Séries e TV

Notícia

Destaques da TV: 14 a 20 de maio

Nova temporada de Os Simpsons e A Era dos Videogames roubam as atenções

13.05.2007, às 00H00.
Atualizada em 29.11.2016, ÀS 18H00

Especiais

Cometas: Profetas da Destruição: O programa analisa algumas teorias que viraram lendas: Será que um cometa guiou os três Reis Magos? Ou destruiu civilizações? Como o famoso Cometa Halley inspirou Isaac Newton em suas teorias sobre a gravidade? O especial mostra como é a composição dos cometas e ainda traz cientistas da NASA explicando sobre as chances de desviar essa ameaça da Terra com a mais avançada tecnologia de defesa, caso um deles venha em nossa direção. The History Channel, 14/05, 21h00.

Vh1 Storytellers - Pearl Jam: Curiosidades, músicas e respostas a algumas perguntas da platéia. No cardápio, "Black", "Jeremy", "Even Flow" e "Alive". VH1, 15/05, 23h00.

A Era do Videogame: Criado na década de 1950, o videogame progrediu de uma simples forma de diversão para algo que permeia tudo na cultura popular atual, competindo com o cinema e a televisão.  O que começou como um passatempo evoluiu e transcendeu os estilos para tornar-se uma forma única de expressão com impacto amplo, desde a guerra moderna até relacionamentos interpessoais. A série pretende mostrar tudo, do Atari (lembra dele?) ao Nintendo e o Playstation. Anote os episódios:

O Polegar: O primeiro jogo de computador, Tennis for Two, em 1958, o Atari e a base de tudo.

O Rosto: os jogos mais complexos, como Mario, Donkey Kong e Zelda.

As Pernas: A evolução dos jogos em 3-D

A Mente: Jogos inteligentes, a era de SimCity e Halo.

O Coração: a vida virtual.

Discovery, 16/05, 21h00.

3

None
Aeon Flux

2

None
A Era dos Videogames

Os Simpsons

None
Os Simpsons - 18a. temporada

A Caça ao Bismarck: O episódio relembra a caçada ao navio de combate que se transformou na prioridade máxima dos britânicos. A ordem para afundar o orgulho da frota alemã foi dada em 26 de maio de 1941, quando o encouraçado foi visto a cerca de 300 quilômetros da costa da Irlanda. Perseguido por navios e aviões, o Bismarck foi, finalmente, afundado em 27 de maio. Mas, a história é bem maior do que isso. The History Channel, 17/05, 21h00.

A História da Ferrari: Se você acha que torcedor de futebol é fanático, não conhece os tifosi da Ferrari, fãs capazes de dizer que o carro não precisa de piloto. Para eles, o programa de sábado é esse aqui. The History Channel, 19/05, 21h00.

Megamáquinas e Megamudanças: A semana terá especiais para quem gosta de máquinas e equipamentos. No primeiro dia, dois episódios: o primeiro dedicado às maravilhosas Harley-Davidson, às 21h00. No segundo, às 22h00, a fábrica de tratores John Deere, com mais de dois mil funcionários, 49 robôs soldadores e 14 quilômetros de pista. A rapaziada aqui em casa já comprou a pipoca. Natgeo, 20 a 25/05, 21h00.

Filmes

Maratona de Comédias Romântica: Elas são o melhor remédio para um dia ruim, uma segunda-feira do inferno ou três horas de congestionamento. Um casal, um final romântico esperado, algumas cenas engraçadas.

14/05, 21h00 - O Casamento do Meu Melhor Amigo: O final é até inesperado, considerando que é um filme com Julia Roberts.

15/05, 21h00 - Encontro de Amor: uma camareira e um político e só Deus sabe o que Ralph Fiennes faz aqui.

16/05, 21h00 - Miss Simpatia: o casal não tem muita química. Bullock é melhor com Keanu Reeves

17/05, 21h00 - Legalmente Loira: aproveite a gozação com as loiras californianas

18/05, 21h00 - Como Perder Um Homem em 10 dias: divertido

19/05, 21h00 - Do que as Mulheres Gostam: para relembrar Mel Gibson fora de polêmicas, mas, Helen Hunt parece meio fora de forma.

