Séries e TV

Notícia

Doctor Who | Novo showrunner quase convenceu Peter Capaldi a ficar, diz Steven Moffat

Produtor e ator deixam a série na décima temporada

17.02.2017, às 09H30.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Chris Chibnall, o novo comandante de Doctor Whoquase convenceu o astro Peter Capaldi a permanecer na série, de acordo com Steven Moffat.

Steven MOffat e Peter Capaldi

Moffat, que deixa a série ao lado de Capaldi na décima temporada, afirmou que seu substituto tentou mantê-lo no papel. "Chris tentou convencê-lo a ficar", disse o produtor ao site Broadcast.

"Sempre soube da possibilidade de Capaldi sair, porque os Doutores tendem a ficar por três anos. Achei que ele pensaria em sair, em vez de passar pelo trauma da troca de comando, e acabar deixando a série no ano seguinte. Mas acho que ele passou perto de ficar", revelou Moffat.

Na mesma entrevista, o showrunner falou de sua própria saída da série após dez anos e conta que quase saiu ao fim da era Matt Smith"Por vários motivos, não estava feliz no meu terceiro ano (como comandante). Foi o único momento enquanto cuidei de Doctor Who que senti a série fugindo da minha mão. Eu não estava tão no contrtole como deveria. Não estava aproveitando, e não estava satisfeito", argumentou.

Assim como Chibnall fez com Capaldi, Moffat também conta que tentou convencer Smith a ficar por mais um ano. "Quando encontraram um novo Doutor, eu tinha de ficar - e eu queria, pois adorei trabalhar com Peter", conta.

Por fim, Moffat diz que não deve escrever nenhum episódio da série por um tempo. "Tenho certeza de que vou sentir falta para o resto da minha vida, e contar pra pessoas entediadas sobre como eu era alguém, que eu importava, depois chorar em seus ombros e ser expulso do bar", brincou. Moffat é o roteirista de alguns dos episódios mais famosos da série, como "Blink", "Silence in the Library" e "Heaven Sent".

Capaldi deixará a série após três temporadas no papel. Tilda Swinton lidera as apostas para substituí-lo - saiba mais.

Doctor Who retorna com episódios inéditos em 15 de abril no Reino Unido. No Brasil o canal pago Syfy se encarrega da transmissão.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.