Séries e TV

Deuses Americanos | Adaptação televisiva da obra de Neil Gaiman ganha data de estreia

Seriado chega em abril nos EUA
-
Adaptação de Deuses Americanos

A adaptação televisiva de Deuses Americanos, obra de Neil Gaiman, ganhou data de estreia pela emissora Starz e passará a ser transmitida em 30 de abril nos Estados Unidos, segundo a Variety. Ainda não há previsão de chegada ou canal definido para a exibição no Brasil.

O livro conta a história de um ex-condenado, Shadow (Ricky Whittle), que vaga por uma América nos dias atuais repleta de deuses mitológicos da Antiguidade.

Bryan Fuller (Hannibal) é o criador e showrunner da série, além de escrever os roteiros ao lado de Michael Green (Lanterna VerdeHeroes) e servirem de produtores-executivos. Também estão no elenco Emily Browning (Laura Moon), Bruce Langley (Technical Boy), Yetide Badaki (Bilquis), Jonathan Tucker (Low-Key Liesmith), Gillian Anderson (Media), Crispin Glover (Mr. World), Pablo Schreiber (Mad Sweeney), Corbin Bernsen (Vulcan).

Leia mais sobre Deuses Americanos

Galeria de imagens (38)

Aqui o olho de vidro: https://uproxx.files.wordpress.com/2017/03/american_gods.jpg O grisalho já basta nos cabelos.

Que nada, vai ser exibição tradicional, toda semana. :/

Obrigado. Curioso pra ver como farão a divisão. Acho que provavelmente essa primeira temporada acaba um pouco antes da Parte Dois do livro, "Ainsel, eu mesmo".

Esse outro trabalho dele eu não cheguei a conferir, mas bom saber que ele já tem isso no histórico.Negócio é torcer pro dia 30 chegar logo. Starz disponibiliza tudo de uma vez só?

Vendo por esse lado, concordo contigo, mas caso aconteça de Os Filhos de Anansi ser integrado a Deuses Americanos (e realmente acho isso possível, apesar de acreditar que só aconteceria bem mais pra frente), o Bryan Fuller tem capacidade pra trabalhar essa veia cômica sem destoar do restante. Ele já fez algo do tipo em Pushing Daises.

Tirando isso, Ian McShane é uma escolha mais que perfeita!

O livro é muito bom! Bryan Fuller é genial! A única coisa que torci o nariz foi para a caracterização do Wednesday. Cadê o olho de vidro? E os cabelos brancos?

A Amazon Prime Video vai disponibilizar mundialmente um dia após a transmissão dos EUA.

Se não me engano, o Gaiman disse em uma entrevista que são três temporadas para contar a história na TV.

Tem que ver, porque apesar de ser no mesmo universo, o tom de Filhos de Anansi é bem diferente de Deuses Americanos. Não sei se o público ia aceitar fácil, já que é praticamente uma comédia.

Concordo. E o melhor é que o próprio livro dá margem pra isso. Durante a leitura a gente sente que o Gaiman tinha muita história pra contar sobre aquele universo. Sem falar de Os Filhos de Anansi, outro livro dele que pertence ao mesmo universo de Deuses Americanos e quem sabe, futuramente, caso a série faça sucesso, não possa ser integrado às próximas temporadas.

Interessante. É bom pra surpreender quem já leu o livro e também pra gerar maior afinidade com alguns personagens. Valeu.

Sim, ele apoia totalmente, e o próprio Bryan Fuller (criador da série e showrunner) é fã do Gaiman. Boto muita fé nessa adaptação.

mas está tendo supervisão do Gaiman, né?

O que tão comentando é que vão expandir a mitologia do livro, destacando mais as histórias dos vários deuses. Passagens que foram só comentadas no livro e/ou tiveram pouco destaque vão ser aprofundadas.

Vai ser o Ian McShane.

Qual ator vai fazer o Wednesday?

Eu ainda estou bem curioso em como vão dividir a história. Temporada única? Porque sinto que em uma temporada dá pra contar todo o livro.

Gostei multo do livro, principalmente, da construção dos personagens, mas achei o final bem anticlímax, acho que na série terão que mexer nisto, senão, vai ter muita gente revoltada.

Legal a brincadeira com o letreiro: Am I a God. Ansioso!

Legal. Estou muito ansioso. O livro é foda, li recentemente e adorei.

Finalmente! Isso tá parecendo muito fiel.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus