Séries e TV

Notícia

Deuses Americanos | Primeira foto de Orlando Jones como Mr. Nancy é revelada e ator fala de derivado

Ator debateu possibilidade de série sobre Os Filhos de Anansi, outro livro de Neil Gaiman

07.03.2017, às 11H51.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

A série Deuses Americanos revelou mais uma imagem de membros do elenco caracterizados. Dessa vez, foi o ator Orlando Jones quem teve seu visual divulgado. O ator interpreta Mr. Nancy, a forma humana do trapaceiro deus africano Anansi. Deuses Americanos é baseado em um livro de Neil Gaiman e conta a história de um ex-condenado, Shadow (Ricky Whittle), que vaga por uma América contemporânea cheia de deuses mitológicos da Antiguidade. Confira a foto:

Além da imagem, e apesar de a série só estrear dia 30 de abril nos EUA, o ator deu uma entrevista para a Vanity Fair sobre a possibilidade de um spin-off inspirado em outro livro de Gaiman, Os Filhos de Anansi.

"Tudo o que eu sei com certeza é que quando Michael (Green, escritor e produtor executivo) e Bryan (Fuller, produtor executivo) me ligaram, me perguntaram se eu interpretaria o personagem e me explicaram o que estavam pensando, parte do discussão naquele momento foi sobre Os Filhos de Anansi e sobre como eles queriam explorar esse personagem. Como você sabe, a primeira temporada é realmente sobre a criação do mundo dos Deuses Americanos, apresentando o público a todos esses personagens maravilhosos. Se houver um spin-off, eu adoraria fazê-lo. Eu amo esse personagem. Eu amo esses escritores. Eu tenho sorte, essa é uma das experiências mais emocionantes e incríveis na minha carreira como ator e eu voudar seguimento a ela pelo maior tempo possível. "

Jones falou inclusive sobre o fato de Anansi ser o único dos deuses de Neil Gaiman a possuir um livro sozinho. Os Filhos de Anansi conta a história de um homem normal, que vê a própria vida virar de cabeça para baixo após descobrir ser filho do deus africano Anansi e ter um irmão que herdou todos os poderes do pai.

"Uma das coisas que eu amo sobre Anansi é que ele é realmente muito assustador em vários aspectos, mas ele também é muito engraçado em sua forma de lidar com as coisas. Eu acho que é raro construir personagens que têm uma história tão rica a ponto de se conectar a tantos temas que ainda fazem sentido hoje. Anansi é um malandro, ele tenta manipular tudo a cada passo. Só posso imaginar que Neil se apaixonou por isso."

O ator falou um pouco também sobre ser um grande fã de Gaiman e sobre suas espectativas quando finalmente puder encontrar o autor pessoalmente.

"Eu sei que ele acenou e disse: 'ei, eu amo o que você fez com o personagem. Isso é incrível, ótimo', mas nós não tivemos a chance de conversar cara a cara, então eu estou realmente animado para encará-lo e perguntar: 'Você está feliz? Eu estraguei tudo? Era isso o que você tinha imaginado?'"

A adaptação televisiva de Deuses Americanos estreia dia 30 de abril nos EUA e será exibida pela emissora Starz. Ainda não há previsão de chegada ou canal definido para a exibição no Brasil.

Assista no Prime Video

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.