Séries e TV

Notícia

Destaques da TV: 20 a 26 de novembro

Destaques da TV: 20 a 26 de novembro

20.11.2006, às 00H00.
Atualizada em 12.11.2016, ÀS 20H02

Dois filhos de Francisco
no Telecine


Final de série - Threshold

Behind the scenes -
A conquista da honra


The O.C. - 4a. temporada

Especiais

No Reino dos Suricatos: Série em formato de novela que já está na segunda temporada. Os novos treze episódios mostram o retorno do grupo rival Lazuli e o surgimento de um novo clã, os Commandoes, liderados por Hannibal. No episódio de hoje, Flower decide fazer uma mudança e suas filhas, Kinkajou, Daisy e Mozart, precisam tomar cuidado para não serem expulsas do grupo. Para quem gosta de histórias com bichinhos, dessa vez com animais de verdade que vivem no deserto do Kalahari. Animal Planet, 20/11, 20h00.

Iconoclastas: Nova série que vai mostrar personalidades que marcam o nosso tempo, indivíduos com uma visão singular e que transformaram o panorama cultural. Cada episódio traz duas pessoas de áreas diversas como o cinema, TV, arquitetura, moda, gastronomia, esportes, jornalismo e outros. Na estréia, Robert Redford, atualmente mais conhecido pelo Sundance Festival do que por sua carreira de ator, conversa com seu amigo Paul Newman. GNT, 20/11, 00h15.

American Music Awards: Transmissão ao vivo da entrega do 34o. American Music Awards com Red Hot Chili Peppers, Black Eyed Peas, Shakira e Jamie Foxx entre os indicados, escolhidos em 21 categorias. Sony, 21/11, 23h00.

Edifício Chrysler: Um passeio a um dos mais belos, senão o mais bonito, edifício de Nova York. Comprado pelo magnata da indústria automobilística Walter Percy Chrysler durante sua construção, o edifício foi transformado em símbolo de status de sua empresa. Sua fachada em formato de grade de radiador, suas gárgulas e sua cobertura de aço escovado estão entre as imagens mais conhecidas da cidade. Construído em estilo Art Deco e o prédio mais alto do mundo entre 1930 e 1931 ele é inesquecível. The History Channel, 22/11, 20h00.

Kv63: A Revelação: Quando muitos pensavam que não haveria mais novidades no Egito, surge uma nova descoberta no Vale dos Reis. Uma tumba recém-descoberta que especialistas acreditam ter pertencido à rainha Kiya, mãe do faraó Tutancâmon. Ela teria morrido durante o parto de Tutancâmon, em Amarna e o doutor Otto Schaden, descobridor da tumba KV63, e o doutor Zahi Hawass, um dos especialistas autorizados a explorar a tumba, teorizam que o faraó teria ordenado que a tumba da mãe fosse transferida de Amarna para o Vale dos Reis e pedido para ser enterrado próximo a ela. O documentário mostra as investigações sobre o que teria de fato acontecido. Discovery Channel, 22/11, 22h00.

Operação Soberania: O Conflito de Beagle: Especial de duas horas de duração que recorda a disputa por questões territoriais entre Argentina e Chile, que chegou a seu ápice em 1978 e quase levou as duas nações a uma batalha sangrenta. O ponto crítico era a desejada região do Canal de Beagle, fronteira entre os dois países, que une os oceanos Atlântico e Pacífico, no extremo sul do continente. Um tratado de paz não foi o suficiente para evitar que a rixa chegasse a ponto de uma ameaça de guerra, impedida pela intervenção decisiva do Papa João Paulo II. The History Channel, 24/11, 22h00.

Máscara de Resgate em Minas: O programa mostra uma invenção de que poucos lembram, pois está distante da realidade da maior parte de nós: a máscara que filtra os fases tóxicos e permite a entrada em minas para salvar os trabalhadores que ficam presos nesses locais após explosões. O programa mostra como Garrett Morgan que inventou a máscara após um incêndio numa tecelagem e como ela foi usada pela primeira vez. The History Channel, 25/11, 22h00.

