Séries e TV

Disney e Netflix negociam distribuição de filmes da Marvel e Lucasfilm pós-2019

Novo serviço de streaming da casa do Mickey vai mudar o jogo na indústria
-

Disney anunciou que a partir de 2019 ela terá um serviço próprio de streaming, o que reflete na retirada de alguns dos seus títulos do catálogo da Netflix nos EUA. Apesar disso, uma nova matéria da Variety diz que as duas empresas estão negociando os direitos de exibição de filmes da Marvel e da Lucasfilm, que contempla a franquia Star Wars.

Segundo a matéria, este novo serviço de streaming da casa do Mickey oferecerá exclusivamente filmes dos estúdios da Pixar e da Disney começando com os lançamentos de 2019 - Toy Story 4 e Frozen 2 estão entre eles. Teoricamente, a Netflix não terá acesso a esses filmes.

Porém, a Disney ainda não decidiu se renegociará com os produtos Marvel e Lucasfilm. Eles poderiam ser colocados no serviço próprio da companhia, podem ganhar um serviço próprio ("Marvelflix" ou "StarWarsflix") ou poderiam ser licenciados para terceiros - seja Netflix, HBO ou outro parceiro.

E é essa última opção que está em discussão no momento, de acordo com a Variety. A divulgação do streaming próprio fez as ações da Netflix desvalorizarem nesta semana. O chefão da gigante da internet, Ted Sarandos, se posicionou recentemente dizendo que a criação de serviços como a da Disney eram uma evolução normal do mercado.

O lançamento do VOD da Disney

A empresa planeja lançar o serviço em 2019, para já disponibilizar em sua plataforma filmes como Toy Story 4Frozen 2, o live-action de O Rei Leão, entre outros. Além disso, a Disney pretende investir em produções exclusivas no formato de TV.

As mudanças valem para o mercado americano. Segundo a Netflix, os assinantes nos Estados Unidos terão acesso aos filmes da Disney no serviço até o final de 2019, incluindo todos os novos títulos que estrearão nos cinemas até o final de 2018. "Continuamos a fazer negócios com a Walt Disney Company globalmente em muitas frentes, incluindo o nosso relacionamento com a Marvel TV, em andamento", diz o comunicado oficial da empresa. 

Leia mais sobre Disney

Pirataria vai voltar com força

Fiquei com uma dúvida.. se a Disney pretende lançar seu próprio canal streaming futuramente e retirar produtos de entreterimento Disney/Pixar da Netflix, como ficará os originais netflix/marvel Demolidor, Jessica Jones, Defensores, Justiceiro e companhia? será que fariam um acordo para continuar tendo os direitos de imagem e produção dessas séries? ou teria que cancelar também?

ouvi dizer que a Record e a SBT vão entrar para o streaming...

uma assinatura oficial.. para outras o Torrent da vida....

pois é... a Disney ganharia mais se continuasse licenciando os filmes.. muita gente vai ficar entre as duas companhias... não assinará as 2 ao mesmo tempo..

tudo mediana, tudo série meia boca, só as primeiras temporadas do House of Cards, Crown e Bojack que são ótimas. O resto não chega no nivel de um The Shield, Fargo, The Wire, entre outras tantas. Como produtor original a Netflix é média igual AMC e Showtime. Faz uma, duas séries acima da média mas no geral são tudo série ok.

O conteúdo não é meia boca! Vc não gostar, não implica q a qualidade é ruim. A netflix não faz séries como GOT, a HBO tem quatro séries originais por vez, a Netflix uma cabeçada. Algumas saem excelentes, outras medianas. Mas meia boca mesmo, só os filmes do Adan Sandler.

com certeza, ninguém é idiota pra ficar assinando 5 plataformas de streaming diferentes ou mais

Só digo uma coisa filme pirata 1080i no HD, é melhor que streaming, pois não depende do servidor está rápido etc, com a nossa internet lenta e o boicote ao streming que vem por aí, só a pirataria vai se salvar, ou seja mais um incentivo a pirataria. Quer acabar com a pirataria solução: serviços bons e baratos.

hahah...vc deve achar que todos os filmes da netflix e series que tem lá são produção dela,disney tem contrato com vários pequenos e grandes estúdios de quem que é a abc ou miramax responsável pela cidade de deus, que vc provavelmente acha que é sobre u príncipe em uma cidade divina,nhe?..

No serviço de streaming da Disney é ela sim

é burrice ou preguiça, achar que a disney é que faz as series da marvel?...

...E Era de Ultron entra quando no catálogo?

Sabe qual vai ser o resultado de toda essa "guerra" de streaming o público que estava pagando o conteúdo pra assistir legalmente, voltar a consumi-ló pirata. É isso que vai acontecer.

se a Netflix continua com esse conteudo original meia boca não se sustenta não.

