Séries e TV

Notícia

Deuses Americanos | Gillian Anderson diz que foi difícil encontrar tom de personagem

Série estreia dia 30 de abril nos EUA

13.04.2017, às 19H02.
Atualizada em 13.04.2017, ÀS 21H01

A atriz Gillian Anderson (Arquivo X), que interpretará Media na série Deuses Americanos, disse que não pensou duas vezes em aceitar o convite para viver a personagem, mas que deu trabalho incorporar a responsável pela publicidade dos Novos Deuses. Em entrevista à Entertainment Weekly, Anderson contou um pouco de como foi viver a personagem.

"Há algo muito específico sobre ela, tem alguns aspectos de sua personalidade que não podem ser copiados. E por um longo tempo que eu trabalhei nela, eu estava lutando contra isso, trabalhando com meu próprio espaço, tentando descobrir o que era essencial nela. Cheguei à conclusão de que, na verdade, eu poderia estar indo pelo caminho errado. Então eu tive que tomar decisões diferentes sobre como representá-la."

Anderson não entrou em detalhe sobre que caminhos ela tomou para fazer a personagem - para saber, é preciso ver a série que estreia em 30 de abril. Media, personagem de Anderson, assume a forma de várias celebridades e ícones da mídia. Ela vive da atenção e adoração que as pessoas dão às suas telas; computadores, TVs, celulares, etc. Sempre no controle, consegue dar o foco que quiser em qualquer história, sempre virando tudo a seu favor. Anderson disse também como recebeu o convite para a série.

"A proposta para mim foi descrita como uma oportunidade de interpretar alguns personagens extraordinários e perguntaram se eu estava preparada para esse desafio. E isso era provavelmente tudo o que eu realmente precisava saber. Mesmo que eu não tivesse lido o livro, eu sou fã do trabalho de Neil Gaiman. Não importa qual seria o papel, é algo que eu queria estar envolvida."

A série é baseada no livro homônimo de Neil Gaiman, que conta a história de um ex-condenado, Shadow (Ricky Whittle), que vaga  por uma América nos dias atuais repleta de deuses mitológicos da Antiguidade.Bryan Fuller (HannibalPushing Daisies) e Michael Green (Lanterna VerdeHeroes) assinam o roteiro do piloto, além de servirem como produtores principais de American Gods

Completam o elenco Ian McShane (Mr. Wednesday), Bruce Langley (Technical Boy), Yetide Badaki (Bilquis), Jonathan Tucker (Low-Key Liesmith), Emily Browning (Laura Moon), Crispin Glover (Mr. World), Pablo Schreiber (Mad Sweeney).

A série estreia dia 30 de abril nos EUA.

Assista no Prime Video

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.