Filmes

Os Desajustados: O filme passou à história como o último trabalho de Marilyn Monroe e Clark Gable. Baseado no livro na obra de Arthur Miller, mostra o relacionamento de uma mulher com um grupo de cowboys. Telecine Cult, 20/11, 11h40

Semana dos Espiões: O especial reuniu filmes de vários estilos sob o tema espiões, incluindo o escracho de Austin Powers e os absurdos de Missão Impossível, que perdeu seu principal atrativo quando trocou a esperteza do seriado de TV pela pirotecnia do cinema de ação.

20/11 - Sou Espião: Inspirado na série de sucesso I Spy exibida na década de 60 nos EUA. A comédia-aventura traz o astro Eddie Murphy (Dr. Dolittle) como o invencível boxeador peso-médio Kelly Robinson e o agente da CIA Alex Scott, vivido por Owen Wilson (Dois é Bom, Três é Demais) no elenco. Robinson e Scott são convocados para recuperar o protótipo de um moderno e sofisticado avião de ataque que foi roubado.

21/11 - Austin Powers - 000 Um Agente Nada Discreto: Paródia dos filmes de James Bond com Mike Myers no papel de um agente secreto congelado e despertado nos anos 90.

22/11 - O Agente Teen: Cody Banks (Frankie Muniz) é um adolescente comum que adora andar de skate e tem dificuldades em se aproximar das garotas. Porém Cody esconde um grande segredo: é um agente secreto mirim da elite da CIA e nem mesmo sua família sabe.

23/11 - A Identidade Bourne: Refilmagem baseada no livro de Robert Lundlum com Matt Damon como um homem encontrado baleado e sem memória. Com um número de conta bancária ele chega a um cofre onde estão documentos falsos, dinheiro e uma arma.

24/11 - Missão Impossível: Adaptação para o cinema do seriado que ficou famoso pela equipe que tramava uma situação em que o próprio criminoso, geralmente alguém de um país com nome estranho que não existia em mapa nenhum, acabava se enrolando. A versão para cinema se apóia demais na capacidade física de Tom Cruise e não teve a educação de convidar Peter Graves para repetir seu papel.

Universal, 21h00.

Visões: Um diretor de teatro infantil começa a desconfiar de seu dom paranormal quando passa a ter visões de pessoas desaparecidas. Com Antonio Banderas e Emma Thompson. Telecine Emotion, 20/11, 22h00.

Estamos Todos Bem: Marcello Mastroianni num filme de Giuseppe Tornatore. Quando todos os seus filhos cancelam a visita anual que lhe fazem na data do seu aniversário, o siciliano servidor aposentado da rede ferroviária italiana, Matteo Scuro, de 74 anos, decide viajar pela Itália visitando-os um por um: Alvaro, Canio, Tosca, Norma e Giuliano. E acaba descobrindo muitas coisas sobre si próprio e seus familiares. SBT, 21/11, 02h00 (somente para São Paulo).

A Hora do Rush 2: Fãs de Jackie Chan já têm hora marcada esta semana, com mais uma aventura dele e Chris Tucker como os detetives Lee e James Carter em Hong Kong. O elenco inclui Zhang Ziyi. SBT, 21/11, 22h50.

Chegadas e Partidas: Um homem decide recomeçar a vida e se torna colunista do jornal local de uma cidadezinha enquanto vive com uma tia distante. O elenco garante: Kevin Spacey, Julianne Moore e Judi Dench. Telecine Emotion, 23/11, 22h00.

A Noite do Suspense Mortal: A noite, na verdade, começa logo depois do almoço com Filha da Luz, produção que não fez muito bem para a carreira de Kim Basinger, cujo ponto alto ainda é Los Angeles Cidade Proibida.

14h30 - Filha da Luz: Maggie O´Connor, uma enfermeira solteira que criou com muito carinho a menina Cody, uma criança com poderes sobrenaturais, filha de sua irmã Jenna. Depois de desaparecer durante seis anos, Jenna volta reivindicando a guarda da filha. Maggie reluta, já que seu novo cunhado (Rufus Sewell) é um sujeito estranho, praticante de magia negra. 

