Séries e TV

Notícia

Curso Desvendando as Séries de TV é destaque em programação de férias do MIS, em São Paulo

Atividade abordará o sucesso de produções como Breaking Bad, 30 Rock e The Good Wife

25.05.2017, às 14H10.
Atualizada em 25.05.2017, ÀS 23H02

O Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, abriu inscrições para a temporada de Cursos de Férias de Julho 2017. Entre as novidades, está o curso Desvendando as Séries de TV, que abordará o sucesso de produções como Breaking Bad, 30 Rock e The Good Wife

O curso conta com quatro encontros no Auditório LABMIS, de 3 a 6 de julho, das 19h às 22h. O curso propõe a análise de pilotos e episódios regulares de diferentes séries para compreender quais elementos fazem uma série atingir o sucesso, além de passar pelas técnicas de roteiro que garantem a atenção do espectador desde a primeira cena até o último episódio. As aulas serão ministradas pelo roteirista Ricardo Grynszpan (Zé do Caixão) e as vagas são limitadas. 

Além disso, a programação conta também com diversas outras atividades ligadas ao universo geek. O curso Star Wars: Uma Nova Leitura, ministrado pela jornalista Cláudia Fusco, que ocorre de 24 a 27 de julho e mostrando que é possível encontrar referências a mitos, lendas, teologia, filosofia e ciência política em cada longa. O curso A música do filme, de 10 a 14 de julho, fala da construção de trilha sonora para filmes; o curso História do Cinema Brasileiro, de 17 a 21 de julho, faz um estudo sobre a evolução da sétima arte no país; e o curso Narrativas e técnicas de edição, de 3 a 19 de julho, direcionado a pessoas interessadas em contar histórias usando ferramentas de edição de vídeos.

A programação conta ainda com várias opções ligadas a cinema e fotografia. As inscrições devem ser efetuadas diretamente no site do Museu, onde também é possível encontrar mais informações - veja aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.