Séries e TV

Notícia

Dear White People | Justin Simien revela querer segunda temporada com mais destaque para Troy

Criador também gostaria de abordar história de Joelle, melhor amiga da protagonista

05.05.2017, às 19H48.
Atualizada em 05.05.2017, ÀS 21H03

Justin Simien, criador de Dear White People, série da Netflix que fala sobre racismo, contou que já está pensando em uma segunda temporada, com mais destaque para Troy, personagem de Brandon P. Bell. A primeira temporada termina com o filho do reitor em um momento de reflexão interior, sendo levado pela polícia após quebrar uma vidraça. A jornada de Troy é certamente um ponto que Simien espera explorar no caso da série retornar com novos episódios.

"Eu acho que o ponto de ruptura de Troy, em um sentido literal, e o que acontece em volta dele é certamente algo que me interessa."

Troy passa a primeira temporada inteira transmitindo a imagem do filho perfeito do reitor, até que, nos momentos finais, passa a questionar a forma como lida com vários dos problemas a sua volta. Além de Simien, o próprio Brandon P. Bell diz que gostaria de conferir a evolução do seu personagem na trama, já que agora ele se veria do outro lado do sistema.

"Tudo está meio virado de cabeça para baixo, então Troy será definitivamente uma pessoa diferente no início de uma segunda temporada. Ele passou por algumas coisas que eu acho que não é mais possível voltar atrás. Você tem que seguir em frente de uma maneira diferente. Há uma venda que foi retirada de seus olhos, e eu estou animado para ver onde cada personagem pode ir. Vários personagens que eram mais radicais também pode passar a ser um pouco menos radicais. Acho que ver como eles avançam é realmente importante. Também tem a questão de Troy preso: o que aconteceria?".

Simien promete que o ponto de ruptura de Troy servirá para introduzir vários novos temas em uma possível segunda temporada e aponta para os recentes eventos na Universidade da Califórnia, em Berkeley, que foi palco de vários protestos. Em uma das ocasiões, o ultradireitista Milo Yiannopoulos pretendia discursar no campus, mas manifestantes de esquerda protestaram montando barricadas.

"Há um monte de coisas que nós plantamos nesta primeira temporada, que as pessoas pode nem sequer ter notado à primeira vista, e que culminam em um momento que eu estou realmente animado para explorar, mas que não vou falar até que eu realmente consiga um sinal verde."

Outro personagem que Simien gostaria de explorar é Joelle (Ashley Blaine Featherson), melhor amiga da protagonista. 

"Ela é a melhor amiga de todos, e ela é simplesmente amável. Eu realmente conheço Ashley Blaine Featherson, que interpreta Joelle, e ela é uma atriz incrivelmente talentosa que as pessoas com certeza vão querer ver mais dela."

Dear White People ainda não recebeu oficialmente a confirmação de uma segunda temporada de Netflix, mas, de todo modo, teve boas críticas desde sua estreia no serviço de streaming.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.