17h00 - Louca Obsessão: Quem pensa que ser um escritor de sucesso é sopa, não pode perder essa adaptação de um conto de Stephen King. James Caan é um escritor salvo de um acidente por sua maior fã. O problema é que ela descobre que o próximo livro vai matar sua personagem favorita, e a fã não é exatamente uma mulher que aceita esse tipo de coisa.

19h30 - Cálculo Mortal: Sandra Bullock é uma detetive de homicídios, o que não combina muito bem com seu jeitinho, e que está à caça de dois engenhosos estudantes dispostos a cometer o crime perfeito.  

22h00 - Dragão Vermelho: Anthony Hopkins, que é capaz de dar um show até mesmo lendo a lista telefônica, parece que vai ficar preso ao personagem de Hannibal Lecter, tamanho o sucesso de sua interpretação em O Silêncio dos Inocentes. Neste filme seu adversário é outro ator de verdade, Edward Norton, como um agente do FBI que encerrou sua carreira depois de enfrentar o canibal, mas, tem de voltar à ativa.

TNT, 24/11

Fargo - Uma Comédia de Erros: Tudo ficaria bem melhor com apenas o título original, Fargo. Mas, vamos lá: um marido contrata dois vigaristas para seqüestrarem sua esposa. Uma seqüência de erros faz o plano dar errado e tudo o que você precisaria saber é que William H. Macy é um ator e tanto em qualquer lugar. Telecine Cult, 24/11, 20h00.

Cracker: Robbie Coltrane num de seus papéis mais famosos como o psicólogo Edward Fitz Fitzgerald, que volta a Inglaterra para o casamento de sua filha. O retorno reaviva seu gosto pela investigação quando surge um novo caso. HBO, 24/11, 21h00.

Hanussen: Itsvan Szabó conta a saga do austríaco Klaus Schneider (Klaus Maria Brandauer) de forma paralela a ascensão de Hitler. Ferido na Primeira Guerra Mundial, Schneider é curado pelo Dr. Emil Bettleheim (Erland Josephson), que descobre o poder da clarividência em seu paciente. Após a guerra, Schneider muda seu nome para Eric Jan Hanussen e passa a trabalhar como clarividente em teatros de Berlim. Por sempre falar a verdade e mostrar o futuro, ele chama a atenção dos nazistas. A produção foi indicada ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Eurochannel, 24/11, 22h00.

A&E Collection Arco-Íris: Pelo jeito, essa é a semana que todos os canais resolveram fazer sua coleção temática. O A&E escolheu filmes com personagens gays, alguns, como Priscilla - A Rainha do Deserto, já exibidos muitas vezes, mas, sempre tem gente que não viu ainda Hugo Weaving (Matrix, O Senhor dos Anéis) nessa produção australiana.

24/11, 22h00 - Priscilla - A Rainha do Deserto: Duas drag queens (Hugo Weaving e Guy Pearce) e um transexual (Terence Stamp) atravessam o deserto australiano de ônibus para apresentar um show em hotel.

25/11, 20h00 - A Gaiola das Loucas: Refilmagem com Robin Williams, Gene Hakman Hank Azaria, de Huff, revelou o engraçadíssimo Nathan Lane e o ator Dan Futterman, que mais tarde seria o autor do roteiro de Capote (2005).

25/11, 22h00 - Cruzeiro das Loucas: Após romper com sua noiva (Vivica A. Fox), Jerry (Cuba Gooding Jr.) entra em depressão e aceita o conselho do amigo Nick (Horatio Sanz) para uma viagem de última hora em um cruzeiro para solteiros, esperando conhecer algumas garotas. Porém, quando já estão em alto mar, percebem que - por um erro muito mal intencionado do agente de viagem - o navio está repleto de homens.

26/11, 22h00 - De Salto Alto: Becky (Marisa Paredes) é uma famosa cantora e atriz que volta à Espanha disposta a retomar sua vida familiar depois de uma ausência de 15 anos. Sua única filha é Rebeca (Victoria Abril), uma apresentadora de telejornal casada com Manuel, ex amante de Becky. Juntos, o três vão ao show de um transformista que imita Becky, Femme Letal (Miguel Bosé), e a história começa a tomar um rumo surpreendente com o assassinato de Manuel. Um dos filmes preferidos de Almodóvar, também projetou a carreira internacional de Victoria Abril.

A&E

Ataque Aéreo: Depois dos ataques de 11 de setembro, nos Estados Unidos, o presidente envia um pequeno esquadrão de pilotos e soldados para o Leste Europeu em busca de terroristas. Ou seja, aquilo que todo mundo ficou achando que seria feito no dia 12 de setembro enquanto o governo estadunidense parecia travado nas quatro rodas. HBO, 24/11, 23h00.

Tempo da Inocência: Meninas, comecem o sábado bem com Colin Firth, o maravilhoso Sr. Darcy de Orgulho e Preconceito (a série, não o filme) na história de uma família que vive no interior da Escócia nos anos 20. Telecine Emotion, 25/11, 10h20.

A sogra: Uma mulher (Jennifer Lopez) encontra o homem de seus sonhos (Michael Vartan, de Alias) e seu relacionamente tem tudo para ser perfeito. Ou quase tudo... o problema é que ele tem uma mãe (Jane Fonda, de volta às telas depois de 15 anos afastada) que faz de tudo para atrapalhar o relacionamento. HBO, 25/11, 22h00.

2 Filhos de Francisco: Biografia dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano que mostra como a persistência e um bocado de esperteza dos pais dos artistas transformou a dupla no sucesso que é hoje. Telecine Premium, 25/11, 22h00.

Olga: Adaptação do livro de Fernando Morais com a biografia de Olga Gutman Benario, militante comunista que se tornou famosa por seu relacionamento com Luis Carlos Prestes. Nascida em Munique, Olga foi treinada em Moscou e foi instrutora da Juventude Comunista. O livro e o filme a transformaram numa heroína romântica e a temática parecia certa para dar ao filme o Oscar de melhor filme em língua estrangeira, mas ainda não foi dessa vez. Canal Brasil, 25/11, 23h00.

Exorcista: O Início: O novo filme da franquia iniciada por O Exorcista (The Exorcist, 1973) conta o começo da saga do Padre Merrin (Stellan Skarsgård) e seu primeiro encontro com o diabo. Na trama, com a descoberta de uma cripta no Quênia, algo que estava adormecido é liberado. Em pouco tempo a loucura começa a tomar conta do vilarejo em que está situada a edificação, criando um horror ainda pior do que o presenciado pelo padre na Segunda Guerra Mundial. HBO Plus, 25/11, 00h00.

Alta Velocidade: Sylverster Stallone é um piloto veterano contratado pelo dono de uma equipe de Fórmula Indy para ajudar um piloto mais jovem. Vale pela curiosidade de ver pilotos reais participando da história, incluindo Christian Fittipaldi e Maurício Gugelmin. Universal, 26/11, 21h30

Elvis Ainda Não Morreu: Harmony nasceu durante um show de Elvis Presley. Vendedora de produtos de beleza, ela percebe que sua vida está ligada ao mito do rock quando acidentalmente atropela e mata um dublê de Elvis. Mas ela escapa da cena do crime e passa a fugir de um agente do FBI. A partir daí, surpresas engraçadas se desenrolam. GNT, 26/11, 19h05.

Bastidores

O Cinema e Suas Estrelas: Cenas do novo trabalho do diretor Clint Eastwood, A Conquista da Honra (2006). Produzido por Steven Spielberg, o filme aborda a vida dos soldados que ergueram a bandeira dos EUA naquela foto famosa da batalha de Iwo Jima durante a Segunda Guerra Mundial. Elogiado pela crítica e novamente cotado para o Oscar, o diretor de Sobre Meninos e Lobos (2003) e Menina de Ouro (2004) está com tudo. Em 2007, ele lança Cartas de Iwo Jima, sobre o mesmo tema, mas sob o ponto de vista dos japoneses. A&E, 20/11, 17h30.

Cineview: Making of de Um Bom Ano, novo filme de Russell Crower, detalhes de Cry Wolf, bastidores de Déjà Vu e matéria sobre o Festival de Brasília. Telecine Premium, 24/11, 19h30.

Behind The Scenes: Zach Braff e os bastidores da refilmagem do italiano O Último Beijo, dirigido por Gabriele Muccino, de 2001. O programa mostra curiosidades, entrevistas com o elenco e detalhes da produção. E! Entertainment Television, 26/11, 11h00.

Animação/ Infantil 

Oban Star Racers: Molly é uma adolescente rebelde do ano 2082 que decide fugir do orfanato para encontrar seu pai. Mas, no mesmo momento em que ela chega à base de aviões do pai, uma nave espacial aterrissa na terra para levar os participantes da Grande Corrida de Oban e Molly vai desempenhar um papel importante na defesa da Terra. Assim descrito não parece muito diferente de tantos outros desenhos do gênero. Vamos ver. Será exibido de segunda a sexta às 19h00. Jetix, 20/11, 19h00.

Yin Yang Yo: Dois coelhinhos que escondem ser, na verdade, dois guerreiros superpoderosos. Afinal, se tartaruga pode ser ninja, nada impede que coelhos possam ser guerreiros, certo? Jetix, de segunda a sexta, 20h30.

Mate e a Luz Fantasma: o canal vai mostrar com exclusividade (claro!) um pouco do curta que faz parte dos extras do DVD de Carros, que começou a ser vendido este mês. O curta conta a história de uma lenda urbana de Radiator Springs sobre uma luz que assombra o guincho Mate. Nada mais justo para quem gosta de assustar os pobres tratores. A olhadinha no curta vai ser apresentada durante o programa Zapping Zone. Disney Channel, 21/11, 18h00. às 20h00.

As Bicicletas de Belleville: Animação que ficou em cartaz nos cinemas por mais tempo que muito longa famoso. Produção francesa em que uma senhora conta com a ajuda de um cachorro e o trio de cantoras de Belleville para resgatar o filho, seqüestrado durante a Volta da França. Telecine Cult, 26/11, 11h55.

Séries

Threshold: Em Alienville, o último episódio da série. Molly Caffrey e Cavennaugh procuram um médico que pode estar infectado e descobrem mais do que procuram. Enquanto isso, no isolamento, a situação piora com a gravidez de uma mulher infectada em estágio terminal. AXN, 20/11, 20h00.

Ghost Whisperer: o episódio dessa segunda terá a participação especial de Lacey Chabert, que trabalhou com a protagonista de Ghost Whisperer em O Quinteto (Party of Five). "Love Still Won’t Die" mostrará o caso de um fã de rock que recupera uma coleção valiosa que possuía antes de morrer. Melinda ainda terá de lidar com o espírito de um ex-namorado que a deixou quando ficou sabendo que ela conversava com espíritos. Agora que está morto e percebe que ela dizia a verdade, ele a quer de volta. Sony, 20/11, 21h00.

The O.C.: Estréia da quarta temporada com grandes mudanças.  Para quem assiste, a saída de uma personagem não é novidade. Agora, restam aos que ficaram criar uma nova dinâmica para o programa. Warner, 23/11, 21h00.

Show Me Yours: Uma psicóloga bem sucedida se envolve num novo projeto de trabalho com um biólogo. Diferentes em tudo, os dois vão acabar envolvidos em várias situações. Fãs de La Femme Nikita vão gostar de rever Alberta Watson como a editora Toni Bane. GNT, 24/11, 23h45.

Convidados de Oprah Winfrey

20/11 - Mães ao redor do mundo

21/11 - Vícios das novas magras: drogas e alcoolismo entre as pessoas que se submeteram a cirurgias de redução de estômago.

22/11 - Lisa Ling na Coréia do Norte.

23/11 - Magic Johnson e a luta contra a AIDS.

24/11 - Bill OReilly: um adorável provocador.

GNT, de segunda à sexta, 20h00.

Convidados de David Letterman

20/11 - Robin Williams, o imitador Richie Little e o cantor George Jones.

21/11 - Jack Black, o imitador Fred Travalena e a banda Tenacious D.

22/11 - Ellen Degeneres, o imitador Gordie Brown e a banda +44.

23/11 - Christopher Guest, o imitador Frank Caliendo e a banda The Game.

24/11 - o senador John Edwards, o imitador Kevin Pollack e o ator Will Arnett.

GNT, de segunda a sexta, 21h00.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.