Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Diretor do último episódio comenta revelação sobre passado de Jon Snow

"The Dragon and the Wolf" foi ao ar no último domingo (27)

29.08.2017, às 17H43.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

[Alerta de spoilers]

Jeremy Podeswa, diretor do último episódio de Game of Thrones, comentou revelação de que Jon Snow (Kit Harington) é, na verdade, Aegon Targaryan. Bran (Isaac Hempstead Wright) descobriu que Rhaegar e Lyanna estavam apaixonados, diferentemente da famosa história de que a irmã de Ned (Sean Bean) teria sido sequestrada pelo Targaryan (via Hollywood Reporter).

"Sabia que este era um grande momento na história e sobre o passado de Jon. Era muito importante que essa cena tivesse certo tom, porque era compreendida como uma união violenta. Mas quando vemos o que aconteceu de verdade, vemos que eles [Rhaegar e Lyanna] tinham um relacionamento mágico e que eles tiveram um casamento legítimo com base no amor. Para mim, era importante apresentar essa cena de um jeito idílico, que era inesperado. Não é a história conhecida. Quanto mais idílica fosse a cena sem ser sentimental demais, melhor."

Podeswa ainda falou por que decidiu colocar a cena de Rhaegar e Lyanna e, na sequência, o romance entre Jon Snow e Daenerys."É uma revelação épica sobre o passado e uma revelação épica que dá sugestões do que virá no futuro", afirmou.

"Para nós, era muito importante deixar as pessoas se perguntando o que aconteceria a seguir. Agora sabemos a história toda que levou a este momento, mas o que vai acontecer? No roteiro, é descrito que eles estavam fazendo amor, mas não entrava em muitos detalhes sobre o que estava acontecendo naquele momento. Construímos um momento entre Kit e Emilia em que eles param por um momento e olham um para os olhos do outro. A intenção, no meu ponto de vista e no deles também, era que eles estavam movidos pela paixão. Eles não entendem completamente o que está acontecendo e quais são as consequências. Eles não conseguem evitar. É quase como se o destino tivesse unido os dois. Há um momento em que eles estão 'vamos mesmo fazer isso?'. Para mim, isso era muito importante e é mostrado por Tyrion também, porque ele sabe que isso aconteceu e há grandes questões para ele e para todos sobre as consequências."

Game of Thrones ainda não tem data exata para voltar à HBO, mas a próxima temporada será a última.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.