Séries e TV

Notícia

Belas Maldições | Obra de Neil Gaiman e Terry Pratchett ganhará série de TV

Autor adaptará romance com parceria entre a Amazon e BBC

19.01.2017, às 12H05.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Mesmo com a série de TV de Deuses Americanos vindo ai, outro trabalho de Neil Gaiman será adaptado para as telas: Belas Maldições, o romance escrito em parceria com o falecido autor Terry Pratchett (Discworld), ganhará uma versão televisiva pela Amazon Studios e BBC Studios. A informação é da Variety.

None

Previsto para 2018, o seriado será ambientado nos últimos dias que antecedem o apocalipse enquanto a raça humana se prepara o julgamento final, acompanhando o anjo enrolado Aziraphale e o demônio Crowley procurando o anticristo.

"30 anos atrás, Terry Pratchett e eu escrevemos o romance mais engraçado que podíamos sobre o fim do mundo, populado pro anjos e demônios. Três décadas depois, eu a adaptarei para as telas. Não consigo pensar em ninguém melhor que a BBC Studios para a tarefa, e só desejava que Terry estivesse vivo para ver acontecer", disse Gaiman em comunicado.

O autor servirá como roteirista e showrunner dos seis capítulos, que ainda não têm data de estreia definida. Antes disso, Gaiman retorna à televisão com Deuses Americanos, que tem estreia prevista para algum ponto desse ano.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.