Séries e TV

Deuses Americanos | Bryan Fuller e Michael Green comentam revelação do último episódio

Capítulo mostrou a real faceta de Wednesday
-

O último episódio de Deuses Americanos, exibido pelo canal Starz em 18 de junho, revelou finalmente a identidade de Wednesday (Ian McShane) - o sujeito misterioso é ninguém menos que Odin, deus supremo da mitologia nórdica. Em entrevista ao TVLine, a dupla de produtores executivos Bryan Fuller e Michael Green falaram sobre como a novidade afetará a trama.

Fuller comentou que, originalmente, Shadow (Ricky Whittle) ficaria sabendo da identidade do velho deus no quarto episódio e expliou como foi prolongar por tanto tempo a confusão mental do personagem. "[Shadow] comprou a ideia de que este não é o mundo que ele conheceu antes de ir para a prisão. E agora que ele foi libertado, o mundo está de cabeça para baixo. Tivemos que fazer uma grande reorganização de certas cenas e de certas linhas de diálogo que estavam no caminho original de Shadow, mostrando que os deuses estavam jogando com ele desde muito antes. O mundo pode ficar estranho de várias maneiras, e a especificidade deste mundo estranho é relacionada a Deus e à fé."

Para Michael Green, houve um momento divertido de descoberta alheio a Shadow no episódio anterior, envolvendo Laura e Mad Sweeney. "Ela basicamente diz a Mad Sweeney, 'O que diabos é você? O que o diabos é tudo isso?' Ela exige e obtém a resposta. É o mesmo episódio onde Shadow é incapaz de fazer uma pergunta. Shadow leva mais tempo para poder receber essas respostas. Pessoalmente, acho que ele não pergunta porque ele não consegue ouvir a verdade até chegar a hora certa. Enquanto Laura, sendo uma pessoa muito, muito diferente dele, só exige a resposta e a obtém."

No Brasil, a série é exibida pela Amazon Prime.

Leia mais sobre Deuses Americanos

Acredito que o mais importante no fato dele ser Odin é o que isso significa: que Odin é esse? O que o traz aos EUA, o que o move? Esse é o maior mistério da série/livro. E por isso que a obra é tão boa!

Chernobog chama ele de Wotan. Vulcan de Grimnir. Todos são nomes de Odin. Tem os Corvos Munnin e Huggin.

Na verdade, a variedade de Jesus vem de acordo com a variedade da etnia mundial mesmo. cada etnia crê em seu próprio Jesus, com suas próprias características.

Desde o 1º episodio as pistas são dadas. bastava observá-las melhor.

Nem acredito que esse Michael Green está envolvido em uma coisa realmente boa. Nem parece o mesmo cara que escreveu Lanterna Verde (2011).

eu soube que ele era Odin no episódio em que o czernobog diz que vai com Wotan se o Shadow Moon ganhasse no xadrez.

Serie ótima, vi o ultimo episodio agora, descobrir que "os" Jesus são tudo obra da Primavera pra reforça o culto a pascoa, foi hilario, jesus coreano, filipino, Jesus Gordinho kkkk

Eu já li o livro , então né , sem surpresas. Mesmo se não tivesse lido , teria adivinhado , afinal foram muitas dicas sobre a real identidade do Wednesday. Mesmo assim foi muito f0d@. I am Odin! O interessante mesmo foi saber que (na série) Wednesday sempre esteve por trás da vida fud!d@ de Shadow e Laura. Só quero saber o porquê do Technical Boy ter ajudado a Bilquis , tudo bem que ele pediu um favor em troca , e agora Bilquis tem uma missão na Casa de Pedra , mas o porquê disso... Só segunda temporada dirá.

Uma das melhores séries da atualidade.

No primeiro epi eu achei que era Odin por 2 motivos, nunca li o livro: Wednesday é o pai da Thursday ( Thor's day, vi isso no filme do Thor, me julguem) E o começo da série focando Odin. Depois que apareceu os corvos tinha nem como. E todo meu conhecimento da cultura nórdica vem do Thor.

Nossa ninguém sabia que ele era Odin. 🙄🔫

Achei o ultimo episódio bem decepcionante. Espero que essa serie der um gás no ritmo na próxima temporada, eles tem muito o que consertar na serie.

Convenhamos, que para quem sabe, um pouquinho, mas bem pouco mesmo de mitologia, descobre no primeiro episódio que Ian McShane é Odin. Essa revelação é meio tosca...

American Gods é um banquete visual mas peca no ritmo: http://bit.ly/2tGXDp2

Pff... tem alguem aí que ainda não tinha sacado? Tipo, na BOA?

Essa "revelação" ñ foi surpresa, mas as revelações envolvendo a Laura e o Sweeney me surpreenderam, esse Odin é safo rsrsrs...

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus