Séries e TV

Notícia

Chefe da Marvel na TV sugere ligação com séries dos X-Men na Fox

E Noah Hawley diz onde Legion se encaixa no universo cinematográfico dos X-Men

09.10.2016, às 17H13.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Assim como no cinema, os universos da Marvel/Disney e da Fox não se misturaram na TV. Mas um passo nesta direção foi dado no painel de Legion, a série de TV dos X-Men criada por Noah Hawley (Fargo), na New York Comic-Con.

None

O painel contou com a presença de Jeph Loeb, produtor de Agents of SHIELD e chefe da Marvel na televisão. Por lá, ele foi perguntado sobre uma possível ligação. "Tudo o que vocês estão tentando fazer é me colocar em problemas... e este é particularmente complicado", disse. "Não é porque o universo Marvel não é conectado - ele é -, mas porque a audiência é sofisticada o bastante para entender que os personagens dos X-Men vivem no mundo da Fox, e nós vivemos em outro mundo", complementou (via Newsarama).

Entretanto, Loeb sinalizou uma aproximação. "O fato de eu estar sentado aqui (no painel) é uma indicação de que há pontes sendo feitos, e há pessoas como Lauren (Shuler-Donner, produtora de Legion) facilitando a aproximação... mas não quero fazer nenhuma promessa que eu precise explicar da próxima vez que alguém vier me perguntar."

Em seguida, Loeb deixou de lado questões contratuais e passou a falar sobre a ligação em um sentido mais amplo. "Os heróis da Marvel são, no seu âmago, pessoas feridas, pessoas que estão tentando entender o que são na vida, e não importa se elas são X-Men, Matt Murdock, Peter Parker ou Tony Stark. Estamos muito mais interessados na pessoa debaixo da máscara, e se você tem um personagem tão forte quanto David, e um contador de histórias tão forte quanto Noah Hawley, então neste sentido, tudo está conectado. Só queremos algo que seja verdadeiro. Se o que você assistiu ter aquela sensação Marvel, então está tudo interligado, e isso é o que importa."

A declaração é o primeiro sinal de aproximação em anos entre a Marvel e Fox, que têm uma relação complicada por conta dos direitos dos X-Men e do Quarteto Fantástico nos cinemas. Os problemas entre os dois estúdios afetaram até o destino destes personagens nos quadrinhos, que têm sido escanteados por estarem ligados à Fox nas telonas.

Legion estreia mundialmente em 2017, em data a ser definida.

Leia mais sobre Legion

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.