Séries e TV

Ed Westwick, o Chuck de Gossip Girl, é acusado de estupro [ATUALIZADO]

Kristina Cohen relatou o crime em postagem no Facebook
-

A atriz Kristina Cohen acusou Ed Westwick, famoso por interpretar Chuck em Gossip Girl, de tê-la estuprado há três anos. Ela estava na companhia do seu então namorado, cuja identidade ela manteve em segredo, apenas o chamando de "produtor". Segundo o relato, publicado no Facebook, o ator teria se aproveitado do fato de que ela estava cochilando para abusar dela.

Representantes da vítima e de Westwick não responderam pedidos de comentário, enviados pelo Buzzfeed.

[Atualização 16h24] No Instragram, Westwick comentou o assunto. "Não conheço essa mulher. Nunca me impus de forma alguma, e em mulher alguma. Eu certamente nunca cometi estupro." [Fim da atualização]

Leia a seguir o relato na íntegra. Atenção: a história pode ser um gatilho para muitas pessoas:

"O último mês tem sido incrivelmente difícil. Como tantas mulheres, também tenho uma história de assédio sexual e o derramamento de relatos tem sido, ao mesmo tempo, um gatilho e emocionalmente exaustivo. Fiquei em dúvida se deveria falar. Se eu poderia falar. E, se sim, se seria ouvida.

"Fui abusada sexualmente há três anos. Foi um período sombrio da minha vida. Minha mãe estava morrendo de câncer e não tinha um sistema de apoio ou tempo para processar e lidar com as consequências do estupro. Enterrei minha dor e culpa para dar espaço para o golpe que veio depois da morte da minha mãe, três meses mais tarde.

"Mesmo agora, lido com os sentimentos de culpa. Preocupação infundada que, de algum modo, eu fui culpada. Não sei de onde esses sentimentos vem. Condicionamento social de que tudo é sempre culpa da mulher? Que um homem é incapaz de se manter longe dos nossos corpos por causa de nós e não dele?

"Cresci consideravelmente em três anos, desde do abuso, então revisitá-lo é doloroso. Reviver essa noite para compartilhar os eventos corretamente parece uma continuação da violação. Sinto nós no estômago, medo de dizer tudo isso publicamente, assim como foi um processo difícil me reconciliar comigo mesma.

"Na época, namorava um produtor amigo do ator Ed Westwick. Foi o produtor que me levou até a casa de Ed, onde o conheci pela primeira vez. Queria sair quando Ed sugeriu que "nós todos deveríamos foder". Mas o produtor não queria que Ed se sentisse mal com nossa saída. Ed insistiu que ficássemos para o jantar. Eu disse que estava cansada e queria ir embora, tentando sair de uma situação que já era incômoda. Ed sugeriu que tirasse um cochilo no quarto de hóspedes. O produtor disse que ficaríamos por mais uns 20 minutos para amaciar tudo e, então, poderíamos ir.

"Então fui e me deitei no quarto de hóspedes, onde eventualmente dormi. Fui acordada abruptamente com Ed em cima de mim, com seus dedos entrando no meu corpo. Pedi que ele parasse, mas ele era forte. Lutei contra ele o máximo que pude, mas ele pegou meu rosto pelas mãos, me chacoalhando, dizendo que queria me foder. Fiquei paralizada, amedrontada. Não podia falar, não podia mais me mover. Ele me segurou e me estuprou.

"Foi um pesadelo e os dias que se seguiram não foram melhores.

"O produtor me culpou, dizendo que fui uma participante ativa. Dizendo que eu não poderia dizer nada porque Ed conhecia pessoas que viriam atrás de mim, me destruiriam, e eu poderia esquecer da minha carreira de atriz. Dizendo que não tinha meios de eu sair dizendo que Ed 'me estuprou' e que eu não queria ser 'essa garota'.

"E, por muito tempo, acreditei nele. Não queria ser 'aquela garota'.

"Agora percebo os meios com os quais os homens no poder são predadores com as mulheres e qual é a tática usada tão frequentemente na nossa indústria e, certamente, em muitas outras.

