Séries e TV

Notícia

Dragon Ball | Akira Toriyama revela por que personagens se transformam em Super Saiyajins antes de outros

Células especiais são responsáveis pela mudança

02.12.2017, às 18H09.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Em uma entrevista recente, publicada em inglês no Twitter Santa KenAkira Toriyama revelou por que alguns personagens de Dragon Ball se transformam em Super Saiyajins antes de outros.

No texto, ele afirma que nem todos podem se transformar, mesmo com muito tempo de treino. Para ser um Super Saiyajin, o corpo do personagem precisa ter uma quantidade certa de S-Cells (ou Células S). A maioria dos saiyajins possui essas células, mas não em quantidade suficiente para a transformação.

É por isso, por exemplo, que personagens como Goten e Trunks conseguiram fazer isso ainda crianças, enquanto Vegeta e Goku apenas na idade adulta e com muito esforço. Quando atingem a quantidade certa de células, os saiyajins usam a raiva como um gatilho para a transformação.

O ambiente da Terra também é mais propício para o desenvolvimento das células do que o planeta Vegeta e há ainda outro fator decisivo: pessoas com o coração gentil aumentam a quantidade de células, mas a raça saiyajin não era muito boa nessa parte. Por isso, a transformação em Super Saiyajin se tornou cada vez mais rara entre a população, virando uma lenda.

Em outra entrevista recente, Toriyama também falou sobre a origem da lenda do Super Saiyajin Deus - saiba mais.

Dragon Ball Super estreou no Brasil em 5 de agosto, com os quatro primeiros capítulos indo ao ar às 17h, com reprise às 23h.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.