto enorme e positivo em uma comunidade incompreendida e excluída há muito tempo. Agora estou sendo acusado de um comportamento que qualquer pessoa civilizada condenaria sem reservas.

Eu sei que nem sempre fui a pessoa mais fácil de trabalhar. Eu posso ser inconstante e mal-humorado, e muitas vezes eu expresso minhas opiniões com dureza e sem tato. Mas nunca fui um abusador- nunca.

Sinto muito, se qualquer ação minha foi mal interpretada por alguém como sexualmente agressiva ou se eu alguma vez ofendi ou feri alguém. Mas o fato é que, entre todos os meus defeitos, não sou um abusador e a ideia de que alguém possa me enxegar dessa forma é mais angustiante do que eu posso expressar."

Lysette é a segunda mulher trans que trabalhou com Tambor em Transparent que está acusando o ator de assédio. Van Barnes, ex-assistente de Tambor, escreveu em sua conta oficial do Facebook que o ator agia de maneira inadequada. Na ocasião, Tambor rebateu as acusações dizendo que eram falsas alegações de uma ex-funcionária "descontente" e disse que jamais agiu de forma indevida no meio profissional.

Os roteiristas de Transparent estão trabalhando na possibilidade de a próxima temporada não contar com Tambor. Recentemente, Roy Price, então diretor da Amazon Studios, foi afastado do cargo por acusações de assédio - saiba mais.

A atitude dos roteiristas de Transparent seria uma preocaução tomada em virtude de casos similares, como o de Kevin Spacey. Atualmente, os roteiristas de House of Cards correm contra o tempo nos bastidores para reescrever a 6ª temporada depois da demissão do ator - leia mais

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.