Séries e TV

Notícia

Deuses Americanos | Produtores comentam inserção de novos personagens na trama

Segundo episódio trouxe novos deuses, como Anansi e Czernobog

08.05.2017, às 19H48.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

No segundo episódio de Deuses Americanos, nova série do Starz exibida no Brasil pela Amazon Prime, o espectador foi apresentado a alguns novos deuses, como Media (Gillian Anderson) e Czernobog (Peter Stormare). Os produtores Bryan Fuller e Michael Green, em entrevista à Entertainment Weekly, comentaram as novas adições à trama. Czernobog, por exemplo, é um personagem que não tem muitas referências na cultura pop americana e Stormare, ator que dá vida ao personagem, disse em entrevistas que seria uma espécie de Thor eslavo - mas Fuller discorda da comparação.

"Bem, ele não seria exatamente o Thor. Ele provavelmente está mais perto de Loki do que de Thor, porque ele é um deus do mal, das trevas, de coisas negativas, e seu irmão é o deus da luz e do bem. Então eles estão em panteões ligeiramente diferentes."

Logo na primeira cena do segundo capítulo, vemos também Anansi, um deus africano. A atuação de Orlando Jones como o deus-aranha foi um grande destaque do episódio. Fuller contou um pouco sobre o discurso feito pelo personagem em sua primeira cena, em um navio negreiro, após ser invocado por um dos prisioneiros.

"Estávamos tentando criar algo que falasse com uma honestidade brutal sobre a experiência da pessoa negra em ir para a América. E foi Orlando Jones que realmente deu vida a isso. Ele tinha a eletricidade que trouxe essa paixão, clareza e complexidade à cena."

Apesar de Bilquis já ter sido vista no episódio anterior, Green falou sobre a deusa ter saído do quarto pela primeira vez na trama. No segundo episódio, vemos a personagem vivida por Yetide Badaki visitando um museu.

"Na minha imaginação, não é a sua primeira visita. É uma coisa muito triste ver sua antiga glória atrás do vidro em um museu como uma coisa antiga e morta, que é apenas uma lembrança, que só tem a existência confirmada por livros empoeirados que ninguém mais lê. Isso é doloroso. E devemos isso a Yetide Badaki, que foi capaz de passar dignidade e dor ao caminhar pelo museu."

Baseada no livro de Gaiman, a série conta a história de um ex-condenado, Shadow (Ricky Whittle), que vaga  por uma América nos dias atuais repleta de deuses mitológicos da Antiguidade. Fuller (HannibalPushing Daisies) e Green (Lanterna VerdeHeroes) assinam o roteiro do piloto, além de servirem como produtores principais de Deuses Americanos.  Completam o elenco Ian McShane (Mr. Wednesday), Yetide Badaki (Bilquis), Emily Browning (Laura Moon), Crispin Glover (Mr. World), Pablo Schreiber (Mad Sweeney).

A série é exibida no Brasil pela Amazon Prime, com episódios novos liberados pelo serviço de streaming toda segunda-feira.

Leia mais sobre Deuses Americanos

 

Assista no Prime Video

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.