Séries e TV

Elementary | Série sobre Sherlock Holmes ganha comercial

Programa estreia nos EUA entre outubro e novembro
-

Elementary, a nova série de TV que adaptará aos dias de hoje as histórias de Sherlock Holmes, o clássico detetive de Arthur Conan Doyle, ganhou um novo comercial de TV:

Assista ao primeiro trailer:

Veja as primeiras cenas do programa, comentadas por elenco e equipe:

Na nova versão, Jonny Lee Miller (Trainspotting) será o detetive, ex-consultor da Scotland Yard, que agora vive em um centro de reabilitação de Nova York. Seu principal parceiro, Dr. John Watson no original, é agora uma mulher, Dra. Joan Watson (Lucy Liu), uma ex-cirurgiã que perdeu sua licença depois da morte de uma paciente. Aidan Quinn completa o elenco. O roteirista Robert Doherty é o autor do episódio-piloto e produz a série ao lado de Sarah TimbermanCarl Beverly.

O título faz referência, claro, à frase do detetive: "Elementar, meu caro Watson", que embora seja famosa nunca apareceu em nenhuma das histórias de Holmes escritas por Conan Doyle. Michael Cuesta (que assinou os pilotos de DexterHomeland) é o produtor-executivo da série e dirigiu o episódio-piloto.

Sherlock Holmes é um personagem em domínio público no Reino Unido desde 2000. Nos EUA, as obras anteriores a 1923 também são de domínio público; ou seja, todos os romances e contos, com exceção de algumas das 12 histórias que compõem a antologia The Case-Book of Sherlock Holmes (publicada até 1927).

Leia mais sobre Elementary

Sherlock Holmes
(Sherlock Holmes) Direção: Guy Ritchie Estreia em 08/01/10
sobre o filme
Galeria de imagens (22)
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus