Séries e TV

Notícia

Confederate | Manifestações racistas em Charlottesville retomam críticas à série da HBO

Emissora saiu novamente em defesa da produção

15.08.2017, às 16H47.
Atualizada em 06.02.2018, ÀS 23H27

Confederate, próxima série dos criadores de Game of Thrones David Benioff e D. B. Weiss, recebeu novas críticas via redes sociais depois de manifestações de supremacistas brancos em Charlottesville, nos Estados Unidos. A HBO saiu novamente em defesa da série em nota à imprensa (via New York Times):

"Apoiamos o direito de todos de manifestar sua opinião, mas a sugestão de irresponsabilidade da nossa parte é simplesmente injusta. HBO tem uma longa trajetória de defender histórias inteligentes e vamos abordar esse projeto com o mesmo nível de consideração que sempre definiu nossa programação. Reconhecemos a sensibilidade deste projeto e vamos tratá-lo com o respeito que ele merece. Nossos parceiros criativos terão tempo para desenvolver a série em vez de enfrentar o preconceito."

Criação de David Benioff D.B. Weiss, a trama acompanhará "os eventos que levaram à Terceira Guerra Civil Americana". O programa se passará em uma linha temporal alternativa onde os estados do sul levaram a melhor, efetivamente criando uma nação que tem a mão de obra escrava como base. A história será contada por personagens de ambos os lados do conflito, como lutadores da resistência, caçadores de escravos, políticos, jornalistas e mais.

A produção de Confederate começa logo após a conclusão de Game of Thrones, que deve acontecer em 2018 ou 2019. Tanto Benioff quanto Weiss servirão como showrunners, mas também produtores executivos e roteiristas ao lado de Nichelle Tramble Spelmman (JustifiedThe Good Wife) e Malcom Spellman (Empire).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.