Séries e TV

Doctor Who | Novo showrunner quase convenceu Peter Capaldi a ficar, diz Steven Moffat

Produtor e ator deixam a série na décima temporada
-
Steven MOffat e Peter Capaldi

Chris Chibnall, o novo comandante de Doctor Whoquase convenceu o astro Peter Capaldi a permanecer na série, de acordo com Steven Moffat.

Moffat, que deixa a série ao lado de Capaldi na décima temporada, afirmou que seu substituto tentou mantê-lo no papel. "Chris tentou convencê-lo a ficar", disse o produtor ao site Broadcast.

"Sempre soube da possibilidade de Capaldi sair, porque os Doutores tendem a ficar por três anos. Achei que ele pensaria em sair, em vez de passar pelo trauma da troca de comando, e acabar deixando a série no ano seguinte. Mas acho que ele passou perto de ficar", revelou Moffat.

Na mesma entrevista, o showrunner falou de sua própria saída da série após dez anos e conta que quase saiu ao fim da era Matt Smith"Por vários motivos, não estava feliz no meu terceiro ano (como comandante). Foi o único momento enquanto cuidei de Doctor Who que senti a série fugindo da minha mão. Eu não estava tão no contrtole como deveria. Não estava aproveitando, e não estava satisfeito", argumentou.

Assim como Chibnall fez com Capaldi, Moffat também conta que tentou convencer Smith a ficar por mais um ano. "Quando encontraram um novo Doutor, eu tinha de ficar - e eu queria, pois adorei trabalhar com Peter", conta.

Por fim, Moffat diz que não deve escrever nenhum episódio da série por um tempo. "Tenho certeza de que vou sentir falta para o resto da minha vida, e contar pra pessoas entediadas sobre como eu era alguém, que eu importava, depois chorar em seus ombros e ser expulso do bar", brincou. Moffat é o roteirista de alguns dos episódios mais famosos da série, como "Blink", "Silence in the Library" e "Heaven Sent".

Capaldi deixará a série após três temporadas no papel. Tilda Swinton lidera as apostas para substituí-lo - saiba mais.

Doctor Who retorna com episódios inéditos em 15 de abril no Reino Unido. No Brasil o canal pago Syfy se encarrega da transmissão.

Leia mais sobre Doctor Who

Doctor Who (2005 - )
Estreia em 26/03/05 Produção: 2005 103 episódios
sobre a série
Galeria de imagens (198)

É verdade cara, Doctor Who é conhecido por inovar e mudar e acho que ja está na hora de acabar a era Moffat. Curti a época dele, Mas sinto falta da era Davies... Espero que o novo showrunner tenha qualidade e inove, assim como o novo Doctor.

Sobre o Capaldi vou sentir muita falta, agora sobre o Moffat vai tarde

Só mais um ano com doutor mal humorado do capaldi, só 1.

Ok, mas depois desse episódio especial de Natal, é bom saber que ele irá largar o osso, pq esse Doctor Mysterio foi ruim demais, rs....(e foi escrito por ele).

Por mais que eu adore o Capaldi como Doctor, o seriado, assim como o personagem, vivem de renovação. Por isso, é melhor que o novo showrunner comece com um novo Doctor, novas ideias, etc e tal..

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus