Séries e TV

Notícia

Doctor Who | "Fiz meu trabalho de maneira imperfeita, mas aprendi muito com a série", diz Steven Moffat

Showrunner deixará o programa depois da décima temporada

07.04.2017, às 14H05.
Atualizada em 07.04.2017, ÀS 18H03

A décima temporada de Doctor Who marca a despedida de Steven Moffat como showrunner e de Peter Capaldi como o viajante do tempo. A convite do canal Syfy Brasil, o Omelete participou em Londres da coletiva que, além de exibir o primeiro episódio do novo ano (leia mais), revelou alguns segredos dos episódios inéditos, incluindo o retorno de monstros da era clássica da série.

"Eles tinham menos dinheiro do que temos hoje, mas os monstros pareciam assustadores e acho que é difícil replicar esse visual, admito que estamos um pouco preocupados com isso. Porém, acho eles estão maravilhosos, muito assustadores e, como o Steven [Moffat], eu adoro quando fazemos coisas que dão pesadelos", afirmou Capaldi.

Sonho de fazer parte da série

Pearl Mackie, a nova companheira do Doutor, que já se tornou célebre por ser abertamente lésbica (leia mais), admitiu ser fã da série e uma longa admiradora do trabalho de Capaldi. Por conta disso, seu teste para o papel de Bill Potts foi um dos mais desafiadores da carreira. “Tive apenas duas leituras e a segunda  foi com Capaldi. Isso foi ótimo pra mim, pois até então tinha feito apenas com o meu computador. Como atriz, é incrível fazer a cena com o ator que interpreta o papel, um privilégio, então eu tive que me lembrar na hora de tentar atuar e não ficar só admirando”, afirmou. 

No caso de Matt Lucas, que também será companheiro do Doutor nessa temporada, a experiência foi um pouco mais pesada. Apesar de ser um longo admirador da produção, a série lhe trazia lembranças de seu ex-namorado, que era um grande fã do programa e suicidou-se em meados de 2009. “"Foi algo muito emocional pra mim e eu precisava estar preparado. Depois de algum tempo, eu disse 'OK, eu estou pronto'”, explicou sobre o seu processo.

O Último Adeus

Capaldi rasgou elogios aos seus novos companheiros e também aproveitou para falar sobre como lidou com o fato do personagem estar "preso" na Terra (leia mais) no novo ano. "Eu adoro estar em uma universidade, gosto da ideia do meu Doutor ter raízes em algo", explicou. Segundo o décimo segundo Doutor, três temporadas é um bom número para se trabalhar com o papel,  e o ator não vê melhor hora para se despedir. Contudo, ele admite que já sente saudades do personagem. “Enquanto ando nas ruas, as pessoas não veem mais o Peter. Ele não está mais aqui. É o Doctor Who que elas veem. E ele recebe bem mais sorrisos do que eu. Então, vai ser bem triste dizer adeus para isso”, afirmou. 

Moffat, por sua vez, despede-se após anos comandando a série. Segundo o produtor, esse sempre foi seu programa favorito na infância e ter a chance de trabalhar com o personagem por tanto tempo foi uma das melhores coisas que poderia ter-lhe acontecido. “Tem sido a experiência perfeita, não porque eu tenha feito meu trabalho perfeitamente, pois o fiz de uma maneira imperfeita, mas porque eu aproveitei muito, eu aprendi muito e eu fiz muitos e maravilhosos amigos que eu manterei agora que meu tempo em Doctor Who está acabando”, finalizou. 

Doctor Who retorna com episódios inéditos em 15 de abril no Reino Unido. No Brasil o canal pago Syfy se encarrega da transmissão no dia 16 de abril, às 20h.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.