Séries e TV

Dragon Ball Super terá volta do Deus Super Saiyajin

Anime já estreou no Brasil
-

Dragon Ball Super terá a volta do Super Saiyajin Deus. A informação foi confirmada por Toshio Yoshitaka, um roteiristas da série (via Comic Book). Goku assumiria a forma para proteger Dyspo. 

Deus Super Saiyajin é uma transformação Super Saiyajin que ultrapassa o Super Saiyajin 3 e apareceu pela primeira vez em Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses. A transformação de Deus Super Saiyajin não é permanente, ao contrário do Super Saiyajin Blue, a versão Super Saiyajin do Super Saiyajin Deus. 

Dragon Ball Super estreou no Brasil em 5 de agosto, com os quatro primeiros capítulos indo ao ar às 17h, com reprise às 23h. Já a exibição regular acontecerá todos os dias, de segunda à sábado, às 23h. Também haverá reprises todos os dias, às 15h30.

As vozes clássicas conhecidas em Dragon Ball Z estarão de volta, assim como a direção de Wendel Bezerra, dublador do Goku que comandou os oito primeiros episódios. Wellington Lima, a voz de Majin Boo, também está dirigindo alguns capítulos. Nós conversamos com Bezerra sobre os desafios da nova animação - leia

Dragon Ball Super traz de volta à televisão japonesa aventuras inéditas de Goku, Vegeta e companhia após 18 anos. O design de personagens e a história são creditados a Akira Toriyama.

Leia mais sobre Dragon Ball Super

Dragon Ball Super
Estreia em 05/07/15 Produção: 2015 5 episódios
sobre a série

kkkkkkkk só tenho a ri de você veja o episodio 104 e ria de voce mesmo

Ótima argumentação essa, hein haushuas. Ainda assim, não conseguiu isentar a obra das falhas que ela tem.

A única coisa que você esta se baseando aqui é no seu analfabetismo funcional. Porque ta foda viu, tu não foi pra escola não? Você não precisa que uma história esfregue as coisas na sua cara pra você entender o que esta acontecendo, porque esta acontecendo e fazer deduções sobre. Essas coisas você aprende na aula de literatura fazendo redação e historinhas pra tia. Eu infelizmente cai no seu link do youtube pelos coments, consegui assistir 15 minutos com os ouvidos sangrando. Só ouvi jumentice, não teve um só que salvasse . Uma pena que eu não vi isso antes, teria percebido que você ta aqui só de troll me fazendo perder tempo.

Esse argumento do ki dos deuses é inválido. A natureza do ki deles é diferente, isso é DITO no anime. Em nenhum momento é dito que os androides têm um ki diferente. Se fosse, daria pra levar em conta sua justificativa. Do jeito que está, não dá. Pra escrever cada ponto do seu comentário, você está se pautando em coisas que a obra NÃO disse. -"Ah, não é porque eles lutaram no mesmo nível que significa que têm o mesmo poder" -"Ah, não detectar ki não significa que não o tenham" -"Ah, não é porque ele estava morto que ele precisava estar morto" Enquanto eu estou me baseando em informações que o anime passa através da linguagem audiovisual dele. Diálogos, cenas, informações que ESTÃO lá, não que não estão. Você colocar dois personagens se enfrentando, em pé de igualdade, ATÉ SEGUNDO MOMENTO, significa que eles TÊM a mesma forma. Se ISSO é mostrado, e não é dada nenhuma justificativa, a interpretação que fica é essa. E lê meus comentários direitos, cara. Já é a segunda resposta sua onde tu afirma coisas que eu disse, enquanto pensava estar me contrariando. -"Nenhum dos dois disse que estavam usando todo poder, disseram exatamente o contrario disso." Foi exatamente o que escrevi. "Ambos afirmaram NÃO estar usando 100% de seu poder". -"E o Gohan não foi o único a adquirir o SSJ2 vivo, o Vegeta fez isso no meio tempo entre a saga Cell e Buu" Eu disse que o Gohan foi o único a adquirir ANTES DA SAGA BOO. Nem falei nada sobre estar vivo. Que doideira. E não, se eu não gosto dos retcons não é apenas um problema meu. Retcon que apresenta incoerências É um problema, não é opinião, é erro de continuidade, e isso não é discutível. O DB original não tem QUASE (<- atente-se aqui) nenhum retcon que tenha inconsistências com informações que foram apresentadas antes. E, SE tem, há uma justificativa para tal. Não algo tão ridículo como "ele mentiu pra todo mundo, até mesmo pros deuses (Kaioh e Kaioshins), que podem observar os humanos a qualquer momento e descobrir a verdade, e escolheu não fazer nada, just because of reasons". Além de ser absurdamente ridículo, nem casa com a personalidade do personagem, que é um velho sábio e responsável. Além de que eu já disse: em 300 anos de treino, quando novo, ele não chegou NEM NO NÍVEL DO TENSHIN HAN NO CLÁSSICO. Em 20 anos de treino, depois de velho, ele nunca conseguiria chegar no nível dos personagens do Torneio do Poder. Lembrando que foi dito que o Universo 7 é O SEGUNDO MAIS FRACO. É ruim demais, foi mal.

