Séries e TV

Notícia

Belas Maldições | Jon Hamm será Arcanjo Gabriel na série [ATUALIZADO]

Produção ainda conta com David Tennant e Michael Sheen

02.10.2017, às 14H01.
Atualizada em 03.10.2017, ÀS 00H07

Grande fã do livro de Neil Gaiman, o ator Jon Hamm foi escalado para viver o Arcanjo Gabriel em Belas Maldições, de acordo com a Variety. Na trama, ele é o mensageiro primário de Deus. Embora na obra original o personagem não tenha muitas aparições, Gaiman fez questão de aumentar sua participação na série.

[Atualização, às 13h58] Neil Gaiman falou sobre por que decidiu aumentar a participação do Arcanjo Gabriel na série:

"Assim que terminamos de escrever Belas Maldições, lá na pré-história, Terry Pratchett e eu começamos a pensar na sequência. Ela teria muitos anjos. Quando Belas Maldições foi publicado pela primeira vez e pego por Hollywood, Terry e eu ficamos alegres por introduzir nossos anjos na trama do filme, que nunca foi feito. Então, quase 30 anos depois, quando eu comecei a escrever Belas Maldições para a TV, uma coisa que sabia era que nossos anjos estariam lá."

E continuou: "O líder desses anjos é Gabriel. Ele é tudo o que Aziraphale não é: alto, bonito, carismático e bem vestido. Tivemos sorte de Jon Hamm estar disponível, sabendo que ele tem várias coisas para fazer mesmo sem atuar. Tivemos ainda mais sorte de ele ser fã dos livros e um ator memorável." [fim da atualização]

A trama será ambientada nos últimos dias que antecedem o apocalipse enquanto a raça humana se prepara o julgamento final, acompanhando a procura do anjo enrolado Aziraphale e do demônio Crowley pelo anticristo.

Com David Tennant e Michael Sheen vivendo os protagonistas, o elenco também contará com Jack WhitehallMichael McKean (Better Call Saul) e Miranda Richardson(Sleepy HollowHarry Potter). Whitehall será Newton 'Newt' Pulsifer, um balconista fracassado que torna-se caçador de bruxas; McKean viverá o sargento Shadwell, líder do exército caçador de bruxas; já Richardson será a madame Tracy, uma médium e cortesã que ajuda os dois a salvarem o mundo do apocalipse.

Gaiman servirá como roteirista e showrunner dos seis capítulos, que ainda não têm data de estreia definida. A série será uma parceria entre a BCC e a Amazon. O serviço de streaming também abriga Deuses Americanos, outra adaptação da obra do escritor britânico.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.