Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | George R.R. Martin cocriará a quinta série de TV derivada

Autor das Crônicas de Gelo e Fogo também falou primeiro programa deve sair em 2019 ou 2020

21.09.2017, às 13H49.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

George R.R. Martin, autor das Crônicas de Gelo e Fogo, deu mais detalhes sobre os derivados de Game of Thrones. Em uma postagem em seu site Not a Blog, ele entrou em detalhes sobre o recém-anunciado quinto projeto, que será encabeçado por Bryan Cogman.

"Assim como os demais derivados, é um prólogo e não uma sequência. Um sucessor ao invés de um derivado. A série de Bryan será uma adaptação, e uma que deixará o fã dos livros muito animados, acredito, pois será ambientada em um momento muito interessante da história de Westeros. Trabalharei ao seu lado em todas as etapas do seriado; estou criando-o com Bryan."

O autor não especificou quais eventos serão retratados, mas é certo que nenhum dos derivados abordará a Rebelião de Robert ou os personagens Dunk e Egg, protagonistas do livro O Cavaleiro dos Sete Reinos - leia mais.

Martin também falou um pouco mais sobre os demais programas. "Estou trabalhando com os outros roteiristas - alguns mais proximamente do que outros - e estou muito animado com algumas ideias que eles estão tendo. A HBO terá grande variedade de material para escolher. E isso sem nem contar os quatro conceitos bizarros de série de TV que criei apenas por diversão."

Por fim, GRRM também relembra que nem todas as ideias realmente se tornarão séries de TV. "Você não deveria esperar ver cinco programas, pelo menos não agora. Mesmo eu amando essa ideia, HBO não planeja virar uma emissora só de Game of Thrones. Mas é possível que vejamos dois ou até três projetos ganharem pilotos, com uma série de TV indo ao ar em 2019 ou 2020, com as outras vindo depois, se tudo sair como esperamos. Mas, de novo, é apenas um talvez. Eu não deveria ficar especulando, vocês ficam MUITO animados. A verdade é que ninguém sabe ao certo."

Enquanto isso, a última temporada de Game of Thrones ainda não tem data definida de estreia.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.