Séries e TV

Notícia

"Friends era um Seinfeld com gente bonita", diz Jerry Seinfeld

Comediante relembra a rixa dos anos 90 e a criação do seriado que levou seu nome

28.08.2016, às 19H36.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

Em participação em um podcast do Hollywood Reporter, o comediante Jerry Seinfeld comentou uma das maiores rixas da TV americana da segunda metade dos anos 1990: Seinfeld versus Friends.

None

Defensores da "comédia sobre o nada" criada por Seinfeld e Larry David não deixam escapar uma oportunidade de notar que Friends, com o passar dos anos, foi ficando mais parecida com o formato que Seinfeld consagrou, de fazer piada com constrangimentos sociais do dia a dia. No podcast, o comediante resume: "Friends era a nossa série mas com gente mais bonita. Nós notamos que eles estavam fazendo isso e pensamos 'hmm, isso aí vai funcionar'".

Ele diz ainda que a ideia de que Seinfeld era "sobre o nada" era uma bobagem criada pela imprensa depois que um episódio, tratando da venda de uma sitcom de Jerry para a NBC, usou essa expressão. Segundo ele, o seriado era um retrato fiel da vida de um comediante de stand-up em Nova York antes da virada do século. Ouça:

Friends | Onde foram parar os atores e atrizes da série

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.