Séries e TV

Notícia

Elencos de Star Trek: Discovery, Grey's Anatomy e Arquivo X se ajoelham em protesto contra violência policial

Hollywood está apoiando manifestações iniciadas na NLF

27.09.2017, às 21H19.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Atores das produções Star Trek: Discovery, Grey's Anatomy e Arquivo X se juntaram ao protesto iniciado pelo jogador da NFL Colin Kaepernick. Em novas imagens, os elencos e membros das produções das três séries apareceram ajoelhadas como forma de protesto contra a violência policial e a discriminação racial. Confira:

Hollywood tem aderido às manifestações desde que Donald Trump sugeriu que os donos de clubes da NFL demitissem os atletas que ajoelhassem durante a execução do hino dos Estados Unidos. O presidente americano chegou a se referir aos jogadores como "filhos da mãe".

#StarTrekDiscovery #takeaknee

Uma publicação compartilhada por Sonequa Martin-Green (@therealsonequa) em

...and we took a knee in solidarity of racial justice. #takeaknee #greysanatomy #300th

Uma publicação compartilhada por Shonda Rhimes (@shondarhimes) em

O ato de Kaepernick gerou polêmica no mundo dos esportes. Embora tenha sido criticado por ter tomado uma atitude desrespeitosa perante a um símbolo nacional, ele defendeu seu protesto: "Não ficarei em pé para mostrar orgulho à bandeira de um país que oprime pessoas negras, pessoas de cor. Há corpos nas ruas e pessoas sendo pagas para se livrarem de assassinatos" (via UOL).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.