Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | George R.R. Martin revela plano para mais uma série derivada e fala sobre as tramas

Anteriormente foi divulgado que canal planejava quatro

15.05.2017, às 10H36.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

George R.R. Martin divulgou um texto em seu blog falando sobre as séries derivadas de Game of Thrones planejadas pela HBO. Uma das novidades é que existem cinco roteiros, e não quatro, conforme anunciado anteriormente:

"Tínhamos quatro roteiros em desenvolvimento quando cheguei em Los Angeles na semana passada, mas quando sai tínhamos cinco. Adicionamos mais um roteirista aos quatro originais. Não, eu não vou revelar o nome dele aqui", escreveu Martin citando os roteiristas Max Borenstein (Kong: Ilha da Caveira), Jane Goldman (Kingsman: O Círculo Dourado), Brian Helgeland (Lendas do Crime) e Carly Wray (Mad Men).

O autor também explicou o que os fãs podem esperar do material, mas acrescentou que talvez todas as cinco ideias não cheguem às telas: "E não gosto especificamente do termo 'spinoff' e acho que não se aplica nesses projetos. Estamos falando de de novas histórias situadas no 'universo secundário' (pegando um termo de Tolkien) de Westeros e do mundo além, o mundo criado para As Crônicas de Gelo e Fogo. É um mundo, um bem grande, e se temos oito milhões de histórias na cidade nua nos anos 50, apenas pense quantas mais temos no mundo inteiro, um com milhares de anos de história registrada [...]. Nenhuma dessas novas séries serão um 'spinoff' de Game of Thrones da forma tradicional [...]. Todos os conceitos que discutimos são de prelúdios, ao invés de sequências. Algumas podem não ser situadas em Westeros. Mais do que prelúdios ou sequências, eu prefiro o termo 'série sucessora'. É assim que estamos chamando".

"Décadas de experiência com filmes e televisão me ensinaram que nada é muito certo... mas acho muito improvável que teremos quatro (ou cinco) séries novas. Pelo menos não imediatamente. O que temos é a ordem para quatro - agora cinco - roteiros piloto. Quantos desses vamos filmar e quantas séries podem sugir disso, ainda veremos".

Entre as histórias mais esperadas dos fãs, Martin confirmou que não está nos planos adaptar O Cavaleiro dos Sete Reinos, que conta a história de Sor Dunkan e do garoto Egg e a Rebelião do Robert, que conta como Robert Baratheon conquistou o trono de Westeros da família Targaryen.

Para finalizar, o autor falou sobre o próximo livro da série, Winds of Winter: "Antes que alguém pergunte, eu ainda estou trabalhando em Winds of Winter e continuarei até que ele fique pronto. Vou confessar que eu gostaria de clonar a mim mesmo, ou encaixar mais horas dentro de um dia, ou encontrar uma forma de viver sem dormir".

Game of Thrones retorna para seu penúltimo ano com sete episódios inéditos em 16 de julho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.