Séries e TV

Notícia

Destaques da TV: 11 a 17 de julho

Destaques da TV: 11 a 17 de julho

11.07.2005, às 00H00.
Atualizada em 12.04.2017, ÀS 19H05

Eu, robô

Sobre meninos e lobos

ESPECIAIS

Especial Semanal: A MÁFIA

O canal continua seus especiais dedicados à organização criminosa. Na segunda-feira, dia 11, às 21h, o NGC apresenta A Quebra de Sigilo. O documentário narra um dos períodos de maior rentabilidade dos mafiosos, entre 1979 e 1984. Nesta época, a máfia siciliana contrabandeava diversos lotes de heroína para os Estados Unidos - um negócio de milhares de dólares. A droga era distribuída através de pizzarias pertencentes aos descendentes de italianos. O negócio ficou conhecido como A Conexão da Pizza e enriqueceu os criminosos de ambos os lados do Atlântico. Na seqüência, às 22h, o NGC apresenta Trafico Mortal, episódio da série Casos da Interpol.

Na terça-feira, dia 12, às 21h, o NGC exibe Os Poderosos. O documentário leva os telespectadores ao final dos anos 80. Nesta época, o sucesso obtido pelas autoridades sicilianas faria com que a Máfia entrasse na fase mais violenta de todos os tempos. Às 22h, o NGC reapresenta A Comissão.

Na quarta-feira, dia 13, às 21h, em Por Dentro do FBI, o National Geographic apresenta aos telespectadores uma das organizações de maior destaque no mundo, o serviço de investigação do governo americano, ou FBI. Às 22h, o NGC exibe Os crimes de Albert Walker, episódio da série Interpol Investiga.

O especial semanal continua na quinta-feira, dia 14, às 21h, com O Negócio da Pizza, seguido, às 22h, por Os Poderosos. Na sexta-feira, dia 15, às 21h, o NGC apresenta Segredos da Mente seguido, às 22h, por A Quebra de Sigilo.

Nacional Geographic, 10 a 14/07

Os Campeões do Mundo

Fãs de futebol ficarão felizes com o especial que mostra vários campeões, incluindo vários momentos detestados pelos brasileiros, como as vitórias argentinas em 1978 e 1986. O programa mostrará um histórico dos principais ídolos de cada país, como Garrincha, Romário, Pelé, Di Stefano, Maradona, Cubilla, Asprilla, entre muitos outros. O especial também aborda a importância do futebol na política, religião e nos conflitos sociais e civis de nossos tempos. The History Channel, 11/07, 21h00.

A Máquina do Tempo: Para Sempre Moulin Rouge

O cabaré voltou à moda com o filme estrelado por Nicole Kidman e Ewan McGregor. Mas, como era realmente a famosa casa de shows fundada em 1889 em Paris? Essa é a proposta do programa, que vai mostrar as bailarinas, a decoração e outros detalhes do lugar, incluindo o famoso Can Can. The History Channel, 12/07, 21h00.

E! Specials: Live 2005 Emmy Nominations

Saem as indicações para o Emmy, o equivalente ao Oscar para a TV nos Estados Unidos. Entre os possíveis indicados, Desperate Housewives, 24 Horas, The Shield, ou será que teremos surpresas? E! Entertainment Television, 14/07, 07h30.

Batalhas Decisivas: Espártaco

Em 73 a.C., o escravo Espártaco, à frente de 200 gladiadores, revoltou-se em Cápua, na Sicília. O pequeno núcleo de guerreiros, incitando os escravos da Itália à rebelião, chegou a formar um poderoso exército de 100 mil homens combatentes. Os milhares de escravos que nela se envolveram desejavam apenas retornar a suas famílias. Em dois anos, eles aniquilaram cinco exércitos romanos e abalaram as estruturas da República escravista. Mas Roma decidiu contra-atacar em uma sangrenta batalha - os revoltosos, sitiados na Sicília, ficaram sem possibilidades de fugir pelo mar e foram derrotados, em 71 a.C., pelo Cônsul Licínio Crasso, que mandou crucificar seis mil escravos. The History Channel, 14/07, 21h30.

FILMES

Barocco

Durante campanha eleitoral em Amsterdam, o boxeador Samson (Depardieu) é contratado para criar um verdadeiro escândalo: terá de contar que teve um caso homossexual com um dos candidatos. Relutante, Samson é incentivado por sua bela amante, Laure (Isabelle), que desejar usar o dinheiro para fugir da cidade com ele. Eurochannel, 11/07, 18h00.

Caçada Virtual

A caçada a Kevin Mitnick, considerado o maior hacker de todos os tempos, e que só deu certo quando um homem que conhece computadores tão bem quanto ele resolveu se juntar à polícia. Universal, 11/07, 21h00.

Os 12 Macacos

No ano de 2035, James Cole aceita a missão de voltar ao passado para tentar decifrar mistério envolvendo vírus mortal que levou à morte da maior parte da humanidade. Tomado como louco, no passado, ele tenta provar sua sanidade a uma médica, sua única esperança de mudar o futuro. Atenção para Brad Pitt, que conseguiu convencer como feio. AXN, 11/07, 22h30.

Um Crime Perfeito

Refilmagem que ficou mais famosa depois que Viggo Mortensen atuou em O Senhor dos Anéis. Emily Bradford Taylor (Gwyneth Paltrow), a dona de uma fortuna de 100 milhões de dólares, é casada com Steven Taylor (Michael Douglas), um homem de negócios que atravessa uma gravíssima crise financeira. No entanto, Emily está apaixonada por David Shaw (Viggo Mortensen), um pintor conhecido do casal. Um dia, Steven vai no apartamento de David e lhe faz uma proposta: oferece ao pintor 500 mil dólares para ele sumir, mas antes tem de matar Emily, fazendo com que pareça um acidente. Apesar da proposta ser bem incomum, David concorda em fazer o serviço. Universal, 14/07, 21h00.

Madame Sans Gene

Homenagem do canal ao aniversário da Revolução Francesa. Durante o tumultuado período da Revolução Francesa, Madame Sans Gene é uma vivaz lavadeira. Um de seus clientes é um tenente chamado Napoleão. O tenente torna-se Imperador, enquanto a lavadeira, duquesa. A vulgaridade dela escandaliza os que estão ao seu redor. Mas isso não importa, pois o romance dos dois continua. Eurochannel, 14/07, 22h00.

Lara Croft : Tomb Raider

Versão cinematográfica do famoso jogo de videogame, onde a heroína é a bela e milionária Lara Croft, filha do arqueólogo Lord Croft, morto em uma expedição enquanto ela ainda era uma criança. Lara foi criada no protegido mundo da aristocracia britânica. Seu interesse pela arqueologia, que já demonstrava antes da morte do pai, aumentou ainda mais e passou a dedicar sua vida para seguir a carreira do pai. Ao decifrar um inteligente quebra-cabeça, Lara descobre a existência de um misterioso objeto, dividido em dias partes que foi escondido e enterrado em lados opostos do planeta por possuir poderes de alterar o tempo. Seu desafio agora é encontrar e destruir as duas metades do objeto antes que o perverso líder de uma sociedade secreta, a Illuminati, se aposse delas para controlar o mundo, pois quem conseguir unir as duas partes passa a ser o senhor do tempo e do destino da humanidade. SBT, 14/07, 22h30. Crítica.

Sobre meninos e lobos

Filme do diretor Clint Eastwood, Sobre meninos e lobos conta a história de três amigos de infância que se reencontram em circunstâncias trágicas e são obrigados a encarar difíceis acontecimentos passados. Nos papéis principais estão Sean Penn, Tim Robbins e Kevin Bacon. HBO, 16/07, 21h00. Crítica.

Eu, robô

Inspirado na série de contos homônima do escritor Isaac Asimov, Eu, robô narra a história de um detetive (Will Smith) que tenta desvendar um crime aparentemente cometido por um robô doméstico. Seu problema começa com a iminente impossibilidade disso ter acontecido, pois todos os autômatos obedecem as três leis da robôtica - desenvolvidas justamente para proteger as pessoas. Como resultado de sua investigação, ele acaba deparando-se com algo muito mais ameaçador à raça humana - uma assustadora revolução das máquinas. Telecine Premium, 16/07, 21h00. Crítica.

O Que Terá Acontecido a Baby Jane?

Garota prodígio cercada de atenções desde muito cedo, Jane Hudson (Baby Jane) foi uma estrela da infância. Adulta, Jane é esquecida pelo público e em seguida sua irmã Blanche Hudson, até então desconhecida e alvo da irmã mimada, se torna uma grande atriz de Hollywood. No auge de seu sucesso, Blanche sofre um acidente (aparentemente causado por Jane) e fica presa a uma cadeira de rodas. Anos se passam, e agora Blanche vive em um quarto, dependendo dos cuidados da irmã, que começa a mostrar sinais de desequilíbrio mental. Jane odeia Blanche e faz de tudo para tornar sua vida um inferno, pois a culpa por seu fracasso na carreira. SBT, 16/07, 03h15 (apenas para SP).

Thomas Crown - A Arte Do Crime

Uma verdadeira farra de Pierce Brosnan como um ladrão sofisticado. René Russo fez uma revolução com sua personagem sexy com mais de 40 anos e teve seu cabelo copiado pelo mundo todo. Universal, 17/07, 21h00.

BASTIDORES

Cineview:

11: Perfil de Alec Baldwin e matéria sobre a Trilogia Jurassic Park.

12: Perfil de Alfred Hitchcock, making of de Horror em Amytiville e clip de Herbie: Meu Fusca Turbinado.

13: 10+ USA

14: Circuito e bastidores de The Assassination of Richard Nixon.

15: 10+ Brasil.

16: Perfil de Will Smith e making of de Eu Robô.

17:Cinenews, Papo de Cinema, com José Wilker.

Telecine Premium de segunda à sexta, 20h45

Behind The Scenes

Os irmãos Bobby e Peter Farrelly estão de volta! Os diretores e roteiristas fizeram as comédias de maior sucesso dos últimos anos, incluindo Quem Vai Ficar Com Mary? (1998) e Eu, Eu Mesmo e Irene (2000). Desta vez, a dupla resolveu adaptar o best-seller Febre de Bola, de Nick Hornby. Em Fever Pitch (2005), ainda sem título em português, Jimmy Fallon e Drew Barrymore vivem um casal bem diferente. Ele é fanático por baseball, enquanto ela é workaholic. E! Entertainment Television, 11/07, 18h30.

ANIMAÇÃO

Copa Toon

Maratona de duas horas com os Cartoon Cartoons favoritos na sexta, 15 de julho, às 20h. Em seguida, os fãs de esporte e desenhos poderão conferir uma partida de futebol emocionante de cinco minutos, que será repetida no sábado, dia 16, às 11h, e no domingo, dia 17, às 19h.

Nesse jogo, As Meninas Superpoderosas mostram que a desenvoltura com a bola não é um privilégio masculino. Robin, de Os Jovens Titãs, também não faz feio e, com seu estilo particular, passa com a bola por baixo das pernas de Sorín. Também vale a pena assistir a Johnny Bravo lutando karatê para elaborar um passe espetacular para Eduardo, de A Mansão Foster para Amigos Imaginários, enquanto Yumi apronta das suas e surpreende a todos com um solo de guitarra. Durante a partida animada da COPA TOON, os espectadores desfrutarão do jogo enquanto o time passeia pelos diferentes cenários do mundo do Cartoon. Cartoon Network, 15/07, 20h00

SÉRIES

Law & Order: Trial By Jury

Fãs das séries de Dick Wolf têm de ficar de olho no episódio dessa terça de Law & Order: Special Victims Unit. Noite é a história de um caso de estupro e assassinato que tem seu desfecho, o julgamento dos suspeitos, no episódio Day, da primeira temporada da série Law & Order: Trial by Jury. O mais novo derivado da franquia Law & Order não foi tão bem sucedido quanto seus companheiros, e já foi cancelado nos Estados Unidos. Mas, com a competição selvagem no ramo dos seriados por lá, isso nem sempre quer dizer que o programa é ruim. O episódio tem a participação especial de Alfred Molina e Bebe Neuwirth, a procuradora Tracy Kibre da nova série. Universal, 12/07, 20h00.

ENTREVISTAS

Convidados de Late Show with David Letterman - reapresentações: 

11/07: Martin Short e Elisha Cuthbert.

12/07: Nicole Kidman e a banda Foo Fighters.

13/07: Ray Romano e a banda Dave Matthews Band.

14/07: Adam Sandler, Reggie Miller e a banda The Wallflowers.

15/07: Billy Cristal e a banda Garbage.

GNT, de segunda a sexta, às 0h15.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.