"Estou enjoada de ver homes como Ed respeitados publicamente. Entrevistados por plataformas prestigiadas, como a Oxford Union Society da Universidade de Oxford, na qual foi honrado como uma das 'pessoas que moldam nosso mundo'. Como isso termina? Homens como Ed usando sua fama e poder para estuprar e intimidar, mas continuando a receber elogios do mundo todo.

"Espero que meu relato ajude outras pessoas a saberem que não estão sozinhas, que elas não são culpadas, e que não é culpa delas. Assim como o relato de outras mulheres e homens me ajudaram da mesma forma. Espero que minha história e a história dos outros ajudem a resetar e realinhar o ambiente tóxico e o desequilíbrio de poder que criou esses monstros."

Assédio em Hollywood

O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização - saiba mais.

Leia mais sobre Ed Westwick

Ed Westwick
27 de Junho de 1987 (30 anos), Stevenage, Hertfordshire, England
sobre

Futilidade moderna, vocabulário vazio e estúpido. Isso é tão trágico quanto um estupro humano.

E depois vai ser a vez do Robert Downey Jr, q vamos admitir teve um passado nojento

O que são denúncias de estupro perto de um estrangeirismo, né? Prioridades.

Não me falta nada disso, apenas não sou bobona como muitas d vcs q acham q só pq lutam por alguns ideais os homens vão mudar. O namorado é um inútil e ela idiota. O cara já tinha até falado de "foder" os três juntos, a garota vai lá e pega no sono na casa de um idiota q já não estava mostrando um pingo de respeito? Vcs são bobas, inocentes de mais. As coisas acontecem pq pensam que a mente do homem vai mudar só pq lutamos por igualdade. Eles estão pouco se importando com a "igualdade", infelizmente essa é a realidade. Muito inocente vcs. E se EU estou cansada, vou dormir na minha casa, nunca na casa de um desconhecido, independente se o meu namorado estiver junto. Ninguém lê ou assiste jornal? Coisas ruins acontecem todos os dias até com quem toma cuidado, imagine se for boba de confiar. Ela infelizmente só foi mais uma vítima desse mundo sem escrúpulos que aproveitam dos mais inocentes. Tem que abrir o olho queridinha, não podemos nos fiar em igualdade feminina achando q por isso nada vai acontecer, devemos ser um pouco mais espertas, não sair confiando em nada e ninguém. Vc confia nas pessoas assim tão fácil? Namorado, amigos, etc? Eu não gata.

claro que ganha " midia"

Eu não sei se isso vai te deixar feliz, mas se você está falando daquele vídeo em que ele está batendo portas de armários e depois se aproxima para bater na Amber, não é ele naquele vídeo. Desconfio que sequer seja a Amber Heard também. Pode reparar: o cara nem ao menos se parece com o Johnny e ela nunca usou esse tal vídeo como prova na denúncia.

https://pbs.twimg.com/media/DNW4pkMUQAAe_eg.jpg Ele claramente não admite que tentou assediar o rapaz, afinal, se ele alega não se lembrar (I honestly do not remember the encounter), não há como admitir. Ele apenas diz que SE aconteceu (But if I did behave then as he describes), ele deve desculpas ao Anthony Rapp ( I owe him the sincerest apology...). Ele apenas admitiu que se o que o Anthony Rapp alega for verdade, ele estava bêbado durante o ocorrido.

Kevin Spacey praticamente admitiu o assédio e ainda usou a comunidade gay de uma forma difamatória. Óbvio que foi 300 milhões de vezes pior.

Mas ele admitiu sim. leia o tweet dele de novo. No final, ele afirma que "provavelmente estava muito bêbado", já culpando a bebida.

Até porque não dá pra acusar ele mesmo, com essa história cheia de buracos que essa mulher contou. Assédio Sexual e estupro são crimes horríveis e os monstros devem ser punidos, e é ótimo ver que os estupradores e pedófilos estão caindo e sendo arruinados publicamente, porém nessa história em particular..algo soa estranho....Como ela diz que se sentiu desconfortável com o comentário dele, mas ainda assim foi dormir no quarto de hóspedes??? oi??? A reação normal seria sair correndo e nem olhar pra trás. Mas enfim...se for verdade mesmo, a casa dele cai como a do Kevin Spacey e Weinstein caiu...se for mentira, ela toma um processo bem gordo! Temos que ter em mente que em meio de muitas histórias verdadeiras sobre assédio sexual, algumas serão falsas, e usadas apenas para tirar proveito de alguém em meio a um problema muito grave.

Para de querer tirar conclusões antes de fechar o caso. Desconfie dos dois.

Respondendo sua pergunta lá em cima: não, ele não perdeu o poder agora, mas com todas as outras acusações parecidas ela se sentiu mais segura pra fazer a denúncia agora. E claro, obviamente ela pode também estar mentindo, mas ela não ganharia muita coisa com isso e logo seria desmentida.

Isso chama-se ser advogado do diabo. É a melhor maneira de se enxergar a verdade: vê-la de todos os ângulos possíveis. É por isso que é preciso tanto desconfiar da denúncia quanto do denunciado. Imagine os dois cenários: Ed Westwick é amado por dezenas de telespectadores de Gossip Girl, mulheres em sua maioria. Provavelmente, sendo astro de uma série, ouviu poucos nãos na vida. E então, sabendo que haveriam milhares de pessoas para defendê-lo depois, ele estupra a garota. No segundo cenário a garota é uma atriz frustrada que não conseguiu entrar em nenhuma produção de sucesso. Eis que surge um escândalo em Hollywood e ela vê a oportunidade de colocar o próprio nome na mídia acusando um ator que não pode provar o contrário. Não se pode acreditar cegamente em ninguém. Nunca.

Huuuum, pode ser que eu tenha lido alguma notícia distorcida, sei lá. Mas tb, essa declaração mostra que pode ter feito... Bom, de qualquer forma... Culpado ou inocente, a vida e carreira dele já eram viu... Uma pena, é/era bom ator

Na verdade, ele não admitiu. Ele disse que não se lembra do encontro, mas que se ele de fato se comportou como o Anthony Rapp alega, ele lhe deve desculpas.

Homem e gay.

Exatamente!

Muitas acusações vindo a tona, amanha quem vai ser acusado é o Jared Leto.

É, mas o Kevin admitiu a culpa, né... Pediu desculpas e tudo. O cara ai negou. Agora que descubram a verdade e façam a justiça seja pra quem for

Soninho pesado dela, hein Achando que quer chamar a atenção.

Mas eu não falei sobre a solução ou sobre prende-lo, só atentei sobre a forma como as pessoas o estão defendendo, sobre o bastar ser inocentado e pronto. Não é simples assim.

quem acha que o mundo e cor de rosa

conversa fiada, quero ver se ela chegasse aos prantos na delegacia se nao iam resolver na hora

com certeza tem que existir, para isso existe investigação

tem poder nada, e agora por um acaso ele perdeu esse poder ? ja que voce acha que ele e o todo poderoso

sim e agora com textao dela vai funcionar?

Excelente ler uma resposta dessa! Só sou contra ter chamado ela de babacona machista, ela não faz por mal, faz porque é burra. Se você ofende-la ela não vai refletir sobre sua opinião fecal, só vai ficar contra você. Mas agora que você já disse... babacona machista mesmo.

E um recado para os homens: A relação entre homem e mulher precisa de consentimento! Seja Homem com H maisculo e aprenda a controlar suas emoções. Se uma mulher diz NÃO então é NÃO! Mesmo se tomar fora de mulher, seja respeitoso. O seu lado RACIONAL é que manda no seu lado ANIMAL. Outra coisa, tentar algo a força é coisa de gente descontrolada e desesperada. Seja a relação: - Mulher e Homem; - Mulher e Mulher; - Homem e Homem. Tudo precisa de consentimento.

Sou homem e falo que as mulheres tem que ser 100% respeitadas sim. Estupradores merecem cadeia ou pena de morte. Outras coisa, tem esses adolescentes do sexo masculino e modistas que ficam falando de um suposto "feminismo" que existe hj em dia. Ignorem esses modistas que ficam reclamando excessivamente das mulheres. Esses garotos são desinformados. Repito, sou homem e as mulheres precisam ser totalmente respeitadas. Todos aqui temos mães, irmãs, filhas, namoradas ou esposas. Pensem nelas!

Meu deus mulher, do jeito que tu escreveu tu deve tá achando que ela foi a culpada... babacona machista, tu não leu que ela tava lá com o namorado? ela não tava sozinha, e nunca ia achar que o próprio namorado permitiria que isso acontecesse, porém o cara permitiu que estuprassem a namorada e ainda culpou ela. Ela tava cansada? tava, mas e se ela estivesse na rua o dia todo e terminou a noite lá na casa do ator? pelo jeito que ela escreveu ela não saiu de casa direto pra casa dele, por isso aceitou dormir. Te falta empatia e interpretação de texto.

Pode ser verdade, pode ser mentira. Mas quem é que vai fazer uma visita na casa de uma pessoa que acabou de conhecer e vai p um quarto descansar? E ainda pega no sono? Se estou cansada, nem saio de casa, mesmo q meu namorado quisesse.

Pode ser, assim como esse teu comentário.

Mas é a verdade, tem que provar. Seja a inocencia dele ou a culpa. Não importa, vai jogar alguém na cadeia apenas com um relato de uma pessoa? Você nunca deve subestimar o que um ser humano pode fazer. Como o mesmo lado dela, que alega que ele é um estuprador (algo horrivel que ser humano faz que é estupro) ou o lado dele que alega que ela tá mentindo (algo horrivel que ser humano faz que é mentir pra se aproveitar).

Blz cara, fica a dúvida por que não tem provas a inocencia e nem da culpa. Então me diga você o que deve ser feito? Prender mesmo assim? A lei funciona desse jeito pra ti?

O comentário no Twitter do omelete mais curtido, é uma pessoa falando que não dar pra confiar em um homem porque todos são estupradores.

kkkkk bem assim... nem tinha reparado.

kkk... adorei o nome e a foto

Foi um homem que acusou o Kevin Spacey, né... Com esse povo é assim, palavra de um homem >>>>>>> palavra de uma mulher.

A policia funciona e age, mas não quando é um homem, branco, rico e famoso.

Textão, nem li. Tanto faz, deve ser mentira mesmo. Pessoal querendo atenção.

De novo. Acessem ReZenhando: http://rezenhando.wordpress.com

o Kevin Spacey adimitiu tá ai uma diferença

Sim, seria simples se fosse qualquer um, mas esse cara tem poder, ele poderia acabar com a vida dela, como ela msm disse

sempre tem um homem pra desconfiar de relatos sobre abusos...fico bexta.

Não miga, foi muito provavelmente pq ele não é jovem.

Verdade. Não tinha pensado por esse lado, o que também é bem triste. :/

Olha, uma coisa é certa: se ele realmente fez isso ela não deve ser a única vítima. Se outras aparecerem, aí vai ficar mais claro se foi apenas um comportamento abusivo ( condenável) dele ou se ele realmente é um predador e abusador.

Não dá pra provar nenhum dos lados. Nem o dele, nem o dela. E como ser humano antes de ser homem ou mulher, eu me coloco no lugar dos dois. No dela se for verdade e no dele se for mentira.

Muitos dizendo que pode não ser verdade e irão esperar pelo julgamento, como se um julgamento desse a certeza das coisas... Acho difícil isso ser provado hoje, mas isso torna o acontecido uma mentira? Sério mesmo? Vocês realmente não conseguem se colocar no lugar do outro e imaginar o cenário?

eu te entendo. tive isso com o Jhonny Depp, mas te contar que o encanto quebrou assim que vi o vídeo dele violento e enfurecido

prova de estupro vc espera o que? um vídeo caseiro escondido?

na verdade o mais provável é que a denúncia do Kevin Spacey foi melhor aceita porque foi feita por um homem. pode reparar que toda vez que a acusação vem da mulher a notícia fica com esses ares de "tem que ver isso aí", "precisa investigar"...

Digamos que é 50% de chance de ser verdade e 50% de chance de não ser. Existem sim muitos monstros por ai que se aproveitam e não respeitam as mulheres, mas também existem mulheres aproveitadoras, especialmente em volta de homem com dinheiro. Ninguém viu acontecer, ninguém viu não acontecer. O feminismo é bom e necessário, mas as vezes ele faz as pessoas apontarem mil dedos pra um homem mesmo quando ninguém sabe o que aconteceu de verdade, estamos muito longe dos dois pra saber. Não é porque o feminismo existe que toda mulher seja santa e vítima. O ser humano, em si, pode ser ruim, independente do sexo. Se ele fez isso, que arque com as consequências. E se for mentira dela, que leve um processo daqueles. Mas como eu falei, ninguém sabe de verdade o que houve, então eu não vou ficar do lado de nenhum.

Quero que abusadores apodreçam na cadeia, mas antes disso tudo tem que ser devidamente julgado e provado, não vou me precipitar.

vc é da policia?

A velha mania de ser tudo dois pesos e duas medidas. E muito provavelmente só porque o Ed Westwick faz o tipo galã.

É sério seu cretino. Custa responder?

qual foi a situação que voce ficou em choque?

podemos questionar se e verdade ou nao

ela podria ter feito isso na epoca na delegacia, agora fica dificil acreditar

rapaz ela escreveu um texto acusando uma pessoa, ninguem sabe se e verdade ou nao

compreensao sim comprendo o lado dela, mas ela deviria ir na policia, e simples

falou tudo.

KKKKKKKk até parece que é assim

Não cara, não me leve a mal, claro que é possível revidar ou chamar ajuda, tanto que muitos fazem isso, mas não sei todos que conseguem. Só acho que é necessário mais compreensão.

Não é por ele não ter lido, é por ele fazer essa pergunta retórica de má fé mesmo.

conversa fiada, ela fosse na delegacia

Se ela denunciasse para a polícia, ele iria acabar com ela de vez. Não se façam de burros, vocês sabem disso, pessoas famosas tem poder, mesmo que seja só um atorzinho de alguma série qualquer. Você, homem, que tá se doendo todo dizendo "ain eu não sou um estuprador e o feminismo não sei o que", porra que bom, amigão. A gente vai reclamar dos estupradores (maioria homens) de qualquer jeito. Essa atriz denunciou para que outras meninas soubessem que não estão sozinhas, para elas denunciarem também e não se sentirem culpadas como ela se sentiu. Falar isso em uma rede social foi ótimo. Sinto muito pelo o que aconteceu com ela, falar sobre o ocorrido não deve ser fácil, ainda mais com um bando de babacas falando "ai mas eu quero provas", "acho que não é verdade", "ela só quer fama". Por favor, tenham empatia. Desculpa o textão.

""O produtor me culpou, dizendo que fui uma participante ativa. Dizendo que eu não poderia dizer nada porque Ed conhecia pessoas que viriam atrás de mim, me destruiriam, e eu poderia esquecer da minha carreira de atriz. Dizendo que não tinha meios de eu sair dizendo que Ed 'me estuprou' e que eu não queria ser 'essa garota'. "E, por muito tempo, acreditei nele. Não queria ser 'aquela garota'. Mas claro, a culpa é da vítima.

Sim estupro e uma acusao grave se ela fizesse a denuncia eles investigariam no ato agora e claro depois de 3 anos ta dificil

Chegou o cara formado em psicologia e que entende os gatilhos e reações de todas as pessoas.

Ah, a necessidade de chamar a atenção...

se um trauma extremo, ver uma morte ou voce ser ferido seriamente, uma arma apontada na cara ou ate uma faca pode fazer voce ficar em choque, um acidente grave, um ze ruela que voce poderia furar os olhos dele.... menos né

1 - Mesma coisa que o caso do Spacey. Não dá pra prender hoje pelo acontecido antes, logo é o caminho a se seguir. 2 - O cara pode até processá-la por danos morais, estando ela falando a verdade ou não. 3 - Não acharia que há nada de estranho se você se colocasse no lugar de alguém que sofre esse tipo de situação. Ou conhecesse a situação.

A polícia lá é feita de maioria homens, como em todo lugar. Gente que sempre se protege e coloca a palavra da vítima em cheque, assim como você está fazendo.

Kevin Spacey: nossa, abusador nojento, tinha de ir preso. Ed Westwick: gente,foi só acusado, não quer dizer que seja verdade, tem de provar.

só de ler da uma agustia, imagina o que essa mulher passou todos esses anos.

cada um age de uma forma, no caso dela ela ficou sem ação no momento.

Pq ela n procurou autoridades ao invés de facebook? pq o nome do tal produtor namorado ela nao divulga? sei la ta meio estranho.

Esse aí se empolgou com Fresh Meat então (a série do Netflix). EDIT: Opa, foi o contrário. A série ainda veio depois da atitude. Repugnante demais. Que surjam mais relatos contra mais canalhas desses, ótimo momento pra um expurgo coletivo.

"O produtor me culpou, dizendo que fui uma participante ativa. Dizendo que eu não poderia dizer nada porque Ed conhecia pessoas que viriam atrás de mim, me destruiriam, e eu poderia esquecer da minha carreira de atriz. Dizendo que não tinha meios de eu sair dizendo que Ed 'me estuprou' e que eu não queria ser 'essa garota'." Espero que isso tenha respondido a sua pergunta.

ser acusado qualquer um pode ser. eu quero é provas na minha mesa.

Eu te entendo: eu adorava o Puck em Glee, era um dos poucos personagens na série que eu realmente gostava, até ser revelado que o ator dele, Mark Salling, é um pedófilo e foi preso por posse de pornografia infantil. Hoje só quero ver ele é castrado.

Deveria ter colocado o nome do produtor na roda também.

Crush é nome de chocolate recheado seu replay estaduniense. Faça-me o favor.

Hipocrisia é uma das coisas que nós, humanos, temos de sobra, independente das afiliações.

E de pensar que ele era meu crush supremo, agora eu tenho é ranço!

Tá falando da Lava Jato ou das denúncias em Hollywood? Fiquei confuso agora.

Nossa que pesado o relato. E pelo jeito que foi, possivelmente ela não foi a primeira com quem ele deve ter feito isso, visto a segurança com que ele fez. Não ficarei surpresa se surgirem mais relatos contra ele de outras mulheres.

Pois é, muitas carreiras vão ser destruídas e muitas merecidamente. Mas é certeza que logo vão surgir vários processos contra essas vítimas e, por não conseguirem provar depois de tanto tempo, vão perder quantias milionárias devido a isso. As verdadeiras vítimas de estupro vão conviver com o trauma e a falência.

E a lista só cresce...

A hipocrisia rola nos dois lados, inclusive nos conservadores né

Essa Bia está na estratosfera de Marte.

Geralmente as pessoas não escolhem quando vão entrar em choque.

voce vai ficar em choque sempre em situaçoes que voce precisa de uma atitude?

Calma cara, ele só comentou sobre como isso vai repercutir na exibição da série. E aliás, pensei a mesma coisa.

Revoltado? Claro, não gosto quando assumem que sou um estuprador porque um infeliz estuprou uma pessoa. E sim, acabei de discutir com uma garota fazendo isso, e outras incentivando, por causa dessa noticia. É isso o que tem a ver com a noticia.

Vc já se sentiu em choque? Eu já. A voz nem sai, simplesmente não sai, dá um nó na garganta.

O fim pode ser belo e poético. Depende apenas da forma que decide vivê-lo, como um simples camponês ou um cavaleiro branco.

Tem tudo a ver. Pensa um pouquinho que tu vai entender a analogia dele. Esse povo condena generalizar o negro (e estão corretos nesse ponto de condenar), mas ao mesmo tempo, fazem isso com os homens dizendo que são todos estupradores. O que equivale a dizer que todo negro é bandido.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus