Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Produtores comentam batalha entre Jon Snow e White Walkers

Grande questão sempre foi como garantir a sobrevivência dos personagens

21.08.2017, às 12H32.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

[Alerta de spoilers]

Os produtores de Game of Thrones David Benioff e D. B. Weiss comentaram a batalha entre Jon Snow (Kit Harrington) e White Walkers no episódio do último domingo (20), "Beyond the Wall". Segundo eles, a parte mais complicada era decidir como os personagens poderiam sobreviver a uma situação tão extrema.

"Em dado momento você precisa encontrar com o exército dos mortos. Estávamos pensando como você poderia sobreviver a uma situação dessas? Essa foi a parte mais difícil para nós", afirmou Weiss. "Gradualmente chegamos à ideia de que o único jeito de eles sobreviverem seria estar no meio de uma ilha. Então você coloca cinco ou dez mil Whites nesse gelo perseguindo-os e isso quebraria o gelo."

Daenerys (Emilia Clarke) foi, então, acionada para resgatá-los. Mas a motivação dela ia além de manter o plano de convencimento à Cersei (Lena Headey), explicou David Benioff. "Ela sempre esteve disposta a arriscar sua vida para fazer o que acha correto. E em termos de ir para o Norte para resgatá-los, um algumas pessoas ali significam algo para ela. Jorah esteve do seu lado desde o começo e ele salvou sua vida tantas vezes que ela sentiria como se o estivesse traindo se não ao menos tentasse salvá-lo. E, claro, tem Jon Snow. Você definitivamente tem a sensação de que ele se tornou bem importante para ela num curto período".

Embora Jon Snow tenha tomado a decisão de ficar para trás para salvar o restante do grupo, o Rei do Norte foi resgatado pelo Mãos-Frias, também conhecido como Benjen Stark (Joseph Mawle). Além de salvar o sobrinho, o personagem finalmente encontrou uma razão para ter vivido no limiar entre a vida e a morte durante tanto tempo.

"A questão do Mãos-Frias é que tudo precisa funcionar num período curto porque não há mais tempo. Precisávamos da conexão emocional e o Mãos-Frias precisa de alguma maneira convencê-lo rapidamente 'faça o que eu digo' e o modo mais simples de fazê-lo é mostrando sua cara. Jon precisa respeitar a decisão, porque ele tinha acabado de fazer o mesmo. Para o Mãos-Frias é quase que um alívio, porque ele esteve preso neste estado de purgatório entre vida e morte durante um bom tempo. É como se ele tivesse encontrado um propósito nestas duas últimas temporadas, salvando primeiro Bran e, agora, Jon."

Assista ao Inside the Episode de "Beyond the Wall":

Game of Thrones é exibida aos domingos pela HBO, às 22h.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.