Séries e TV

Notícia

Estudo da Netflix mostra quais séries chamam a atenção dos fãs dos seriados da Marvel

Pesquisa também aponta que o serviço consegue quebrar preconceitos

22.08.2017, às 15H23.
Atualizada em 22.08.2017, ÀS 16H06

Não há dúvidas de que a Netflix tem participação fundamental na popularização de adaptações de quadrinhos para a televisão, mas agora um estudo da própria empresa contabilizou isso.

Segundo comunicado, o serviço de streaming conseguiu observar que "um entre oito assinantes que assistem às séries da Marvel" não era familiarizado com programas e filmes baseados em HQs antes. "Na Netflix, sabemos que gêneros são apenas rótulos, e é por isso que trabalhamos arduamente para criar algoritmos que ajudem os assinantes a abandonar noções pré-concebidas e a encontrar histórias que amarão, mesmo em lugares aparentemente improváveis", afirmou o vice-presidente de produto Todd Yellin.

A empresa continua demonstrando como seus Originais são responsáveis por introduzir novos gêneros aos assinantes: "Um de cada cinco fãs de Stranger Things era novato em terror antes de entrar no Mundo Invertido. Da mesma forma, um entre sete espectadores de Black Mirror não era familiarizado com ficção científica antes de explorar o lado escuro da tecnologia."

Voltando aos programas da Marvel, o serviço de streaming também conseguiu observar que há um padrão de preferência entre os estilos de cada seriado. Espectadores de Demolidor são chegados em "histórias que mostram as complicações da vida", como House of Cards e Bloodline, e outros que mostram protagonistas lutando com a dualidade de ser um justiceiro e vilão, como Breaking Bad.

Fãs de Jessica Jones gostam de "séries com humor inteligente" como Master of None, "personagens femininas fortes" como Orange is the New Black e "seriados mergulhados em mundos criminais sombrios" como Making a Murderer.

Já a audiência de Luke Cage se interessa por "séries que expõem o lado sombrio da sociedade", como Amanda Knox e Black Mirror, além de "produções mergulhadas em mundos perigosos", como Narcos e The Walking Dead.

Por fim, o público de Punho de Ferrogosta de "séries ousadas sobre amadurecimento" como 13 Reasons Why, Love e Shameless. Você pode conferir a tabela completa de programas relacionados abaixo:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.