Séries e TV

Notícia

Criminal Minds | Atrizes podem abandonar série por ganharem menos que colegas homens

Kirsten Vangsness e AJ Cook estão dispostas a não renovar contrato caso não tenham aumento no salário

23.05.2017, às 16H49.
Atualizada em 23.05.2017, ÀS 18H02

Joe Mantegna e Matthew Gray Gubler, atores veteranos de Criminal Minds fecharam acordo para continuar na série dramátia da CBS, mas nem tudo está certo ainda para o retorno de alguns membros do elenco. De acordo com o Deadline, Kirsten Vangsness e AJ Cook estão atualmente no meio de um impasse em suas negociações por exigirem paridade salarial entre elas e seus colegas homens.

As atrizes vivem JJ e Penelope, personagens que fazem parte da série desde a primeira temporada. Contudo, de acordo com o Deadline, as duas estão dispostas a abandonar o programa caso não consigam um acordo onde recebam o mesmo salário de homens com papéis em situação semelhante de destaque.

Não é a primeira vez que as atrizes se queixam da disparidade entre salários - em 2013, elas conseguiram aumentos ao se quixar de receberem menos da metade do valor pago para os atores. Além disso, problemas no forma como o canal e o estúdio lidavam com membros do elenco do sexo feminino foram destaque em 2010. Na ocasião, os executivos optaram por não trazer de volta AJ Cook para a 6ª temporada e por reduzir os episódios de Paget Brewster, deixando Vangsness como o única mulher restante no elenco fixo. O movimento causou descontentamento dos fãs e tanto Cook quanto Brewster foram reintegradas à equipe posteriormente.

Criminal Minds foi recentemente renovada para sua 13ª temporada. O anúncio não é surpresa considerando que o seriado atrai uma audiência respeitável para o canal, com cerca de 10,8 milhões de espectadores durante o dia original de exibição - saiba mais.

No Brasil, o canal pago AXN se encarrega da transmissão da série.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.