Não cara, o 17 não bateu de frente com o Goku, eles estavam apenas fazendo showoff . Nenhum dos dois disse que estavam usando todo poder, disseram exatamente o contrario disso. Sim, os androids tem ki. Não ser detectável não significa que não tenham. Assim como os deuses tem e não são detectáveis por todo mundo, ou os aliens que não conseguiam sentir ki por não saberem ou até os membros do U9 que o Goku não conseguia detectar o ki sei lá porque. Sim, ele se transformou em SSJ2 no outro mundo porque calhou dele estar morto nessa época. Não quer dizer que ele precisasse estar lá pra isso. Só o SSJ3 parece ter alguma limitação desse tipo. E o Gohan não foi o único a adquirir o SSJ2 vivo, o Vegeta fez isso no meio tempo entre a saga Cell e Buu. Procure o filme do Freeza e assista, assista aos episódios atuais. Se não conseguiu ligar os pontos e perceber isso não é problema meu. E não é dito que ele se fortaleceu no inferno, ele diz que aperfeiçoou a nova forma através de meditação. Esse era o único problema da forma dourada, quando ele foi pra Terra ele perdia estamina muito rápido e isso foi corrigido no tempo que ele ficou no inferno. Se não gosta da atualização do Mestre Kame pelo Akira, não posso fazer nada. Reclame com ele. Ser retcon também não importa, Dragon Ball esta cheio deles. Os principais pontos da série são justamente retcons. Sobre esse ponto qualquer argumento que apresente contra se dissolve simplesmente porque "mestre Kame estava escondendo o jogo e não queria se envolver mais." O Kikouhou é mais forte que qualquer técnica de qualquer um. É mais forte que um Kamehameha, por exemplo. O que não quer dizer nada pra comprar 2 personagens. Pode ser com poder igual ou muito diferente.

-17 bateu de frente com o Goku, na ilha. Ambos afirmaram não estarem usando 100% de seu poder. Se não está no exato mesmo nível, ao menos em um nível semelhante está. -Os androides não têm ki. Tanto que suas presenças não podem ser sentidas pelos personagens, na Saga Cell. -O Goku só se transformou em ssj2 depois de morto. O único a conseguir a transformação antes da Saga Boo era o Gohan. Ele diz para o Vegeta que adquiriu a transformação no outro mundo. Tem um diálogo sobre isso. -Toda essa explicação do Freeza e seu força foi inventada por você. Não há nada que indique que ele já tinha um nível de poder equiparável ao atual. O que é dito é que ele meditou no inferno e se fortaleceu. Senão me mande algo que corrobore com o que está dizendo, alguma fala dele explicando que: "eu já tinha esse meu nível de poder atual, apenas não sabia controlá-lo". -O Mestre Kame DIZ que não CONSEGUE fazer nada. Novamente, tem um diálogo sobre isso. É só pegar o mangá e ler. -Certo, Mestre Kame não está no nível do Blue. Todavia, de qualquer forma, ele era ainda mais fraco que o Tenshin Han no DB Clássico. Tenshin Han este que continuou, sim, treinando. Toriyama pode ter inventado tal desculpa de que ele mentiu sobre seu nível de poder, mas não bate. Simplesmente porque o velhinho nunca deixaria o filho de Goku ser sequestrado, sem fazer nada, apenas por capricho, e não deixaria a Terra ser destruída na Saga Saiyajins, simplesmente porque ele acabaria morrendo. A desculpa está lá, existe, mas é um retcon, é forçada e é incoerente, foi mal. -O Kuririn foi pra cima do Cell. Tomou um tapa e foi nocauteado. Independente de ser uma técnica "suicida", o Kikouhou é mais forte que qualquer técnica do Kuririn. Ou vai me dizer que o Kienzan partiria o Cell em dois?

Mas quem disse que o 17 ta no nível do SSJBlue? E o Goku teve que treinar morto pra desbloquear o SSJ3, não o 2. E outra coisa que ta errado, o 17 e a 18 tem ki sim, eles podem treinar e aumentar isso normalmente. O que eles tem de diferente é que devido a modificações deles essa energia é inesgotável. E cara, vê o filme de novo. O Freeza estava muito mais forte que os dois. O único problema dele é que ele foi pra Terra logo depois de conseguir a transformação e ficou sem energia antes do fim da luta. Justamente o treino de meditação serviu pra ele contornar essa falha. O Freeza de hoje não esta mais forte que o Freeza do filme, mas esta no mesmo nível do Goku/Vegeta hoje, depois de terem treinado pra torneio e Zamasu. Isso porque ele já estava nesse nível desde o começo. E outra coisa, meditar é sim um treino usado pra aumentar a força física. Piccolo usa isso direto, Goku usava, Dabura usava, o Jiren usa, Trunks, Gohan, Kuririn, Tenshihan, Freeza, e por ai vai. O mestre Kame não se envolve na saga dos sayjins simplesmente porque ele não quis, ele estava aposentado, tem Goku pra fazer isso no lugar dele. Goku também faz a mesma coisa depois da saga do Cell, pede pra deixarem ele morto. E quando ele vai enfrentar o Buu pela primeira vez ele para a luta e diz pro Buu esperar pra enfrentar o Gotenks, mesmo ele sendo capaz de derrotar o Buu. E não importa o que você esta usando pra sustentar isso de que o mestre Kame era fraco nessa época. Isso foi atualizado pelo Akira alguns anos atrás. Se quiser, reclama com ele. A explicação é simplesmente essa: mestre Kame estava mentindo sobre sua própria força, em algum ponto dessa época ele voltou a treinar e superou todo mundo. Se não gostou, reclama com o Akira... E outra coisa, ta maluco, de onde tirou que o mestre Kame esta no nível do SSJBlue? Ele esta mais forte, mas dentro das capacidades dele. Igual o Kuririn e o Tenshinhan. E não disse nada que esses dois tem diferença, provavelmente eles estão no exato mesmo nível. E você não esta sabendo nem como a técnica do Tenshinhan funciona. O Kikouhou provavelmente é a técnica “normal” mais forte de Dragon Ball, e isso justamente porque ela é suicidada, usar essa técnica é quase se matar no processo. Tenshinhan estava dando tudo de si ali, Kuririn mal tentou enfrentar o Cell. Ignorância aqui até agora quem demonstrou você foi. Não teve uma única linha sua que estivesse certa. Literalmente tive que corrigir seu comentário inteiro. Dragon Ball é mal escrita pra caralho, é basicamente o estilo do manga. O Akira não é uma grande mente pra fazer enredo, sempre quando você acha que tem algo incrível vindo e a história vai tomar direções grandiosas ela acaba sendo simplista. O que não quer dizer que isso seja ruim, mas esperar o que de um autor que esquece elementos centrais da história e faz modificações só porque estava com preguiça de desenhar?

e a blue cumpadi

po crianças parem com isso

eu sei pena não ser canonico

-Que tipo de treinamento um cara que era inferior ao ssj2 poderia ter feito, em uma ilha onde apenas haviam animais, para aumentar seu poder ao nível blue? Lembrando ss2<ssj3<ssj god<ssj blue. Pra alcançar o ssj2, o Goku teve que treinar no outro mundo, junto com o Senhor Kaioh, já que lá não havia gasto de energia, e, pra alcançar o Blue, foi necessário ele ter adquirido o ki dos deuses, após o ritual E após treinar com um anjo. A obra (Super) não deu nenhuma explicação plausível sobre como o 17 conseguiu tamanha evolução gigantesca apenas treinando sozinho em uma ilha com animais. Ainda mais considerando que ele é um androide QUE NEM TEM KI pra aumentar. -Freeza não estava mais forte que Goku e Vegeta, no filme. Tanto que ambos o derrotaram tranquilamente. Goku só foi nocauteado pois baixou sua guarda (problema inventado APENAS nesse filme e que até hoje é abordado no Super. No Z, ele dá um fumo no Freeza por este manter a guarda baixa, quando ambos estão lutando), assim como Vegeta, que não finalizou a luta logo e precisou do recurso da viagem no tempo. Freeza, em sua forma dourada, nem se equiparava aos dois. E meditar não é um recurso que aumenta a força física do personagem. Ainda mais que Goku e Vegeta já estão milhões de vezes mais fortes, visto que lutaram no Torneio do Champa, treinaram pra vencer o Hitto, enfrentaram o Black e também já estiveram várias vezes na Sala do Templo, na última saga. -Mestre Kame nunca mentiu sobre sua força. Logo após o Torneio onde Goku CRIANÇA enfrentou Tenshin Han, este perguntou ao velhinho sobre se ele entraria nos próximos, e ele responde que já não havia mais condições de enfrentar seus discípulos e que, agora, poderia "FINALMENTE DESCANSAR". "ele tinha força suficiente pra ter derrotado o Raditz e até o Nappa e preferiu não fazer nada" Não, não tinha. Quando o Raditz sequestra o Gohan, ele diz, com essas exatas palavras, que lamenta "por sua inutilidade". O que também ocorre quando todos estão indo buscar o Goku, completamente destruído, após sua luta contra Vegeta, e ele diz ter saudades da época em que era considerado forte. Se quiser, até te mando as páginas desses diálogos. E outra, o Mestre Kame já tem mais de 300 anos. Se, em 300 anos de treino, ele não conseguiu chegar no nível nem do GOKU CRIANÇA, que tipo de treinamento ele poderia fazer para chegar no nível do GOKU BLUE em apenas 20 anos? -"E não sei de onde tirou que o Tenshinhan e o Kuririn tem lá grandes diferenças de poder". Sim, eles têm uma diferença enorme. Os ataques do Kuririn nem faziam o Cell nem se mover (tem até uma gif muito popular disso), enquanto que o Tenshin Han conseguiu segurar o mesmo por vários segundos, usando o Kikouhou, impedindo com que ele avançasse. Da mesma forma, Tenshin Han também ajudou a enfrentar o Majin Boo, quando este já havia até absorvido os outros guerreiros. Novamente, se quiser, te mando até as páginas desses fatos. Não, amigão, Dragon Ball nunca foi mal escrito. Isso é só a sua ignorância a respeito da história ;)

A versão Super Saiyajin do Super Saiyajin Saiyajin Super Super Saiyajin...

Os tempos mudaram hum, o que exatamente mudou? Violência? Isso é algo que permanece até hoje em vários animes, os tempos serem outro impede de DBS construir uma narrativa mais coerente?... eu acompanho todas temporadas de animes por anos e continuo vendo diversas obras extremamente superiores a DBS. DB e Z nunca foi imune, sempre teve diversos problemas a serem destacados durante os anos, frequentava bastante fórum antigamente quando net era precária e você via bastante discussão sobre os problemas, óbvio que não são perfeitos. Algo novo não precisaria ser desprezado se fosse bem feito, este é o ponto. E novamente pelo visto não vai mais me responder.

deviam trazer a ssj4. aquele visual era muito foda.

no anime mostra que aquela transformação é muito mais poderosa que blue, na verdade blue é controle do Ki. ja no manga não sei, não acompanho, e puder me falar em qual edição para eu ler, até no momento transformação mais poderosa dele é GOD!

Você não entendeu a ironia cara, eu quero dizer que os tempos mudaram e não acho que o Super seja imune a críticas, a questão é que a galera fala como se DB/Z fosse sim imune e somente o passado presta, algo novo deve ser desprezado.

Hãm?? Você tá bem colega? Não sou crítico algum, não estudei para ser ou saber os fundamentos para construir uma crítica! São problemas visíveis que qualquer um nota na obra. Só acho engraçado essa visão sua de quem está apontando erros ou dizendo que o Super não é uma série de qualidade acaba virando um hater ou chato, parece que DBS é imune a críticas (E geral tenta pregar isso mesmo de que não pode criticar), não pode ser criticado, temos que engolir tudo porque sim, se a gente argumento contra ou a pessoa nunca mais responde ou bloqueia a gente. Nada! Absolutamente nenhuma obra é privada de defeitos, sempre vai conter algum, mas algumas tem mais ou menos que a outra. Ser crítico é culto? Agora ter um pouco de bom senso e um pouco senso crítico ou ao menso prestar atenção do que está assistindo é ser culto? HHASHASHSAHSH

Não vou perder meu tempo... tu é só mais um crítico. Assim como sou fanboy que assiste sem reclamar desde DB ter vindo até o Brasil e FELIZMENTE o acesso à internet era escassa e as pessoas curtiam o que tinha na época, buscava conhecimento através de revistas e games japoneses; hoje é um pé no saco, tudo tem defeito e ser crítico é ser culto.

Os Fanboys babam cegamente! Até hoje esperando sua resposta em outro post de DBS.

Como eu disse... DB e DBZ tem problemas mais visíveis ainda quando reassisto (E está MUITO MAS MUITO longe de ser dos meus animes favoritos já que desgosto da fórmula shounen), mas o Super sofre excessivamente mais disso, e pelo amor de deus não me diz que tem a mesma pegada do clássico, o primeiro seguia mais um termo de aventura mesclando com comédia que era mais divertida e simples e combinava melhor com o módulo dela (E não to falando da comédia ser melhor por causa das piadas mais obscenas). Hoje em dia o Super é uma bagunça com uma narrativa te chamando de idiota repetindo as coisas, vários falhas em desenvolvimento, comédia fora de hora em pontos chaves, falta de impacto e perigo eminente e abordagem complexa de multiverso jogada na descarga, isso sem citar ainda os problemas da terrível staff.

Então acho que tem que ver de novo, hein.

Blz cara ..

Blue é a mais forte

o super faz sim

Nunca, o manga esta muito mais solido Tem só uma questão que me incomodou...que foi o Goku usar Hakai

exato

O Blue é mais forte que ela Já foi explicado tanto no manga quanto no anime

Alô? Genki Dama?

O meu também aparecia esse do urso, mas eu programei para mudar o canal nesse horário e tava passando DBZ mesmo. Não é a primeira vez que isso acontece hahahhaha. Podem ir na fé: 23:00 DBS na Cartoon

A transformação de SSJ Blue é uma versão de SSJ Deus. Essa matéria tem vários furos, feito por alguém que não conhece. Tanto que tem um episódio que o Picollo comenta que não é possível sentir o KI de Goku e Vegeta SSJ Blue porque tem auréa de Deus e somente seres de mesma natureza conseguiriam sentir o KI.

Os haters tremem.

kkkkkkkkk... Achei estranho até ter aparecido o Steve Universo, no meu aparecia Três Ursos alguma coisa.

... Eu não acabei de dizer que reassisti recentemente DragonBall tudo novamente, não é memória de criança, eu odeio nostalgia que é o que ultimamente está cegando as pessoas para gostar dessa coisa. Super está extremamente horrível em vários aspectos de sua narrativa, desenvolvimento, exploração, diálogos, direção, trilha sonora e assim por diante, nunca que o Super tem o mesmo molde de aventura e humor do clássico DB.

essa transformação compete com bills, ganharia o torneio fácil com ela, porem precisa de 5 guerreiros para isso!!! Mas para goku isso é vergonhoso, precisa de mais 5 guerreiros para ajudar ele!

Não é preguiça de pesquisar. Se vai dar o serviço, que dê direito. Eu não leio o omelete sempre, foi a primeira notícia que eu vi sobre DBS e já que eles deram dias e horários de exibição, porque não deram um canal? Sdds atenção/revisão nas matérias

Inferior não sei aonde. Isso é falsa memória de criança, acha que no passado era melhor. Super não ta nada diferente do resto, principalmente em comparação ao clássico.

Acredito q SSJ4 possa té volta porem na forma diferenciada q o gohan tanto busca.

Uh! Me passa isso depois... acho que vou começar a cogitar isso porque tá difícil acompanhar...

É... mais pura enrolação com fanservice, não sei o que vão inventar agora pra encher linguiça ... Oh! Claramente o molde de shounen estava e continua incluso em DB todo em si até hoje mas dizer que não era nada diferente é demais! Eu vejo grandes diferenças narrativas do clássico pro Z e agora do Z para o Super. Mas o pior de tudo é que o Super veio de forma extremamente inferior ao tudo que DB já fez antes (E não falo isso por questão de nostalgia ou algo do tipo porque reassisti a um tempo tudo novamente de DB e há vários problemas evidentes mas o Super superou muito mais isso infelizmente sendo que tinha potencial para ser a melhor coisa de DB até hoje).

no manga, goku consegue se transformar em SS DEUS por mais tempo do que o SSB porque o SSG não gasta tanta energia.

Essa versão deus do Goku é meio Bost@ né? Sei lá, em questão de aparencia.... sou mais os SSJ4. Lembro de umas revistas que tinha o tão sonhado SSJ6 que era o corpo do SSJ4, com o cabelo do SSJ, só que um prata meio azulado. Era legal kkkk Fake, mas legal! hahahah

Eu curtia muito a aparência do SS4, acho muito melhor que o blue e o deus

As transformações do Super tem relação com a coloração dos chakras, então na real ta até melhor contextualizado que no GT. Apesar de que gosto do SSJ4 também.

Certeza? É que no mangá eles usam tanto a SSGod como a SSBlue em várias lutas. Fora que a forma SSGod pode ser alcançada sem precisar de seis guerreiros (no filme mesmo é mostrado que Goku destransforma e transforma novamente por conta própria).

Dragon Ball faturou 500 milhões esse ano com estimativa de faturar 750 ano que vem. Pode esperar muito episódio pela frente ainda. E não sei porque o povo reclama tanto. Dragon Ball classico e Z não eram nada diferentes do Super.

Em qualquer lugar? Quando Raditz apareceu o Mestre Kame era mais forte que ele. Colocando ele muito a frente de todo o resto, mas ele não se intrometeu em nada disso porque estava aposentado. Informação dada pelo Akira, caso tenha perdido isso. Se passaram ele foi no treinamento com Sr Kaio. Mas também nada impede que ele tenha continuado a treinar hoje em dia esteja no mesmo nivel do Tenshinan e Kuririn.

Não é assim que funciona jovem. Isso era só o ritual pra desbloquear a transformação. O outro jeito é o bom e velho treinamento com alguém que já saiba manipular essa energia. Provavelmente como o Vegeta fez. E ele também se transformar no SSJGod sem problemas.

No mangá tem a diferença de estamina gasta para cada forma, sendo o blue o que mais tem desgaste, mas eu realmente espero é ver o vegeta deus *-*

Não, pra você se transformar a primeira vez em SSJ deus você precisa de outros 5 sayajin pra atingir essa forma, após atingir ela eles conseguira incrementar o modo SSj deus com o super sayajin, virando o blue, se você repara o vegeta consegue virar o blue sem a necessidade do ritual, então o ritual era apenas uma forma de agilizar a transformação.

No mangá é revelado que eles podem se transformar na forma god sem precisar dos outros sayajins. Mas no anime n sei se vão fazer igual, já que ambos diferem em alguns pontos apesar de no final a conclusão ser parecida.

Acho que não hein? Pelo que entendi é o seguinte: - SSJ God = Saiyajin + 6 ki de outros Saiyajins; - SSJ Blue = é o nível do SSJ God sem a necessidade do ki de outros 6 saiyajins e por isso seria incompleto. E ainda acho que o SSJ God é mais forte que o SSJ Blue só que dá mais trabalho para fazer.

Onde que o Mestre Kame poderia derrotar o Raditz ou o Nappa? Kuririn ultrapassou o Mestre Kame ainda no final de DB e no Z se distanciou mais ainda quando treinou com Kami Sama e depois com o Sr. Kaio, coisa que o Mestre Kame nunca fez.

Tem coisa errada aí, o SSJ Blue não é a transformação em SSJ Deus sem a necessidade de unir as energias de outros Saiyajins? E o SSJ Deus só foi "temporário" porque o corpo de Goku não estava acostumado com isso e a energia foi se dispersando?

Preguiça de pesquisar hein chefe, tem dois meses que falam oficialmente nisso, no omelete mesmo tem notícia falando, provavelmente nessa nota esqueceram de colocar a emissora.

Todo mundo pode achar o que quiser do GT, mas o SSJ4 para min era uma transformação bem mais contextualizada do que todas essas do Super, tanto na parte visual (que particularmente acho maneira), como quanto no forma da transformação, que misturava os conceitos da necessidade de haver a calda características da raça dos saiyajin puros e o consequente controle emocional da transformação em Oozaru, algo que dava certa lógica e ainda fazia referências a elementos clássicos da série Dragon Ball.

Mas 17 não ficou só cuidando de animais, ele mesmo disse que continuou treinando aquele tempo todo. O Freeza já é forte por natureza, inclusive no filme em questão de poder ele estava mais forte que o Goku/Vegeta, o que ele fez no inferno foi meditar pra não gastar tanta energia. Mestre Kame fez oque ele faz sempre, mentiu sobre sua própria força. Incluindo como o próprio Akira já disse sobre ele: ele é muito mais forte do que aparenta quando quer. Até na saga dos sayajins ele tinha força suficiente pra ter derrotado o Raditz e até o Nappa e preferiu não fazer nada. E muito provavelmente nunca parou de treinar também. E não sei de onde tirou que o Tenshinhan e o Kuririn tem lá grandes diferenças de poder. Dragon Ball é mal escrito desde sempre. Basicamente é quase o estilo dele. Mas todas essas coisas que você falou não são defeitos do anime, é ignorância sua só a respeito da história.

É pior, sim. Só de comparar a animação dá pra ver qual é pior. E GT nunca fez parte da cronologia, assim como o Super também não faz.

Eu assisto por um canal do YT que faz resumos semanais de 1 minuto.

Então finalmente desistiu Carlos? HASHASHS Eu vou me forçar um pouco mais torcendo para que o torneio seja o último arco, não é possível que vão enrolar mais.

Não é pior que o GT... Que até foi desconsiderado.

No cartoon network go

Existè sim

Pode estar nivelado, mas os níveis de poder não fazem o mínimo sentido. O Vegeta treinou o anime inteiro, e o Freeza, meditando no inferno, tá mais forte que ele. O 17 ficou cuidando de animais em uma ilha, e bateu de frente com o Goku azul. O Mestre Kame, já no DB clássico, dizia que não tinha condição de alcançar seus discípulos mais, mas conseguiu bater no Tenshin Han, que, por sua vez, treinou a vida toda e foi passado pelo Kuririn, que se aposentou entre Cell e Boo e agora treina em uma academia caseira. Esse anime é muito mal escrito e contradiz coisas básicas que foram estabelecidas no original.

Foi o q falei ali, traduçãototalmente equivocada, e devem explorar agora a diferenciação do God para o Blue.

Oh loko! Ontem fiquei até as 23:15 e nada. Vejam a grade do Cartoon do site deles: 15:00 - Apenas um Show - Curtas 15:30 - Clarencio o Otimista - Curtas 23:00 - Agora apareceu Dragon Ball Super... mas ontem estava Steve Universo. Tá loko a parada hahah

Vish... Essa parada do poder me incomoda desde a saga boo. A fase que mais gosto é a dos Androides que cada um tem meio que uma transformação. Trunks forte bagarai, mas lento. Vegeta full rage, mas não era ssj2 e tals

Porque a primeira transformação gasta menos energia. E ta errado isso ai, nenhuma das duas é permanente. Eles só conseguem ficar transformados por alguns minutos, tanto no God quanto no Blue.

Crunchyroll tu acompanha legendado no mesmo dia de exibição no Japão.

Ele se transforma pra proteger o Hit do Dyspo. Arruma isso aí Omelete.

Não ta muito melhor não, viu. Na real ta a mesma coisa. O mangá tem até uns furos na história que são fodas. Parece que tentam de mais impressionar e fazer diferente e fazem umas cagadas no caminho. Acho que em questão de poder ta tudo bem nivelado de novo. Além do Goku/Vegeta agora tem o Gohan, 17 e Buu com poder consideravel. Fora personagens dos outros universos no mesmo nível.

Só queria dizer que ta tudo errado isso ai. SSJGod é simplesmente um sayajin que desbloqueia Ki dos deuses. chamar de SSJ é só coisa do nome. SSJBlue é a versão SSJ de fato do God. E o SSJBlue pode definição é mais forte que o SSJGod. E atualmente até o Gohan deve estar mais forte que o Goku no filme.

Não sei, mas meu chute é que deve ter em uma plataforma streaming da Cartoon tipo um Cartoon Network go

You tube em Japonês com legendas em Português.