Por isso aparece um monte de gente chata criticando esse ou aquele serviço anunciado, ninguém pode concorrer com a Netflix porque ela ''inventou a roda'' (sim , isso é fato). Julgam as outras empresas como gananciosas por fazer o mesmo, como se a Netflix também não tivesse essa visão. Vai lançar diversos serviços? Sim. Vem com uma arma obrigando assinar? Não. A concorrência vai gerar um salto de qualidade, a praticidade em assinar ou cancelar é o diferencial desses serviços. Cada um vai se sustentar pelo conteúdo original. Quem tiver o melhor conteúdo vence. Fim de história, viva a concorrência.

Se começar essa palhaçada vai ser complicado. Já pensou se cada empresa quiser seu serviço de streaming? Pro consumidor é péssimo...

Vdd seja dita, concorrência é bom pq gera a corrida pela qualidade, mas o que conquistou todo mundo na Netfflix foi o "monopólio". Tudo o que vc quer ver num lugar só. Agora streaming ta virando a tv fechada, pra ve tudo que gosta tem que pagar um monte de serviço, logo sai mesmo preço de tv fechada. E outra coisa, com a galera pulando fora a Netflix vai te depende de conteudo original, quando começou realmente muitos pensavam que ela poderia equiparar em nivel com HBO, FX e Starz. E hj sabemos que a Netflix é mediana, tem uns produtos acima da media mas no geral é médio, nivel AMC e Showtime.

Funciona de certa forma, independente. A Marvel é uma subsidiária da Disney, assim como a Pixar, LucasFilm... Tem seus executivos próprios , e o controle criativo pertence a Marvel nesse caso. A diferença é que tudo isso é feito sob o teto de uma holding, assim como a Time Warner é a holding que administra a HBO e Warner Bros por exemplo. Então sim, a Disney tem interferência na Marvel, que é mais uma de suas empresas.

O Esporte Interativo tá aí. Ainda se firmando, mas já é uma opção.

Esse modelo com vários serviços de streaming deve ser viável nos EUA. Já por aqui...

Parece que já tem um aqui no brasil.

Me expliquem uma coisa... a Marvel (produtora de filmes) tem controle absoluto de planejamento e produção de seus filmes, ou a Disney também tem direito de controle? Se tem, quantos por cento a Disney opina no planejamento e na produção dos filmes Marvel? Tipo: 10%, 30%, 50%?? Ou ela é apenas a distribuidora e nada mais??

Depois de uma mega desvalorização do Netflix. Só se for. Aí a Disney vai lá e compra baratinho. No dia mesmo do anúncio do divórcio da Disney US e do Netflix US as ações do Netflix caíram uns 6% na bolsa de Nova York.

Quje nada. O Netflix ficará cheio de produções de Bollywood, animes e até documentários de grupos de k-pop. De repente os caras botam até um documentário sobre a Moranbong Band, a banda de playback de propaganda k-pop de Kim Jong-un. Além dos documentários sobre os três Kim: o Il-Sung, o Jong-il e o Jong-un. E não faltarão também as produções dos protegidos da Ancine.

Ué, Demolidor e Justiceiro estão provando que ela não tem isso de conservadorismo.

Acho que a Disney compra a Netflix, elas já são tão próximas mesmo.

E pensar que frequentemente eu direciono meu escasso dinheirinho para essas duas gigantes, para a Netflix em casa e para a Disney nos cinemas ... e elas aí discutindo o que vão fazer com os nossos milhões.

acho que o problema da netflix é investir em conteúdo mas não se aproveitar dos subprodutos disso, com vendas de produtos exclusivos, ficar só licenciando não dá tanta grana.

não vão lançar direto no canal, mas vai ser exclusivo do canal. podem criar versões pós somente para o canal assim como acontecia comas versões de filmes q saiam direto em VHS/DVD/BD mas os carros chefes com certeza continuaram nos cinemas primeiro.

nas animações a netflix principalmente BR é meio lenta. sei lá pq, se é desinteresse ou problemas contratuais. vai saber.

Das animações para TV Dona Disney e Seu Netflix não falam. Nem mesmo de Star Wars Rebels. Que dirá as outras. Lembrando que a terceira temporada de Star Wars Rebels não chegou até hoje no Netflix BR. Mesmo tendo sido já exibida há meses no Disney XD BR.

Acho que o grande problema da netflix e deixa seu catálogo enorme em menos tempo possível, assim ela se perde em qualidade grande exemplo são marco polo, sense8, the get down (o grande orçamento que não renovou a serie e falta de planejamento ) entre outras. Infelizmente de The Crown não tem a audiência que merecia e talvez se mantenha pelas premiações.

