Séries e TV

Notícia

Fever | Elisabeth Moss estrelará e produzirá minissérie sobre Mary Mallon, a Maria Tifóide

Trama contará história de personagem histórica

23.05.2017, às 18H45.
Atualizada em 23.05.2017, ÀS 19H53

Elisabeth Moss (Mad Men, The Handmaid's Tale) produzirá e estrelará uma adaptação televisiva do livro Fever, de Mary Beth Keane. A atriz adquiriu os direitos de adaptação da obra original, publicada em 1999, que conta a história de Mary Mallon, conhecida como Maria Tifóide por, mesmo aparentemente saudável, ter transmitido a doença para várias outras pessoas em Nova York por volta de 1900. (via Hollywood Reporter)

"Estou tão honrada por estar trabalhando com a incrível equipe de colaboradores que reunimos", disse Moss em comunicado. "Estou ansiosa para contar esta história sobre uma das mulheres mais infames na América. Ela foi uma imigrante no começo do século passado em Nova York, um momento de enorme mudança e progresso na América. Ela era incrivelmente original, teimosa, ambiciosa e negava ferozmente de qualquer transgressão até sua morte. Ela é incrivelmente complicada, eu vou gostar de interpretar".

Mary Mallon contraiu febre tifóide e seu organismo conseguiu deter os efeitos nocivos da bactéria que causa a doença. Contudo, ela continuou transmitindo a outras pessoas e, como trabalhou durante praticamente uma década como cozinheira, contaminou dezenas de pessoas até ser isolada por três anos pelas autoridades sanitárias. Quando foi solta, voltou a trabalhar com alimentos e acabou sendo presa em uma quarentena que durou até o fim dos seus dias.

Phil Morrison (Enlightened) assinará a direção do projeto, que será escrito por Robin Veith (Mad Men). Ainda não há previsão de lançamento da nova minissérie.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.