Séries e TV

Notícia

Doctor Who | Episódio perdido escrito por Douglas Adams será transmitido pela BBC

Emissora combinou cenas reais com trechos em animação dubladas pelo elenco original

24.11.2017, às 13H48.
Atualizada em 25.11.2017, ÀS 12H04

Douglas Adams, o autor por trás de O Guia do Mochileiro das Galáxias, já escreveu um capítulo para Doctor Who em 1979, batizado de "Shada" - porém o mesmo nunca viu a luz do dia. Agora, o episódio será disponibilizado pela BBC.

A emissora revelou que concluiu o capítulo perdido combinando cenas gravadas com trechos em animação, dublada pelo elenco original: Tom Baker retorna como o quarto Doctor; Lalla Ward como a companion Romana; e Christopher Neame como o vilão alienígena Skagra - veja o trailer abaixo:

A trama acompanha o Doctor e a Romana lutando contra Skagra na cidade de Cambridge, no Reino Unido, em busca do planeta perdido de Sharda, que serve como prisão de segurança máxima.

"'Shada' era uma das minhas histórias favoritas de Doctor Who. Tenho muitas memórias das gravações em Cambridge, foi decepcionante não ter finalizado no estúdio. Estou muito orgulhoso que a BBC Worldwide encontrou uma forma de entregar uma nova versão aos fãs", disse Baker.

O episódio chegou a ter cenas rodadas em 1979, mas não pode ser concluído em razão de uma crise econômica na Grã-Bretanha e, consequentemente, greve por parte de sindicatos. Por isso, "Shada" ganhou notoriedade entre os fãs da franquia, tendo sido adaptado para áudio drama com narração de Baker e também publicado em livro escrito por Gareth Roberts com base no roteiro de Adams. Essa versão chegou ao Brasil em 2014 pela editora Suma de Letras sob o título Shada - A Aventura Perdida de Douglas Adams.

Enquanto isso, a série principal de Doctor Who conclui sua 11ª primeira temporada - e era de Peter Capaldi - com um especial de natal no dia 25 de dezembro, que marcará a entrada de Jodie Whittaker no papel do protagonista.

Doctor Who era exibido no Brasil pelo canal pago Syfy, porém a emissora revelou recentemente que não transmitirá mais o programa - entenda.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.