Séries e TV

Notícia

Charlie Rose, jornalista e apresentador de TV americano, é afastado após oito denúncias de assédio

Rose soltou declaração sobre acusações

21.11.2017, às 08H16.
Atualizada em 21.11.2017, ÀS 09H02

O apresentador de TV americano Charlie Rose foi afastado da CBS e PBS na segunda-feira, dia 20, após denúncias de abuso por parte de oito mulheres [via Washington Post]. A PBS anunciou o cancelamento do programa que levava o nome do jornalista e a CBS o retirou do programa CBS This Morning

As oito acusadoras, que têm entre 21 e 37 anos e trabalharam com Rose, denunciaram-no por diversos motivos: avanços sexuais e ligações telefônicas inapropriadas, andar nu em sua presença e agarrar seus seios e áreas genitais. 

O apresentador de 75 anos divulgou uma declaração ao Washington Post

"Em meus 45 anos no jornalismo, sempre me orgulhei em ser um defensor da carreira das mulheres com quem trabalhei. Mesmo assim, nos últimos dias, alegações foram feitas em relação ao meu comportamento com algumas de minhas colegas.

É essencial que estas mulheres saibam que eu estou ouvindo e peço desculpas profundas por meu comportamento inapropriado. Eu estou muito envergonhado. Eu me comportei de modo intenso muitas vezes e aceito responsabilidade por isso, mas não acredito que estas alegações sejam verdade. Eu sempre achei que estivesse manifestando sentimentos que eram recíprocos, apesar de agora perceber que estava enganado. 

Eu aprendi muito como resultados destes eventos e espero que outros também aprendam. Todos nós, inclusive eu mesmo, estamos aprendendo a reconhecer as dores que são causadas por sentimentos no passado, e temos um novo e profundo respeito por mulheres e suas vidas". 

Assédio em Hollywood

O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização - saiba mais.

Mais recentemente, o ator Kevin Spacey, protagonista da série House of Cards, tem sido alvo de diversas acusações, que resultaram em sua demissão da Netflix - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.