Séries e TV

Notícia

Doctor Who | "É o mínimo de representação que se deve ter na TV", diz showrunner sobre nova companheira lésbica

Steven Moffat considera absurda a repercussão em torno da orientação sexual da personagem

06.04.2017, às 23H09.
Atualizada em 07.04.2017, ÀS 00H33

Um dos assuntos mais comentados recentemente em relação à nova temporada de Doctor Who é a declaração que Bill Potts, nova companheira do Doutor, será abertamente lésbica. Interpretada por Pearl Mackie, o fato gerou muita repercussão na mídia - algo que Steven Moffat, showrunner da série, classificou como "absurdo".

"Não sabíamos que haveria tanto barulho e, de certa maneira, não deveria haver. Isso não tem sentido. Então, só para ser claro, não estamos esperando nenhuma salva de palmas ou tapinhas nas costas por isso. Esse é o mínimo de representação que se deve ter na televisão e a resposta correta deveria ser 'por que vocês demoraram tanto tempo?', não que nós somos tão corajosos", afirmou o produtor durante entrevista coletiva em Londres,  que contou com a participação do Omelete a convite do canal Syfy Brasil.

A homossexualidade não é novidade na série. No passado, o programa contou com a participação de outros personagens abertamente gays, como Madame Vastra e Capitão Jack Harkness, mas que não eram fixos. Moffat vê toda a repercussão deste fato como prejudicial a um dos principais públicos da série: as crianças.

"Elas estão sentadas se perguntando 'por que estão fazendo tanto barulho por causa disso, não entendemos?'. Você não quer que elas pensem que ser gay é algo diferente. O trabalho dos jornalistas não é assustar as crianças. É o MEU trabalho assustar as crianças. Eu decido como assustar", finalizou em tom de brincadeira.

Doctor Who retorna com episódios inéditos em 15 de abril no Reino Unido. No Brasil o canal pago Syfy se encarrega da transmissão no dia 16 de abril, às 20h.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.