Séries e TV

Notícia

Breaking Bad | "Ainda há muito para se fazer pelos deficientes", diz ator de Walter Jr.

RJ Mitte afirma que Hollywood não trata pessoas com deficiências de forma justa

25.08.2016, às 17H53.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34

Em entrevista com o Irisih Examiner, o ator RJ Mitte, que viveu Walter Jr. em Breaking Bad, afirmou que Hollywood não dá oportunidades justas para deficientes.

None

"Há muito progresso sendo feito mas ainda há muito para se fazer pelos deficientes, tanto na frente das câmeras quanto nos bastidores. Durante as paralimpíadas haverá mais deficientes na TV do que nunca mas isso não deve ser algo que apenas acontece de quatro em quatro anos."

Portador de paralisia cerebral, Mitte conquistou um papel de peso como filho de Walter White (Bryan Cranston) em Breaking Bad, onde seu personagem também sofria com o mesmo problema: "Eu não estaria onde estou agora se não fosse por minha deficiência. Eu utilizei tudo que sei sobre viver com paralisia cerebral no meu papel em Breaking Bad."

"Eu adoraria ligar minha TV e ver um deficiente falando sobre algo que são genuinamente interessados ou interpretando um personagem que não seja focado em torno de um problema", finalizou Mitte.

Originalmente exibida entre 2008 e 2013, Breaking Bad conta com 62 episódios e uma série derivada chamada Better Call Saul, que tem duas temporadas e é exibida no Brasil pela Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.