Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Aplicativo de idiomas oferecerá aulas grátis de Alto Valiriano

Curso ficará disponível em breve

11.07.2017, às 17H33.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

O Duolingo, aplicativo gratuito de ensino de idiomas, oferecerá aos usuários a opção de aprender Alto Valiriano, uma das línguas criadas exclusivamente para o universo de Game of Thrones.

Na série, o idioma foi criado pelo linguísta David J. Peterson e é mais conhecido por termos como valar morghūlis ("todos homens devem morrer"), valar dohaeris (todos homens devem servir”) e dracarys ("fogo de dragão"). Peterson é o responsável também pelo desenvolvimento de outros idiomas da trama, como a língua dothraki - mas não há previsão de que o idioma do povo de Khal Drogo vá chegar à plataforma.

O curso virtual da língua fictícia ainda não está concluído: no momento, é possível ver que ele já está no estágio "Incubador" do aplicativo. A ideia é que os testes comecem em 16 de julho, ou seja, na estreia da nova temporada de Game of Thrones.

A penúltima temporada de Game of Thrones estreia em 16 de julho pela HBO.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.