Séries e TV

Notícia

Doctor Who | Peter Capaldi diz que seria muito bom ver uma mulher como protagonista da série

Série retorna com episódios inéditos em 16 de abril no Brasil

05.04.2017, às 12H11.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Peter Capaldi, 12º intérprete do personagem protagonista de Doctor Who, disse que ficaria feliz em ver uma mulher no papel do Doctor, alimentando as expectativas sobre quem deverá assumir o posto após a saída do ator no próximo ano da série. Ao longo de toda sua história, Doctor Who teve apenas homens brancos no papel principal e uma parte dos fãs começou a clamar por mais diversidade. Em entrevista ao USA Today, Capaldi disse acreditar que o novo Doctor poderia "absolutamente" ser uma mulher ou alguém de outra etnia.

"Por que não? Acho que é provável que isso aconteça e seria algo muito bom também."

Capaldi dá vida ao Doctor desde 2013, quando substituiu Matt Smith, e a 10ª temporada será sua última carregando o cedro. Além do público, Mark Gatiss, roteirista da série, também já disse que gostaria de ver uma mulher no papel - os fãs já cogitaram atrizes como Hayley AtwellOlivia Colman e Tilda Swinton. Independente de quem vá assumir o papel, Capaldi deu dicas para quem for substituí-lo.

"Faça o que quiser. Quanto mais tempo a série dura, mais pressão há para fazer o que todo mundo pensa que deveria acontecer. Você sempre deve fazer o que quiser, porque o seu relacionamento individual com o personagem é o que o torna especial."

Recentemente, a série anunciou que a atriz Pearl Mackie interpretaria Bill Potts, primeira companheira de viagem em Doctor Who declaradamente lésbica na série - saiba mais

Doctor Who retorna com episódios inéditos em 15 de abril no Reino Unido. No Brasil o canal pago Syfy se encarrega da transmissão no dia 16 de abril, às 20h.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.