Menos furos de roteiro? WTF O manga ta muito mais furado que o anime. Parece até que o Toyotaro entrega a parada sem revisar.

Será que tá disponível em alguma plataforma de streaming (tipo NOW)?

Cartoon Network se eu não me engano 15:30 e reprise as 23:00

Tá, já estreou no Brasil e tá passando aonde? Não adianta falar que já tá passando, falar dia e horário se não falar o canal, né?

O mangá é a mesma história do Super, só que com menos furos de roteiro, bem explicado e bem desenhado. Atualmente está na saga do Goku Black ainda.

Lendo os comentários deu pra entender que no mangá ta muito melhor. Meu problema com essas transformações do anime é que só Goku e Vegeta q poderiam resolver as paradas. Eu sou a favor de ter transformações variadas para os personagens assim cada um vai ter uma utilidade.

Resta saber se será com alternância, como no mangá, ou se será através do ritual. Nesse aspecto, prefiro o mangá.

Ontem assisti as 23:00 normal.

o manga ta continuando o super ?

Pra variar tá tudo traduzido errado... Zzzzzzz.... Tá foda hein....

Vai pro mangá. É um pouco mais lógico.

Já deveria ter voltado há muito tempo. No mangá (que é muito melhor) essa transformação é muito melhor utilizada. Se o anime fosse igual ao mangá, iria remover metade das incoerências que ele tem.

SSJBlue é a forma Super do Saiyan God.

Terça eu botei no cartoon as 15:30 e tava dando.

tb passei por isso!!

Filme: Goku força máxima Ssj3 + energia dos guerreiros ssj = SSjGod. Atualmente: Goku força máxima SsjBlue + energia dos guerreiros ssj = SSjGod. Ou seja, SSjGod (filme)< SSjGod (atual)

Pessoas... Filme: Goku Ssj3 + poder dos ssj = SsjGod Atualmente: Goku SsjBlue + poder dos ssj = SsjGod Ou seja: SsjGod (filme) <<< SsjGod (atual)

Enquanto o anime é cheio de furos e incongruências, o mangá possui um pouco mais de sensatez. Na Saga Black, lutando contra o vilão, o Vegeta utiliza as duas transformações, tanto o god quanto o blue. A função da primeira é fornecer agilidade e menos desgaste de energia, fazendo com que o mesmo possa se movimentar rapidamente e desferir diversos golpes no Black. Golpes esses que são dados usando a transformação Blue, que detém força física maior. Portanto o personagem se mantém alternando, em curtos intervalos de tempo, entre ambas as formas, para garantir um melhor desempenho no combate. 1 MILHÃO de vezes melhor que o anime, onde o Vegeta fica mais forte que o Black, por conveniência de roteiro, e, depois, toma uma surra, por outra conveniência. O de se esperar de algo que não é escrito pelo autor original, em DB/Z não há esse tipo de problema.

Se ainda tiver vontade de ver alguém malhando esse anime, somos o melhor canal do youtube, em questão de análise (modéstia à parte): https://www.youtube.com/channel/UCbFjR3-lqJXFVprLzgKlYVA

O anime não é baseado no mangá, por isso que é mais atrasado. Cada um é feito de forma separada, por pessoas e equipes distintas, porém seguindo a mesma premissa fornecida pelo Akira Toriyama.

Não é mais forte, não.

Dragon Ball Super é muito ruim.

Vocês estão confundindo as coisas hahaha. Quando o Goku e o Vegeta se transformam no Ssb eles chamam de SS SSgod, mas não é a SSgod. A transformação em SSgod é a mais forte! Um único guerreiro Saiyajin recebe o poder de outros pra virar o SSgod. Ou seja, agora que o Goku tem o poder do SSblue, claramente ele será muito mais forte como SSgod, diferente do que ocorreu no filme.

Está muito sem sentido, se o SS blue é o mais forte, pq o goku ia se trabsformar na outra versao?

Alguém sabe que dia tá exibindo e horários no Cartoon Network? Pq ontem liguei as 15:00 e nada... as 23:00 e nada... no site do Cartoon diz que as 23:00 é Steve Universo... to confuso :( Ou começa a partir de quando?

Não tô assistindo mesmo haha.

uma pena nada. acho otimo ter duas versões.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus