Séries e TV

Notícia

Breaking Bad | Dono dos Pollos Hermanos processa Sony por quebra de direitos

Autor do logotipo do restaurante alega que não permitiu o uso em merchandising

31.10.2016, às 22H26.
Atualizada em 31.10.2016, ÀS 23H02

Três anos depois do final de Breaking Bad, o desenhista que criou o logotipo dos Pollos Hermanos - a rede de fast food que serve de fachada para os negócios de Gus Fring na série de TV - está processando a Sony por quebra de copyright.

None

Humberto Puentes-Segura alega que a Sony Pictures Consumer Products e a Topanga Productions (subsidiária e distribuidora da Sony, que negocia licenciamentos) negociam merchandising com o logotipo dos frangos irmãos sem seu consentimento. No processo, ele diz que apenas permitiu o uso do desenho dentro do seriado exibido pela AMC.

Embora produtos com o logotipo sejam negociados há anos online e em lojas físicas - entre camisetas, canecas e outros itens relacionados a Breaking Bad - o artista diz que só tomou conhecimento da infração de uso em outubro de 2015, pois vive no México com acesso limitado a canais de comunicação.

No OmeleTV, recebemos a visita do próprio Gus Fring, Giancarlo Esposito,e o ator falou de seu trabalho na série:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.