19/05, 23h30 - Mensagem Pra Você: uma dupla que funciona bem, Tom Hanks e Meg Ryan

20/05, 21h00 - A Herança de Mr. Deeds: Adam Sandler e Winona Ryder

20/05, 23h00 - A Serviço de Sara: Matthew Perry escorregando depois de Friends

Universal

Stigmata: Patrícia Arquette em sua outra viagem pelo sobrenatural, dessa vez como uma mulher que apresenta as chagas de Cristo. Com Gabriel Byrne como o padre investigador. AXN, 14/05, 22h00.

Elsa & Fred - Um Amor De Paixão: Elsa tem 82 anos e passou os últimos 60 sonhando com a chegada de um grande amor, como aquele do filme "A Doce Vida", de Fellini. Fred é um senhor um pouco mais jovem, que se entristeceu após ficar viúvo. Preocupada com essa situação, sua filha a aconselha a mudar de apartamento, onde ele encontra Elsa. É justamente a nova vizinha quem mostrará para Fred que não é tarde para aproveitar a vida, e que os próximos dias devem ser curtidos da melhor forma possível. Cinemax, 15/05, 22h00.

Beije Quem Você Quiser: Dez dias na vida de cinco casais, seus amigos, filhos e amantes, em suas férias na praia. Durante esse tempo eles poderão se separar, brigar, trair, amar, fazer revelações e cometer pequenos deslizes. Vencedor do Cesar de atriz coadjuvante e indicado também nas categorias ator coadjuvante e roteiro. Telecine Cult, 15/05, 22h00.

Nanny Mcphee - A Babá Encantada: Emma Thompson e Colin Firth numa versão renovada de Mary Poppins e A Noviça Rebelde. Thompson é uma babá com poderes mágicos para cuidar dos sete filhos terríveis de um viúvo e que se torna mais bonita à medida que todos se comportam. Telecine Premium, 16/05, 22h00.

De Volta Para o Futuro: Quem poderia esquecer Marty McFly e suas viagens pelo tempo? Se você também está a fim de uma viagem ao passado - nesse caso, o seu, o meu, o nosso - essa é uma boa opção para começar o final de semana. Telecine Cult, 18/05, 22h00.

O Melhor Dia da Minha Vida: produção franco/belga sobre um casal que vive junto há muito tempo. Quando um casal de amigos anuncia o casamento, Lola e Arthur começam a discutir ainda mais até que cada um vai para um lado. Eurochannel, 18/05, 22h00.

A Cor De Um Crime: Brenda Martin chega ferida ao hospital e, após ser atendida, conta à polícia como levaram seu carro com seu filho dentro. Pessoas de diferentes comunidades se envolvem nas investigações e uma inacreditável verdade vem à tona. Com Samuel L. Jackson e Julianne Moore. HBO, 19/05, 21h00.

De-Lovely - Vida E Amores de Cole Porter: Uma biografia de Cole Porter, autor de grandes músicas e dono de uma vida cheia de aventuras. MGM, 19/05, 22h00.

Aeon Flux: No século XXV, após um vírus ter dizimado a maior parte da população da Terra, os únicos sobreviventes são os habitantes da cidade de Bregna e rebeldes que vivem no subterrâneo. Quando Aeon Flux recebe a missão de matar o governante de Bregna, segredos sórdidos serão revelados. Telecine Premium, 19/05, 22h00.

O Mestre dos Mares: O Lado Mais Distante do Mundo: Russel Crowe dá seu show habitual na adaptação de três volumes da série sobre Jack Aubrey, o capitão britânico do Surprise. Aproveite para ver como era a vida nos navios, prestando atenção ao modo como a cabine do capitão é montada e desmontada durante as batalhas. Fox, 20/05, 22h00.

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças: Desiludida com o fim do relacionamento com Joel, Clementine decide passar por um tratamento experimental que apague o ex-namorado de sua memória. Desapontado Joel decide fazer o mesmo, mas no meio do procedimento ele desiste e tenta reconquistar Clementine usando suas lembranças. Telecine Cult, 20/05, 22h00.

Bastidores

Cineview: primeira matéria da série especial "Cara ou Coroa", que mostra cenas semelhantes em dois filmes e pergunta qual delas o expectador prefere. Na estréia do quadro, o programa compara John Travolta dançando com Uma Thurman em "Pulp Fiction" e em "Be Cool - O outro nome do jogo". Matéria sobre o Festival de Cannes, making of de Um Crime de Mestre. Multishow, 14/05, 23h45.

Bastidores - My Fair Lady: Para variar um pouco, alguém resolveu mostrar os bastidores do teatro. A estrela aqui é o musical My Fair Lady, em cartaz em São Paulo. Multishow, 15/05, 23h15.

Cineview: Perfil de Mark Walhberg, Cara ou Coroa comparando Julie Andrews e Audrey Hepburn como Eliza Doolittle em My Fair Lady, papel que Andrews interpretou na Broadway e Hepburn no cinema. Making of de Grindhouse e detalhes de Garfield 2. Telecine Premium, 17/05, 19h30

Behind the Scenes: Os bastidores de Homem Aranha 3, com comentários de Sam Raimi e do elenco. E! Entertainment Television, 20/05, 11h00.

Behind the Scenes: Os bastidores de A Colheita do Mal, incluindo entrevista com Hilary Swank e comentários do diretor, Stephen Hopkins. E! Entertainment Television, 20/05, 11h30

Animação / Infantil

Novidades no Otacraze: A partir dessa semana, Love Hina, Trigun e Samurai Champloo passam a fazer parte do bloco, ao lado de Ranma ½ . Play TV, segunda a sexta, 23h30.

Maratona Tom e Jerry: Quatro horas com os clássicos da dupla, ou seja, os desenhos em que nem o gato nem o rato falam e as histórias são demais. Cartoon Network, 20/05, 10h00.

Animação/adulto

Os Simpsons: Nova temporada, a 18a, que termina com o episódio número 400, algo quase inacreditável nos dias de hoje. Na estréia, a participação do Metallica e clima de A Família Soprano em "The Mook, The Chef, The Wife and Her Homer", com direito a Michael Imperioli, Joe Pantoliano e Joe Mantegna no elenco de dublagem. Os convidados da nova temporada incluem Kiefer Sutherland numa sátira a 24 horas, The White Stripes, Natalie Portman, Dr. Phil McGraw, Fran Drescher, Richard Lewis, John Lovitz, Betty White, Harry Hamlin e Eric Idle. Outros destaques ficam por conta de escritores famosos, tais como Tom Wolfe, Gore Vidal, Michael Chabon e Jonathan Franzen, além de uma super-participação do jogador Ronaldo. Fox, 20/05, 20h30.

Séries

How I Met Your Mother: Estréia da segunda temporada. Fox Life, 15/05, 20h30.

Nip/Tuck: Participações especiais não são novidade em seriados, mas, sempre chamam a atenção. A bola da vez é Alanis Morissette, que interpreta a nova namorada de Liz. Fox, 16/05, 22h00.

Monk: O episódio da semana tem Sean Astin como um milionário. Em Monk, ao seu dispor, o detetive investiga a morte de um casal rico enquanto o filho deles, interpretado por Sean Astin, recebe cartas ameaçadoras. Universal, 16/05, 23h00.

Treasure Hunters: fim de reprises e estréia de novos episódios das equipes que buscam tesouros. FX, 18/05, 23h00.

Maratona de Epitáfios: os três episódios mais recentes da série. A produção argentina mostra um policial na caça a um assassino que prepara uma vingança contra várias pessoas de uma cidade. Antes de matar, o assassino em série cria os textos dos túmulos de suas vítimas. A&E, 20/05, 19h00.

Entrevistas

Convidados de Oprah Winfrey

14/05 - Don Imus: Racismo nos Estados Unidos
15/05 - A Comunidade Hip-Hop Responde
16/05 - Salvo à Beira do Suicídio
17/05 - Os Novos Ídolos Americanos
18/05 - O Segredo do Meu Sucesso
The Oprah Winfrey Show
GNT, de segunda a sexta, 20h00.

Convidados de David Letterman

14/05 - O apresentador de talk show Regis Philbin e acantora Darlene Love.
15/05 - Jane Fonda, o autor de "George W. Bush: An Unauthorized Oral History", Tom Ruprecht e a cantora Kelly Clarkson.
16/05 - Lindsay Lohan, o comediante Tom Dreesen a banda The Kooks.
17/05 - O guru da auto-ajuda, Dr. Phil e o expert em animais, Jack Hannah.
18/05 - O ator Charles Grodin e o comediante, Jake Johannsen.
GNT, de segunda a sexta, 21h00.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.