Acredito que sim, pois se o filme não fazer tanto sucesso em bilheteria um menos depois já estará disponível ou seja em pouco tempo as pessoas vão compreender, para que assistir hoje se daqui 30 dias assisto em casa mais de uma vez lembrado que o preço do ingresso do cinema e quase a mensalidade da netflix.

Provavelmente irá sair junto com o lançamento em Blu-ray.

A Disney poderia disponibilizar no seu novo serviço apenas os filmes lançamento com menos tempo de espera, dai continua liberando na netflix, só que com o prazo de 2-3 anos, no Brasil eles já fazem desse jeito.

A Netflix vai acabar sendo comprada por uma outra empresa tipo o Facebook. Olha o que estou dizendo.

E a netflix não vai ter muita coisa pra exibir..

Manooooo, se lançarem um sistema de "Esporteflix" eu cancelo a minha tv à cabo. Pq do jeito que tá indo vou gastar mais assinando os Flix e GOs da vida e ter com mais facilidade o que eu quero assistir.

Vai chegar um momento que cada produtora/estúdio/canal de televisão vai ter seu próprio serviço de streaming. Ou seja, o VOD vai virar a "tv fechada" da internet, mas mais cara e pobre de conteúdo

E esse serviço de streaming não vai atrapalhar a bilheteria do filme ? Lançar filme recém lançado em serviço de streaming é tiro no pé

Tu acha mesmo que a Disney vai anunciar série do Cavaleiro da Lua ? Vão botar um personagem colorido com um cavalo chamado lua que sai a noite para conquistar as princesas

A Netflix acabou de anunciar animes e animes, fez Castlevania e anunciou série de The Witcher Fora o sucesso irresponsávelmente irresponsável que é 13 Reasons Why Coisas que os outros estúdios se cagam de medo de fazer e estão a há 200 anos pensando se fazem ou não, a Netflix vai la e faz.

No brasil e em outros países da América latina talvez dure mais pois primeiramente eles começam somente no E.U.A, para depois irem em outros.

Já falei, volto a repetir....Netflix ta indo pra um caminho sem volta. Conteúdo original, que ela te "vomitado" aos montes, tem pouquíssimas coisas que valham a pena e o catálogo dela de outras produtoras está cada vez mais pobre. Não está mais valendo a pena assinar. Como é uma tendência que as produtoras busquem idealizar seu próprio serviço de streaming...nesse passo não dou mais 5 anos pra Netflix.

Droga, não prestei atenção, fiquei triste agora.

Verdade, e ainda tem gente mal agradecida reclamando do serviço....

A maioria do conteúdo bons da netflix e de terceiros,. Infelizmente são poucos que realmente assisto que acho bons e esse dificilmente asseguraria meu plano com a netflix

Mercado. São rivais, não inimigos. No Brasil antes da Telecine os filmes das Disney passavam na HBO, por exemplo e anos depois no Disney Channel.

Eles não estão falando em questão de produção e sim de distribuição. Se fica na Netflix ou passa os filmes na HBO.

Seja o que for estou com a Netflix, o caras são pioneiros, tratam o consumidor de acordo, cobram um preço justo pelo serviço e nos libertaram desse monopólio de que pra assistir algo decente era necessário pagar altos valores (canais fechados). Obrigado Netflix, por melhorar e facilitar em muito nossas vidas! Pode ter certeza que se manterem esse patamar estarei sempre fiel a vcs. E que venha o seriado de The Witcher explodindo cabeças!!!

Eu tenho muito apreço pessoal pela Netflix, é a única empresa de assinaturas q conheço (daqui do brasil), q trata o cliente de forma séria e profissional. O atendimento deles é muito bom, isso me fará pensar duas x antes de deixar de assinar. Já me estornaram erro, resolvem o problema na hora...eu valorizo isso. Se fosse NET/Sky, eu daria um chute na hora

Netflix é igual Orkut. Logo acaba e fali.

Pois é, q pelo menos seja algo como 10 reais cada um....Tou com esse receio, também

A HBO não é da Warner? Qual interesse a Disney teria?

Já vejo no futuro unas zilhões de serviços tipo Netflix, cada um com apenas 2% de conteúdo que a gente quer ver e a gente tendo que assinar todos.

"Poderiam ser negociados para terceiro, sendo netflix ou HBO" Cara, uma série de star wars The Old Republic pela HBO seria MUITO foda, bem no estilo GOT.

Galera fala que não assinaria mais um serviço,mas digo uma coisa A disney anucia uma serie do cavaleiro da lua, uma do obi wan, uma do jovem idiana jones e uma animada de algum dos roteiristas da pixa, duvido que as pessoas não comprem a idéia, o que me segura na netflix são as series da marvel e houseofcards se acaba isso eu provavelmente saio do serviço...

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus